Neo Soul e suas vertentes

    Autor Mensagem
    sam990
    Membro Novato
    # mai/16


    Galera, de um tempo pra cá vi que a onda "Neo Soul" tem invadido os músicos brasileiros, de uma forma grande. E isso me deixa muito feliz, saber que algo tão bom, está ganhando essa proporção. Criei esse tópico para compartilharmos quem estamos escutando ultimamente desse estilo e o objetivo é saber até que vertente chega a diversidade.

    Bem, como músico eu tenho escutado o Cory Henry, que dispensa palavras ou definições. Aulas integras do Jamal e Greg Hannon. Tenho escutado muito também o ótimo guitarrista Kerry Marshall Jr.. Aqui do Brasil, o Michel Soares tem uma sensibilidade incrivel no estilo um dos que mais vivencia o estilo . Além disso tenho acompanhado o trabalho excelente do Herbert Medeiros.

    Como ouvinte, Erykah Badu e Lauryn Hill (Que são tradicionais) e D'Angelo que me chamou atenção pela sonoridade.

    E vocês, o que tem escutado? O que podem indicar?

    Desde já, deixo minha inteira admiração pelo estilo inclusive possuo uma banda com vertentes desse estilo, sendo que mais puxada pra "Black music", chamada Soul do Nordeste. Estamos em fase de finalização do EP, terminando eu posto aqui pra vocês!!

    Cres
    Membro Novato
    # mai/16
    · votar


    Bom, a única banda que eu realmente parei pra escutar que eu creio que se encaixa nesse estilo é a Hiatus Kayiote. Acho legal o estilo deles, mas eles dão umas viajadas nas músicas deles que não me agradam muito. Vou colocar abaixo uma música deles pra quem não conhece dar uma ouvida.

    Já dei uma conferida no D'Angelo também, que é um cara que pelo o que parece ta fazendo bastante barulho por aí, mas cuja maioria das suas músicas não me atraiu muito.

    Enfim, se alguém tiver alguma recomendação do estilo, manda aí. Eu conheço pouco, porém me interesso em saber mais sobre o mundo Soul em geral.




    waltercruz
    Veterano
    # mai/16
    · votar


    Ainda preciso mergulhar direito no som dessa mulher, mas segue a recomendação: Akua Naru



    waltercruz
    Veterano
    # mai/16
    · votar


    Aliás, nem sei direito se ela pode ser considerada neo-soul, hehe

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Neo Soul e suas vertentes