Morre o percussionista Naná Vasconcelos

    Autor Mensagem
    entamoeba
    Membro Novato
    # mar/16


    http://www.diariodepernambuco.com.br/app/noticia/viver/2016/03/09/inte rnas_viver,630892/musica-de-luto-morre-o-percussionista-pernambucano-n ana-vasconcelos.shtml

    soruji
    Veterano
    # mar/16
    · votar


    O Hermeto Pascoal vai fazer um show no Sesc Vila Mariana sábado e domingo, tomara que role alguma homenagem.

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # mar/16
    · votar


    Meu primeiro contato consciente com a música do Naná não foi muito bom. Eu tinha ido ver a Sinfônica do Paraná, uns 12 anos atrás, e ele era o convidado especial. Nunca tinha ouvido falar do cara. Ele começou a tocar um berimbau cheio de efeitos e a plateia aplaudiu pra caramba, gritando, no meio das peças mesmo. Pensei "ah, é meio desrespeito com a orquestra isso aí, quem é esse cara?".

    Só depois disso vi que esse nome pipocava em um monte de discos de artistas que eu curtia: Pat Metheny, BB King, Paul Simon, só gente boa. Não entendo muito de percussão, mas passei a respeitar o Naná. Com certeza é um músico que elevou o nome do Brasil no exterior.

    Adler3x3
    Veterano
    # mar/16
    · votar


    Um dos maiores percussionistas do mundo.
    Muito talentoso, um grande músico.
    Um grande entre os grandes.
    Outro grande nome que vai embora.
    Saudades.

    Calime
    Veterano
    # mar/16
    · votar


    Um pena. Grande na música e na alma. Vá em paz Naná!

    Lelo Mig
    Membro
    # mar/16
    · votar


    - Eleito 8 vezes o melhor percussionista do mundo pela revista americana Down Beat.
    - Vencedor de 8 Grammys
    - Respeitado por 9 entre 10 músicos.
    - Tocou, entre outros com: B. B. King, Jean-Luc Ponty, David Byrne, Egberto Gismonti, Pat Metheny, e etc.
    - Um dos responsáveis por modificar o jazz com a introdução de percurssão no estilo.

    Não foi pouca coisa não!!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/16
    · votar


    Lelo Mig
    Eu fiz o tópico, mas, como tinha já feito o do George Martin, o FCC "barrou"...
    Dia sinistro para a música!
    Dois gigantes que se vão...
    O maior percussionista do mundo!
    R.I.P

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # mar/16
    · votar


    Até tirei meu Offramp do Pat Metheny da estante pra homenagear!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Morre o percussionista Naná Vasconcelos