Autor |
Mensagem |
IamBack Membro Novato |
# nov/15
Só pra tirar a cisma mesmo de quantas vezes essa musica troca de tom (e se troca mesmo) só pra saber se eu consigo notar quando isso acontece: https://www.youtube.com/watch?v=51JiA0ilqxo
1ª -- 00:08 2ª -- 00:14 (ou um pouco antes) 3ª -- 00:52 4ª -- 00:55 +- 5ª -- 00:57 6ª -- 01:11 6ª -- 01:18 6ª -- 01:25
Até aqui já tá bom...
E aí? Troca mesmo ou eu que sou muito ruim?
|
brunolegionario Veterano |
# nov/15
· votar
IamBack Não troca de tom, o que acontece é que nessas partes que você citou a música sofre "um acidente" geralmente ascendente... note que em 1:25 é a mesma coisa do começo (ou seja, "a música volta ao tom normal").
pegue por exemplo "Refrão de Bolero" (Engenheiros do Avai)... os baixos vão subindo em cada verso (começa em B, depois F#, depois G, depois G#, depois A, depois A# e volta em B e assim por diante) porém a musica está dentro de um tom apenas.
diferentemente de "A Vida não Presta" (Léo Jaime) em que a música começa no tom de G e no final ela modula (troca de tom) para A (é bem perceptivel a mudança... escute ai a música pra vc sacar).
flws.
|
# nov/15
· votar
IamBack Ahh... e vc não "é ruim"... se ja consegue perceber esses pequenos acidentes já é um bom avanço na percepção musical... :)
|
FELIZ NATAL Veterano |
# nov/15
· votar
Engenheiros do Avai
|
IamBack Membro Novato |
# nov/15
· votar
Por acidente você diz sair da escala momentaneamente?
|
# nov/15
· votar
IamBack
Sim, se você considerar que de repente a música "jamais possa sair da escala do tom usado nem do campo harmônico" (o que de certa forma é difícil ainda mais no mundo do metal).
|
MetalJames Membro |
# nov/15 · Editado por: MetalJames
· votar
Ela "dança" nas notas do campo harmônico e dá umas escapadas em outras notas, só que as escapadas são feitas ao ponto de não doer os ouvidos.
|
IamBack Membro Novato |
# nov/15
· votar
Entendi.
Agradeço.
Só pedi ajuda pq eu acho isso o máximo. É muito difícil de fazer esse tipo de truque, e ainda por cima majestosamente como foi executado nessa musica.
vlws flw
|