"Pink Floyd Laser Moonshot"

Autor Mensagem
The Black Moon
Veterano
# jan/04 · Editado por: The Black Moon


A medida que o fim do século se aproxima nos preparamos para celebrar a ocasião com uma variedade de eventos especiais. Os eventos mais notáveis serão aqueles que enfoquem a odisséia humana a promessa do futuro.

A música, em diversas ocasiões, já demonstrou sua capacidade para mobilizar grande quantidade de pessoas em apoio a causas nobres. Exemplos disto foram os concertos de Bangladesh, o Live Aid, We Are the World, entre outros.

O conceito apresentado aqui foi inspirado pelo álbum "The Dark Side Of The Moon" do Pink Floyd e pelos espetaculares shows de luzes nas apresentações do grupo, que incluem grande quantidade de raio laser. É importante lembrar que ele não foi criado pelo grupo ou por um de seus integrantes, é uma idéia coletiva e anônima que vem circulando há mais de dez anos, a partir da turnê de "Momentary Lapse of Reason".

O conceito do "Pink Floyd Laser Moonshot" propõe unir o Pink Floyd a NASA para lançar um raio laser visível a face escura da lua, durante a fase de lua nova, tornando-a visível e usando-a como tela de projeção. A imagem seria, por alguns instantes, visível da Terra. Este tiro de laser teria dois propósitos, marcar o fim do século e gerar doações para causas nobres. Logicamente tudo isso seria acompanhado por um mega-show musical.

Uma emissora de rádio ou televisão que se proponha a promover o evento poderia informar o público a respeito das doações e convidar a todos para participar. O patrocínio de empresas é uma consequência lógica e esperada. A boa vontade criada pelo evento certamente irá beneficiar todos os patrocinadores, participantes e doadores.

É possivel realizar o "Pink Floyd Laser Moonshot" ?

Há muito tempo que raios laser são enviados a lua. São utilizados para estudar o padrão de rotação da lua e se valem de refletores colocados na superfície por astronautas das missões Apollo 14 e 15. Este processo leva o nome de "lunar ranging" .

De acordo com o Sr. Bob Brouse, vice-presidente da "United Holographics", em Ottawa, Canada, com o desenvolvimento atual do laser o "Moonshot" seria perfeitamente possivel.

O conceito do "Pink Floyd Laser Moonshot" não foi censurado pelo Pink Floyd ou pela Nasa. Ele é de dominio público e pode ser utilizado livremente por quem quer que seja.

The Black Moon
Veterano
# jan/04
· votar


Mensagens Ocultas


1 - A famosa mensagem invertida de Empty Spaces de The Wall

Se você ouvir a música "Empty Spaces", irá notar um som estranho um pouco antes dos vocais. Toque este trecho de forma inversa e ouvirá Roger Waters dizendo :

"Congratulations, You have just discovered the secret message. Please send your answer to old pink, care of the funny farm, Chalfont...(interuption) Roger, Carolyn's on the phone! (Roger) Okay!"

Ouça o trecho da música e depois ouça a mensagem invertida



2 - A mensagem que representa o ciclo perpétuo de The Wall

Bem no final do disco 2 de The Wall, na música "Outside The Wall", você pode ouvir uma frase bem baixinho. O que poucos percebem é que bem no comecinho do disco 1, na música "In The Flesh ?" também existe uma fala. Na verdade trata-se de uma frase que começa no fim do disco e termina no início do disco. Desta forma o grupo deu uma característica cíclica ao disco, ou seja, nunca termina.

A frase é : "so this is where...we came in", cuja tradução seria algo como "então é nisto que nos transformamos...".

Ouça a mensagem já unida.

3 - O diálogo oculto em Division Bell

Provavelmente você já notou esta. Deixe a última música (High Hopes) do disco Division Bell tocar até o fim. Você ouvirá um estranho diálogo telefônico entre entre o empresário Steve O'Rourke e Charlie, o filho Polly Samson, atualmente casada com Gilmour :

Steve : Hello
Charlie : yes
Steve : Is that you Charlie?
Charlie : Yes
Steve : Hello Charlie
Charlie : yes
Som do telefone sendo desligado
Steve : Great


Um lado tenta dialogar, o outro não escuta ou não compreende. Exemplo típico do tema abordado no disco, que é a dificuldade de comunicação

Ouça o dialogo.



4 - Uma suposta mensagem invertida em "A Momentary Lapse of Reason"

Os mais fanáticos e crédulos acreditam que exista uma mensagem invertida em "Sorrow", embora nunca tenham conseguido decifrá-la. Tire suas dúvidas.

Ouça a mensagem original e depois ouça a mensagem invertida



5 - A mensagem invertida em "Amused to Death", de Roger Waters

Esta é de Roger Waters, no seu disco solo 'Amused to Death' na música 'Perfect Sense'. Dizem que Waters teria pedido permissão a Stanley Kubrick, diretor de '2001- Uma odisséia no espaço", para incluir no disco um trecho da voz do computador HAL, no momento em que era desligado. Kubrick negou e Roger, no melhor de seu estilo ácido, resolveu incluir uma backward message que diz o seguinte :

"Julia, (pausa) however, (pausa) in the light and visions of Stanley, (pausa) we've changed our minds. (pausa) We have decided to include a backward message, (pausa) Stanley, (pausa) for you, (pausa) and for all the other book partners". Segue-se uma indecifrável frase falada aos berros.

Peba
Veterano
# jan/04
· votar


você conhece o enigma de publius?

Sgt_Peppers
Veterano
# jan/04
· votar


The Black Moon

pow cara, olhando essa notícia dah pra ver q os boatos são bem fortes... a fonte é confiável??
eu achava bem dificil eles retornarem... não sei não, mas torço pra q isso aconteça! com certeza... e eles tem q passar pelo Brasil... jah tinham prometido antes, então vao ter q passar nessa turnê, hehehehe

agora esperar pra ver se confirma isso...

Sgt_Peppers
Veterano
# jan/04
· votar


aliás, essa noticia é recente mesmo?

The Black Moon
Veterano
# jan/04
· votar


Peba

acesse: http://merocivil.blig.ig.com.br/



Sgt_Peppers
rezo pros caras virem ao brasil, é um show que não perderia por nada neste mundo, pagaria até 1000 reais hehehe.

Sgt_Peppers
Veterano
# jan/04
· votar


The Black Moon

com certeza.. pink floyd eh soh uma vez na vida... não teria outra oportunidade de ver... mesmo q o show seja em sampa, ou rio, ou poa eu vou de qqer jeito \o/

maggie
Veterana
# jan/04
· votar


The Black Moon
pagaria até 1000 reais hehehe.


Não duvido que custe em torno disso!

Sgt_Peppers
Veterano
# jan/04 · Editado por: Sgt_Peppers
· votar


The Black Moon

mas qual eh a fonte?

tomara q não seja nenhum boato qqer...

The Black Moon
Veterano
# jan/04
· votar


Sgt_Peppers
minhas fontes são sigilosas hehehe brincadeira, não posso afirmar se os caras vão sair em turnê mesmo, acho q ninguém pode! boatos sempre tem, mas prefiro acreditar que seja verdade, não se paga pra sonhar :)


maggie
Se for algo como pulse, deve ser, mas não acredito que aqui no Brasil os caras fariam algo tão grandiso, não pela banda, mas sim pela instrutura do País.

Sgt_Peppers
Veterano
# jan/04
· votar


The Black Moon

blz cara, nem eskenta

bom.. eu acho q se fosse do nível do In The Flesh do Roger com certeza daria pra eles virem aki...

agora esse negocio de pink floyd união com NASA.. lançamento de laser... parece ateh q vai ser um show único..

The Black Moon
Veterano
# jan/04
· votar


Sgt_Peppers

Imagina cara, e se isso realemente acontecer, vai ser transmitido ao vivo p/ mundo inteiro, imagina vc sair no portão de sua casa, olhar p/ lua e ver o lado escuro da lua nova iluminado, e dizer Nossa é o pink floyd fazendo aquilo, é de arrepiar :)

Sgt_Peppers
Veterano
# jan/04
· votar


The Black Moon

pow.. demais mesmo! parece q eles vão se reunir mesmo.. to ficando mais confiante!

Sgt_Peppers
Veterano
# jan/04
· votar


assim.. esse texto acho q não deve ser recente não hein...

eles falam em virada do século ainda... sei lah, vai saber...

aff.. uma hora fico confiante, outra hora jah perco as esperanças, hehehe...

David Gilmour
Veterano
# jan/04
· votar


Naum qurendo ser chato mas..... bem.... hããã... sou fã de floyd mas eu ouvi falar dessa noticia mas ja faz tempo...anos... de q eles fariam um show na virada do século....
o fim do seculo ja passou hehehe...

David Gilmour
Veterano
# jan/04
· votar


Sgt_Peppers
hehehe na hora q eu tava escrevendo vc mandou..

Sgt_Peppers
Veterano
# jan/04
· votar


David Gilmour

putz... no momento nem pensei em mais nada.. aff..
mas sei lá... q tem boatos q eles podem se reunir esse ano isso tem...

David Gilmour
Veterano
# jan/04
· votar


Sgt_Peppers
eu vendo tdo pra ver eles se eles passarem pelo Brasil...
so meu corpo q naum q dai ja é viadagem hehehe

The Black Moon
Veterano
# jan/04
· votar


David Gilmour
Sgt_Peppers

Então, a virada do século ja foi claro, mas a ideia do laser não! isso pode acontecer independente de viarad de século etc, e a turnê tb pode acontecer, aliás os rumores da turnê estão bem forte. o Gilmour ta fazendo seus concertos, o bom velhinho não esta cansado como muitos pensam...

THE WALL
Veterano
# jan/04
· votar


PUTZ, TOMARÁ Q ELES VOLTEM MESMO!!!

Se eles voltarem e virem aki pro Brasil, eu vou com certeza no show deles, pois se eles vierem, pode ser pela ultima vez né....
Nossa esse lance do laser é muito doido, e do jeito q os kra do Pink Floyd são pirados, é bem capaz de eles fazerem isso mesmo, imagina mesmo, a lua estará sendo vista pelo mundo todo....
isso é animal!!!!

PINK FLOYD NA VEIA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

THE WALL
Veterano
# jan/04
· votar


Eu acho q se um dia eu assistir um show deles, eu acho q vou chorar no meio do show uhaahuahuahuahuahuauh....
de emoção é logico... uhahuauhHUAAHUAHUaHUaHUauhauhahuauhahuahuauhahuaUAHauh....

THE WALL
Veterano
# jan/04
· votar


2 - A mensagem que representa o ciclo perpétuo de The Wall

Bem no final do disco 2 de The Wall, na música "Outside The Wall", você pode ouvir uma frase bem baixinho. O que poucos percebem é que bem no comecinho do disco 1, na música "In The Flesh ?" também existe uma fala. Na verdade trata-se de uma frase que começa no fim do disco e termina no início do disco. Desta forma o grupo deu uma característica cíclica ao disco, ou seja, nunca termina.

A frase é : "so this is where...we came in", cuja tradução seria algo como "então é nisto que nos transformamos...".


Pensando bem, essa tradução está parecendo com um dos temas do CD THE WALL... a alienação...

Completando a frase: "Então é nisto que nos transformamos, em alienados..."

Tipo, nesse CD Roger Waters critica até as pessoas q escutavam o CD dele, pois até isso é considerado alienação....

Acho q quando vc termina de escutar o CD2, e começa a escutar o Cd1 novamente, ele quis dar uma mensagem, tipo, lá vai vc de novo escutar os Cds como um alienado... E apartir dai vc se transforma em um alienado.....

Me corrijam...

Mason
Veterano
# jan/04
· votar


David Gilmour
Eu tbm já tinha ouvido falar que eles fariam o grande show da virada de século, se não me engano ,o local seria uma ilha. Bem, tomara que seja confirmado com sucesso este grande show que tem se falado.Se eles realmente vierem para o Brasil, seria uma opurtunidade única para a grande legião de fãs daqui.Torço muito para que aconteça!!

The Black Moon
Veterano
# jan/04
· votar


Mason

eu tb.


THE WALL
:)

Independente
Veterano
# jan/04
· votar


Se eu não me engano eles fariam esse tão aguardado show nas piramides o Egito...
Cara, as vezes eu fico pensando no dia em que isso se tornar real mesmo e o Pink Floyd voltar...vai ser o maior acontecimento da história musical desse planeta.
A notícia vai ecoar nos quatro cantos do mundo e será recebida com festa por todos os amantes da boa música, ou melhor...da ótima música...ou melhor da maravilhosa música...ou melhor da fantástica música...ou melhor.....
Ah quando chegar esse dia...........!!!!!!!!!!!!!!

The Black Moon
Veterano
# jan/04
· votar


Independente

:)

vamos fazer uma petição hehehe ja tem várias por ai...

Dr Von Xucrutes
Veterano
# jan/04
· votar


Tem uma na Great Gig In The Sky do cd Pulse, se vc´s prestarem atenção tem uma hora que uma das backing vocals diz I never said I was afraid of Doroth.

E doroth é a menina do Mágico de Óz, que tem todo aquele esquema ja.

Mason
Veterano
# jan/04
· votar


Dr Von Xucrutes
Pode crer. Justamente quando a Tia Em passa pela janela.Muito loka esta parte, é de arrepiar.

Grosskopf
Veterano
# jan/04
· votar


Imagina, tu em casa com uma gelada na mão, só esperando os efeitos do laser na lua começar pra poder começar a curtir o pink floyd e derepende começa a chover, e por causa das nuvens tu se fodeu!
A idéia do laser é legal, o problema que não vai ter som nenhum do pink floyd ao fundo!

The Black Moon
Veterano
# jan/04
· votar


Grosskopf

a chuva pode ocorrer mesmo, mas som de fundo eu colocaria o dark side of the moon, no ultimo volume, mas se chovesse ia ficar muito puto cara...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a "Pink Floyd Laser Moonshot"