O que acham dessa composição musical?

    Autor Mensagem
    RafaelBernatto
    Veterano
    # ago/15 · Editado por: RafaelBernatto


    Tava vasculhando pastas antigas encontrei essa música que fiz em 2014, gostaria de saber o que acham.

    Trivia: Nessa época um "cantor famoso" postou uma letra em seu facebook pedindo que musicássemos aquilo.. Logo vi que só poderia vir "pedrada", (seria difícil)senão não estaria pedindo ajuda a outros rsrs.
    Acabei "desistindo", peguei somente ideias juntei com umas minhas e saiu isso aí...
    Sem mais delongas.. o que acharam? Compensa gastar um tempo e produzir, com instrumental e etc?

    Valeu!

    ~>>Links 2 3 4

    Edit: (Letra)

    E ele andava tão só que os mortos quem o confessavam que o silêncio é quem desperta o medo.
    E os outros ao seu redor teimavam em celebrar o virtual sem acordar tão cedo.

    E o homem quem te vê,
    se perde ao se agradar,
    confunde o livro e a estante;
    a história, a quem contar...

    Estão todos tão distantes,
    só ousam observar,
    são cúmplices do sangue,
    dá água e do ar.

    E Deus estava tão só que decidiu então criar o mundo, o espaço, a luz, as forças, o vento.
    E Ele os deixou tão sós que hoje estão a duvidar se o mal é nato ou se aprendem com o tempo.

    E o homem quem te vê,
    se perde ao se agradar,
    confunde o livro e a estante;
    a história, a quem contar...

    Estão todos tão distantes,
    só ousam observar,
    são cúmplices do sangue,
    dá água e do ar.

    (Não gostei muito do final do refrão, apesar de ter sangue no meio, achei meio fraco, não sei..)

    entamoeba
    Membro Novato
    # ago/15
    · votar


    RafaelBernatto
    Ficou legal. A tua voz é muito boa para esse estilo! Só não entendi direito se a letra ainda é a do "cantor famoso".

    RafaelBernatto
    Veterano
    # ago/15 · Editado por: RafaelBernatto
    · votar


    entamoeba
    Ficou legal. A tua voz é muito boa para esse estilo! Só não entendi direito se a letra ainda é a do "cantor famoso".

    Primeiro obrigado pelo elogio e por se dar ao trabalho...
    E não.. acabei mudando bastante...

    Texto Original:
    "Ele andava tão só que preferia encontrar refugio na conversa com os mortos no cemitério.
    E as pessoas que lhe cercavam pareciam tão sós que procuravam computadores para que o tempo não as incomodassem
    E o Governo se encontrava tão só que passava o tempo gastando o dinheiro das pessoas como se não houvesse amanhã
    E o mundo parecia tão sozinho que girava espaçosamente pelo espaço dando voltas em torno do sol
    E Deus parecia precisar tanto de alguém que primeiro criou tudo e toda natureza e depois colocou um homem e uma mulher no perigo do paraíso!
    E a serpente andava tão solitária que resolveu puxar um papo com aqueles dois
    A maçã se encontrava pendurada diante de tamanha solidão que desejava ser devorada
    E agora estão todos tão só que não são capazes de perceber que não estão sozinhos!"

    Darkalexjb
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    Muito legal! uma voz meio nando reis, misturado com thom yorke... sei lá. só sei que soou legal aos meus ouvidos.

    Bem interessante.
    A letra é meio metaforica, aborda religião, mas de uma forma meio trivial. então é uma musica facilmente mais reconhecida pelo lado Gospel?

    Muito legal!

    RafaelBernatto
    Veterano
    # ago/15 · Editado por: RafaelBernatto
    · votar


    Darkalexjb

    Obrigado por ouvir e pelas palavras. :)

    E cara.. Interessante sua visão/interpretação..

    Não vou entrar em detalhes quanto a essa parte, primeiro porque música, pra mim, é algo muito subjetivo... No sentido de que o artista nem sempre estará lá para poder falar o que ele quer dizer com aquilo tudo... Ou seja, a canção "vai ser" o que o fulano achar que ela é... Segundo porque acho que ainda é cedo.. Gostaria de ouvir mais opiniões e interpretações.

    Abraço.

    Adler3x3
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    Acho que ficou bem legal.
    A voz a batida do violão.
    Imagine como vai ficar se fizer uma harmonia como mais instrumentos.

    entamoeba
    Membro Novato
    # ago/15
    · votar


    RafaelBernatto

    Bom, sabendo que a letra é tua já posso responder a esta pergunta:

    Compensa gastar um tempo e produzir, com instrumental e etc?

    Compensa!

    Flipe J.
    Membro Novato
    # ago/15 · Editado por: Flipe J.
    · votar


    No geral achei bem feito, falta apenas lapidar mais a voz.

    Nada que uns 20 takes não resolvam hahaha

    RafaelBernatto
    Veterano
    # ago/15 · Editado por: RafaelBernatto
    · votar


    Adler3x3

    Valeu! No momento estou envolvido com outra música mas depois irei "dar vida" a essa. :)

    entamoeba

    Ahh sim :D
    Valeu
    (Depois que comecei a trabalhar num laboratório que vim "entender" seu nick kkkkkkkkkk)

    Flipe J.

    Hauahuahahahhaha
    Acho que 20 takes eu gastei pra deixar nesse nível xD
    Mas de lá pra cá creio ter melhorado um pouco..
    No momento, por problemas de saúde não poderei regravar os vocais.. Mas logo o farei..
    Grato.

    tito lemos
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    RafaelBernatto

    Cara, achei bem legal! Quase que automaticamente, lembrei de alguma música do Frejat. A harmonia da música fatalmente vai se parecer com alguma coisa já composta por ai. O violão sozinho me lembrou Radiohead também hehehe.

    Quanto à letra, não tive tempo de prestar atenção e procurar entender o significado dela, mas não é ruim não, tem sacadas legais ai. Só uma coisa gramatical me saltou os olhos, e você deve corrigir:

    E o homem quem te vê,

    Seria mais correto: E o homem que te vê.

    Os primeiros versos soam confusos:

    E ele andava tão só que os mortos quem (deveria ser que também) o confessavam que o silêncio é quem desperta o medo.
    E os outros ao seu redor teimavam em celebrar o virtual sem acordar tão cedo.


    Eu sinceramente não entendi. Estes fragmentos poderiam ser reescritos.

    Se eu achar outras coisas, te digo. No geral, eu investiria na canção sim!

    Abração!

    RafaelBernatto
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    tito lemos

    Pô, obrigado por se dar ao trabalho.

    A harmonia da música fatalmente vai se parecer com alguma coisa já composta por ai
    Sim, sim... Nem tem pra onde correr rsrsr. Como não gosto de "fazer versões das minhas próprias músicas".. Acabo deixando elas da maneira que surgem... Mesmo que às vezes soem datadas e tal... Bobeira minha talvez... Acabo passando pra próxima...

    O violão sozinho me lembrou Radiohead também hehehe.
    Ihhh foi voz e violão pra efeito de registro mesmo... rsrs
    Já imaginei um solo a lá Frusciante com um big fuzz haha

    Sobre: E o homem quem te vê,
    Aí complicou realmente.. Pois na verdade não quis dizer isso que você e, provavelmente, a maioria das pessoas entendeu (E o homem que te vê)... Eu tive que tirar umas palavras pra caber... Enfim.. É outra "coisa" rsrs. É aquele típico erro que quem escreve não vê.. (Tá pensando no objetivo) Mas vou ver o que dá pra fazer!! Pior que agora me veio a oportunidade de dizer uma terceira "coisa"... rsrs.. Veremos...

    os mortos quem (deveria ser que também) o confessavam

    Realmente!!!
    Mas acho que vou optar por "os mortos quem o confessava"..
    O "quem" fica mais interessante musicalmente que o "que", ao meu ver. Talvez use o "que" pra poupar um pouco de ar kkkk Não sei... kkkk

    Quanto a reescrever, acho difícil.. É que é muita coisa pra dizer em "pouco espaço"... É praticamente um enigma mas é isso aí.

    Mas valeu mesmo! :D

    RafaelBernatto
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    UP!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a O que acham dessa composição musical?