Conheçam minha banda: A Encruzilhada - Blues Brothers

    Autor Mensagem
    MatheusDB
    Membro Novato
    # set/15


    Olá pessoal do FCC! Venho por meio deste tópico divulgar um pouco do meu trabalho com o blues. Somos de Campina Grande - PB, e além de projetos autorais, fazemos versões de grandes clássicos do Blues Delta (pela década de 1920 e tal). Deixo com vocês um vídeo de Crawling King Snake:



    Crawling King Snake foi uma música escrita na década de 1920, como fruto da forte cultura que estava surgindo na época (procurei muito o autor, mas não achei). Foi regravada por inúmeros músicos, e fez mais sucesso quando cantada por Muddy Waters, Nossa versão tem grande inspiração nesse mito!

    Espero que gostem!! O Canal em que este vídeo se encontra tem diveros outros vídeos pra quem se interessar rs, tudo de bom, falou!

    Flipe J.
    Membro Novato
    # set/15
    · votar


    Muito bom! Belo trabalho.

    ogner
    Veterano
    # set/15
    · votar


    marcando pra ver mais tarde.

    o/

    6Strings
    Membro Novato
    # set/15
    · votar


    MatheusDB

    Sonzera, parabéns!

    MatheusDB
    Membro Novato
    # set/15
    · votar


    6Strings
    ogner
    Flipe J.

    Valeeu!

    RafaelBernatto
    Veterano
    # set/15
    · votar


    MatheusDB

    Muito legal mesmo!!!
    Vou acompanhar...

    Agora... Só não gostei de uma coisa... rsrs.. Da dicção da vocalista... E olha que nem estou falando de pronúncia... Que está ok.. Só acho que ela deveria, não sei qual o termo, cantar com um pouco mais de "presença"... Não sei explicar direito, porém é algo que se pode treinar dessa forma: pôr um obstáculo na boca (pode ser o dedo indicador dobrado, voltado com as costas para a boca e preso entre os dentes) e ler um texto, procurando articular as palavras da maneira mais compreensível que puder... Logo após já se nota a diferença... A língua passa a trabalhar mais.. enfim... Só minha humilde opinião... Mas no geral tá muito bom!!!

    MatheusDB
    Membro Novato
    # set/15
    · votar


    RafaelBernatto

    Valeu pela dica brother!

    Filippo14
    Veterano
    # set/15
    · votar


    Achei bem foda, parabéns!

    Abração

    ogner
    Veterano
    # set/15 · Editado por: ogner
    · votar


    Muito bom, velho!!!

    Os guitartistas tem apoio da Tagima?!

    GRRS
    Veterano
    # set/15
    · votar


    MatheusDB

    Muito bom o som de vocês caras

    Muita força e sucesso nesse projeto!


    Abs

    MatheusDB
    Membro Novato
    # set/15
    · votar


    Filippo14
    GRRS

    Muito Obrigado !!


    ogner
    Os guitartistas tem apoio da Tagima?!
    Não temos apoio não brother, rsrs, ainda não estamos nesse nível aushaushauhs talvez um dia =), valeu man!

    ogner
    Veterano
    # set/15
    · votar


    MatheusDB
    É pq prcebi q os 2 usam.. Hehehehe!
    Elas estao originais ou mexeram??

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/15 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
    · votar


    RafaelBernatto
    Concordo com a sua avaliação da vocalista.
    Acho que ela não desenvolveu todo o seu potencial... ainda; ou talvez, nessa música, ela tenha querido dar esse tipo de interpretação, mais... "pra dentro"...
    MatheusDB
    O baixista é bom, e seu solo (se é que vc é o gaitista/guitarrista...) me agradou também, bem expressivo. Acho que o outro guitarrista poderia usar uma semi-sólida, para um maior contraste timbrístico entre as guitarras.
    No mais, muito bom o trabalho!
    Abçs

    daimon blackfire
    Membro Novato
    # set/15
    · votar


    Postem o link do vídeo pls.

    ogner
    Veterano
    # set/15
    · votar


    daimon blackfire

    Link abaixo:
    https://www.youtube.com/watch?v=YfgLB1zjFcM

    EduBluesMan
    Veterano
    # set/15
    · votar


    MatheusDB
    O que?
    que lindo trabalho amigo.
    Me senti no Mississipi. Ficou excelente a música, a produção, o timbre,o figurino da banda e até mesmo o cabelo da jovem e bela vocalista.
    INCRÍVEL
    estão de parabéns

    daimon blackfire
    Membro Novato
    # set/15
    · votar


    Muito, muito bom mesmo. Bateu até um orgulho de morar na mesma cidade que vocês hehehe

    MatheusDB
    Membro Novato
    # set/15
    · votar


    ogner
    Brother, eu mexi na minha(T-635), coloquei três Fenders texas specials. Meu irmão utiliza uma menphis que agente comprou para ralar ela rsrs, mas trocamos o cap do braço por um fender(não lembro a série) e, na ponte, colocamos um humburcker velho que tinha aqui em casa. hehe


    Mauricio Luiz Bertola

    Sou o guitarrista sim rs, Valeu pela dica!


    EduBluesMan

    Muito obrigado brother!!


    daimon blackfire

    Tu mora aqui mano?? quem és tu? rsrs

    ogner
    Veterano
    # set/15
    · votar


    MatheusDB
    Brother, eu mexi na minha(T-635), coloquei três Fenders texas specials. Meu irmão utiliza uma menphis que agente comprou para ralar ela rsrs, mas trocamos o cap do braço por um fender(não lembro a série) e, na ponte, colocamos um humburcker velho que tinha aqui em casa. hehe


    Muito legal!!!

    Quais amps vcs usam?

    MatheusDB
    Membro Novato
    # set/15
    · votar


    ogner
    Meu irmão usa um Marshall G50RCD. E eu uso um Meteoro Nitrous Gs 160 . Abraço!

    MatheusDB
    Membro Novato
    # jan/16
    · votar


    Upando o tópico com mais material da banda (peço mil desculpas por upar um tópico do ano passado... mas não havia nenhuma discussão atual com o mesmo assunto xD). Espero que curtam!!



    Dessa vez, uma versão da música Bad to the bone, música de George Thorogood and the Destroyers, divulgada em 1982 com álbum de mesmo nome.
    Temos mais vídeos deste mesmo show, no nosso canal do youtube. Quem gostar pode ficar a vontade, e explorar nosso canal. Saudações, MatheusDB.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jan/16
    · votar


    MatheusDB
    Esse som é invocado!
    Abç

    ogner
    Veterano
    # jan/16 · Editado por: ogner
    · votar


    MatheusDB
    Acompanho o canal pelo u2b, sempre dou um joinha la!!

    Mas vcs podiam colocar mais material, com mais frequencia!
    A banda de vcs é muito bacana, se eu tivesse uma asssim seria feliz da vida!! :)

    Kleber Blacklock
    Veterano
    # jan/16
    · votar


    Não sei do que gostei mais, se é da qualidade da banda como um todo ou da simplicidade dos músicos em relação aos instrumentos musicais.
    Quem quer manda bem com aquilo que tem, só eu que não consigo fazer uma banda que dure, hehe.

    MatheusDB
    Membro Novato
    # jan/16
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Muito obrigado!

    ogner

    Muito obrigado pelo apoio brother!
    Pois é, estamos com pouco material para divulgar, pois estamos tocando muito pouco aqui na nossa cidade, ano passado mesmo(2015) só fizemos um show sabe.. Mas vamos buscar mais registros em 2016. Abraço!


    Kleber Blacklock

    Muito obrigado mano! Acompanhe nosso canal se possível! Abraço!

    observador251
    Veterano
    # mai/16
    · votar


    A banda é sensacional! Parabéns pelo trabalho. Conheci a partir do YouTube. Moro em Campina Grande, mas infelizmente nunca assisti a um show. Quando haverá?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Conheçam minha banda: A Encruzilhada - Blues Brothers