He4dstock Sessions: Minha mais nova série de vídeos ao vivo! Hehe.

    Autor Mensagem
    Del-Rei
    Veterano
    # ago/15


    Opa!
    Hahahah.

    Pouca criatividade e muita falta do que fazer, resolvi filmar com uma GoPro no headstock o show da banda, no sábado passado.

    Resolvi fazer uma série desses vídeos, haha.

    Foi a primeira vez que usei a GoPro no headstock, então percebi que com o meu suporte atual, vai ficar escorregando, rs. A cada 2 ou 3 músicas tinha que ficar acertando a posição do suporte, hehe.

    Vou ter que providenciar outro....

    O nome He4dstock Sessions tem um 4 no meio, pra fazer alusão ao nome da minha banda, Qu4rto Teto. Hahaha.

    Outro ponto que percebi, é que a câmera precisa ficar de lado, caso contrário os vídeos ficarão sempre tortos, hehe. Como no caso dessas primeiras gravações, rs. Muito amador. Mas chego lá, rs.

    O áudio foi capturado com um Zoom H1.

    O vídeo não está excelente. Com baixa luminosidade é complicado fazer esses videos. Tive que dar uma editada pra clarear bem, mas ficou meio granulado. Quanto mais claro na edição, mais granulada a imagem final.

    Espero que curtam a brincadeira, rs.

    É uma música autoral da minha banda.

    Qu4rto Teto - Uma Canção.



    A música parece que começa meio no susto... E termina no fade da edição. Mas é porque fazemos um lance com várias músicas sem pausa. Aí não tem como separar certinho cada música no meio, rs.

    Valeu, galera!!!

    Um aceno de longe!!!

    SkyHawk
    Membro
    # ago/15
    · votar


    Gostei !

    Lelo Mig
    Membro
    # ago/15 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    Del-Rei

    Curti a vibe!

    Tua banda tá num momento muito legal... competente mas descolada, têm uma postura meio punk, no sentido de simples, direto, na veia, sem pose de fodão... tenho achado o material que você coloca aqui muito legal.

    A Go Pro no headstock deixa a coisa meio "nervosa"...meio "psicokiller"...né? Acho legal pra dedéu!

    Lembro nos 80, quando saiu este clip (hj é manjado, mas não era quando esse saiu) o quanto curti esta visão nervosa que se podia conseguir com uma cam.



    Del-Rei
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    SkyHawk
    Valeu!
    \o/

    Lelo Mig
    Que legal, Lelo. Fico feliz em ler seu comentário! Feliz mesmo.
    Nosso som, no geral, é simples e direto mesmo, não usamos muitas firulas nas músicas.
    Um tempo atrás cheguei a tentar fazer umas brincadeiras com ambiências e delays, mas desisti porque o baterista é meio carniceiro, espanca tudo, e eu acabava não conseguindo ouvir bem os efeitos, rsrs.
    Aí acabamos partindo pra um lance mais cru mesmo. E eu curto isso.
    Obrigado pelo comentário!
    :)

    Um aceno de longe!!!

    Rachmaninoff
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    Costumo fazer isso com minha banda já há algum tempo:



    Del-Rei
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    Rachmaninoff
    Lega, cara!
    Curti teus vídeos! Assisti mais alguns da tua banda! Caraca, vocês tocam Bette Davis Eyes, me amarro muito nessa música!!! :)
    Muito boa sua banda, cara! Curti teus timbres de guitarra também, rs.

    Achei tua câmera com uma qualidade muito superior à minha com relação à imagem em baixa luminosidade.
    A tua é a Hero4..?

    No meu video (primeira vez que usei a câmera no headstock) o suporte foi escorregando e saiu do enquadramento inicial, rsrs. Mas minha idéia era dar uma boa enquadrada na guitarra também.
    Nas próximas eu vou melhorando, hehe.

    Um aceno de longe!!!

    Tecfrente
    Membro Novato
    # ago/15 · Editado por: Tecfrente
    · votar


    Del-Rei

    A vibe que vi no som de vocês foi meio que Dead Fish talvez. Continuem cantando com essa verdade na instrumentação que o negócio vira. Independente do gênero musical, o público percebe quando o artista está ou não "se entregando de paixão" ao tocar ou cantar. Isso parece que vocês têm.

    Tópico

    The Cure (In Between Days), Michael Jackson (Beat it) ... estou gostando desse tópico ! Revival anos 80 (saudades) kkk meio que despretensiosamente hahah

    Quem sabe essa nova geração do Rock não faça a "New" "New Wave" hehee ?

    Cadê os sintetizadores ? Voltem! heheeh

    Não me preocupo com música experimental como estão discutindo por aí, eu quero é revival kkkkkk Brincadeira ... Já ouve muita coisa boa e muitas estão pra surgir ainda na música, ainda que as coisas estejam demorando um pouco (em todos os gêneros de música). Tem espaço para todos, o importante é que apareçam as boas coisas.

    Rachmaninoff
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    Del-Rei
    Achei tua câmera com uma qualidade muito superior à minha com relação à imagem em baixa luminosidade. A tua é a Hero4..?

    Sim, é uma Hero 4.


    Tecfrente
    The Cure (In Between Days), Michael Jackson (Beat it) ... estou gostando desse tópico ! Revival anos 80 (saudades) kkk

    Yes!

    Tecfrente
    Membro Novato
    # ago/15
    · votar


    Rachmaninoff

    Já que deu a mão, eu quero o braço ... kkk

    Que tal tocar as abaixo e depois postar o vídeo pra gente ?

    (C) TEARS FOR FEARS - Break It Down Again
    (Gm) TEARS FOR FEARS - Everybody Wants to Rule the World
    (Gm) TEARS FOR FEARS - Shout
    (G) TEARS FOR FEARS - Head Over Heels
    (G) SIMPLE MINDS -Alive and kicking
    (F) INXS - Never Tear Us Apart
    (Bm) INXS - By my side (1990)
    (C) A-Ha - There's Never A Forever Thing
    (E) MEN AT WORK - Who Can It Be Now
    (Cm) DEPECHE MODE - Enjoy the Silence
    (D#) CROWDED HOUSE - Don't Dream It's Over
    (F) CULTURE CLUB - Love is Love
    (C) PEARL JAM - Black
    (C) OZZY OSBOURNE - Changes
    (Em) THE BOLSHOI - Sunday Morning
    (A) THE POLICE - Message In A Bottle
    (A) DAVID BOWIE - As the World Fall Down
    (D) DURAN DURAN - Save a Prayer
    (D) DURAN DURAN - A Matter of Feeling

    Poderia ficar citando mais e mais músicas dessa grande época ...

    Rachmaninoff
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    Tecfrente

    Por mim eu tocaria todas elas! ... mas as últimas que nós estamos tocando são do Roxette, Alphaville, e Queen (muito Queen!). A banda é recente, essa vibe começou quando eu entrei ano passado, e a banda começou a tomar um rumo totalmente diferente... antes era mais metal.

    Quem está na faixa dos 30 anos ouviu essas coisas ainda criança, talvez por isso nos traga tantas memórias boas :)

    Tecfrente
    Membro Novato
    # ago/15
    · votar


    Rachmaninoff

    Quem está na faixa dos 30 anos ouviu essas coisas ainda criança, talvez por isso nos traga tantas memórias boas :)

    É exatamente isso. Nos meus arquivos também tenho Roxette, Alphaville, e Queen. Acho que a fase da infância interioriza muito mesmo a música da época, mas conheço pessoas da minha geração que não gostam de Rock dos anos 80. Acho que vai do sentimento de cada um mesmo.

    Quanto à sua banda, não conhecia e espero que influencie essa galera nova também a fazer um Rock mais parecido com aquilo lá. Mas independente do que essa galera escolher tem público para tudo o que é gosto. O importante é todo mundo curtir o que gosta. Mostra as músicas que eu passei para a galera conhecer mais, quem sabe eles gostem e vocês toquem também.

    Del-Rei
    Veterano
    # ago/15 · Editado por: Del-Rei
    · votar


    Opa... Hahaha... Mais um vídeo pra série.
    A música é a mesma, mas dessa vez não precisamos entortar a cabeça pra ver, rsrsrs.

    E um detalhe... O idiota aqui chegou à conclusão que precisa estar na esquerda do palco pra câmera poder pegar toda a banda.... rsrsrsrs. Ok, ok...

    Estou editando outras músicas desse show! Foi bacana, rsrs.

    Detalhes: As guitarras ficaram baixas... E pra variar, eu dava várias porradas com a câmera durante as músicas, e o enquadramento foi mudando de posição, rsrs.
    E algumas notas fora!!! :)



    Um aceno de longe!!!

    Del-Rei
    Veterano
    # ago/15 · Editado por: Del-Rei
    · votar


    Mais um... Nessa são 2 músicas: O Seu Lugar e A Casa.
    Mas um pouco antes delas eu devo ter porrado a câmera em algum lugar, porque ela tava fora da posição, rsrs. Não pegou a guitarra!

    Nessa ficou com mais público no final, rsrs.
    Ah, o rock autoral....



    Um aceno de longe!!!

    MMI
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    Del-Rei

    Agora sim! Tá ficando bem legal! É só a cam ficar no lugar! kkkk

    Abç

    Del-Rei
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    MMI
    Hahahah... Putz, tá uma porcaria essa qualidade de imagem e som ainda. Estou me aprimorando, rsrs. O som é o pior, rs.
    Mas é só diversão, tá valendo, haha.
    :)

    Um aceno de longe!!!

    Del-Rei
    Veterano
    # mar/17 · Editado por: Del-Rei
    · votar


    Opa...
    Troquei de câmera. Essa é a 4 Silver, melhorou um pouco em termos de qualidade, rs.

    Não chega a ser um vídeo da He4dstock Sessions (rs), era só pra deixar registrado o teste com a câmera atualizada.

    Está em 720p e 60fps. O Youtube deu uma caída na qualidade... Vendo direto pelo computador fica melhor, rsrs.
    De qualquer maneira, recomendo ver em HD.



    Um aceno de longe!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a He4dstock Sessions: Minha mais nova série de vídeos ao vivo! Hehe.