Sai o novo album Drones da banda Muse.

Autor Mensagem
Wuju Wu Yi
Membro Novato
# jun/15


Drones é o sétimo álbum de estúdio da banda britânica de rock Muse. O disco foi produzido por Robert Lange e foi lançado em junho de 2015.

Bellamy afirmou para a revista Rolling Stone: "Drones deve ser algo que realmente se distancie das coias adicionais que nós temos experimentado nos últimos dois trabalhos... eu meio que senti que seria bom se reconectar e nos lembrar do básico sobre quem somos"

Respondendo a um fã no Twitter, em setembro de 2014, Bellamy afirmou que o tema do álbum tinha a ver com ecologia profunda, falta de empatia e Terceira Guerra Mundial. Em março de 2015, ele afirmou:

Para mim, "Drones" são psicopatas metafóricos que permitem comportamento psicopático sem qualquer recurso. O mundo é gerido por Drones utilizando Drones para nos transformar em Drones. O álbum fala sobre a jornada de um humano, do abandono e perda da esperança até a sua doutrinação pelo sistema como um drone humano, até a eventual deserção contra os seus opressores.

Ao colocar o primeiro single do álbum, a canção "Dead Inside", dentro do contexto da narrativa, Matt disse:

É ai que a história do disco começa, onde o protagonista perde a esperança e se torna Dead Inside ("morto por dentro"), portanto vulnerável as forças da escuridão, introduzindo a canção 'Psycho', que conduz o resto do álbum antes da deserção, revoltando e superando as forças da escuridão mais tarde na história".


- - - - - - - - - - - - - - - -

Eu estava aguardando muito este album. Já adqueri ele e escutei umas 3 vezes. O padrão como sempre está ótimo. Eu não diria que é o melhor album da banda, mas certamente é uma porrada musical de criatividade bom gosto e musicalidade.

Eles não conseguiram escapar da da própria sonoridade, como em muitos trechos remetem a sonoridade de outras músicas, mas nenhuma banda consegue, e muito menos é sinal de falta de qualidade (certo AC/DC?).

Fizeram referências ao Queen em alguns momentos como na música Defector. Além disso aproximaram de uma sonoridade Pop Rock na música Revolt. Além de outras coisas.

De qualquer maneira o album está recheado com belas músicas, e vale a pena ser ouvido.

Seguem algumas músicas:




cafe_com_leite
Veterano
# jun/15
· votar


Ouvi a pisycho faz um tempo e não gostei. Vou ouvir o restante do álbum.

ogner
Veterano
# jun/15
· votar


Tb ouvi as q eles tinham liverado e nao empolguei muito!
Gosto muito do Muse. Pensei q nesse album por ele ter terminado a namoro combuma modelete ae, eles iriam voltar com "pau na mesa"....

Vou ouvir o disco todo!! Nao ouvi ainda?!

Del-Rei
Veterano
# jun/15
· votar


Eu acho que fui um dos únicos que me frustrei com esse CD novo.
A melhor pra mim é a tal da Psycho, que eles já tinha liberado há um tempo.

O "The 2nd Law" foi ótimo. Muito bom mesmo.

Enfim, fiquei meio frustrado com esse Drones. Bem frustrado!!

Um aceno de longe!!!

FELIZ NATAL
Veterano
# jun/15
· votar


alguém tem o link pro download facil ae?

Luisfelp FR1
Membro
# jun/15
· votar


Wuju Wu Yi

hahah, eu tava pensando em criar um tópico sobre o álbum nesse fds, parece que vc foi mais rápido rsrs!

Po cara, vc esqueceu de colocar o link da música mais da hora do álbum (pelo menos na minha opinião claro): REAPERS!

Achei essa intro demais (por mais que seja simples e lembre muito qualquer coisa do van halen por causa desse tapping!)

ogner

Pensei q nesse album por ele ter terminado a namoro combuma modelete ae, eles iriam voltar com "pau na mesa"....

Na verdade eles fizeram isso só que também não da maneira como eu imaginava.
O descontentamento (por mais que ele tenha negado) com o fim de relacionamento se da no final da primeira música 'Dead Inside'. A letra do final é bem elaborada e voltada pra isso. Se vc ainda não ouviu, não se assusta pq a sonoridade dela (mais parece dance music que rock em várias partes) é muuuuito diferente do que o restante do álbum tem.

Del-Rei

No quesito sonoridade eu gostei, mas as letras me decepcionaram... Elas são muito na cara e diretas até demais as vezes soava até como clichê, que nem a música 'Revolt' (a que eu menos gostei do álbum).... Sei lá por ser Muse esperava que todas as musicas do album (principalmente pelo contexto) tivessem letras mais maduras.

FELIZ NATAL

Olha cara vou te falar que eu penei bastante pra achar um link de download direto (digo que fosse realmente o álbum) e infelizmente eu não guardei o link :(

Luisfelp FR1
Membro
# jun/15 · Editado por: Luisfelp FR1
· votar


Bom eu ouvi o álbum e gostei muito dele "em partes". Pra mim tem muito altos e baixos pelo que se especulou em volta dele.
Nesse fds, se tudo der certo, eu posto um review completo sobre o álbum.

Mas já vou adiantando alguns pontos pra quem não ouviu:
- As influências (que eu percebi): Queen, U2 (aftermath tem uma melodia na intro idêntica a 'One' e vc consegue cantar o boa parte do refrão de 'With or without You' perfeitamente no refrão de 'Revolt'; fora outras coisas), talvez The killers (me lembrou um pouco por causa de certas letras)

-O álbum é conceitual (ou seja o álbum todo conta uma história).

- Essa "história" possui dois finais que você escolhe qual faz mais sentido pra vc: o primeiro é 'Aftermath' e o segundo é 'The Globalist' - 'Drones'
(eu escolhi o segundo)

-Na minha opinião é o álbum que mais chega perto de ser progressivo do Muse.

- Sim, 'The Globalist' é uma espécie de progressivo cheio de reviravoltas e possui 10 MINUTOS (sim é isso mesmo) de duração, como o Matt disse numa entrevista. Ela pode ser dividida em três partes em que cada parte possui uma melodia distinta das outras, sendo que a segunda se distoa (pra melhor) completamente do resto das outras. Na minha opinião ela vai do céu ao inferno em muitos aspectos.

- Os pontos altos (músicas que eu mais gostei) do álbum: Psycho, Reapers, The Handler, Defector, The Globalist/Drones

- As músicas que me decepcionaram: 'Revolt', putz de longe achei a pior do álbum e 'The Globalist', pode parecer contradição mas no review eu explico melhor isso xD

Bom de maneira geral, eu recomendo a audição deste álbum e de preferência com fones de ouvidos porque as músicas possuem muitas nuances e backing vocals que diferem da letra atual que valem a pena serem ouvidos!

Aaaah, antes que eu me esqueça, o álbum já pode ser ouvido de graça pelo Spotify, com exceção da música The Globalist que só está disponível na versão premium, mas eu sugiro que você procure ela em algum lugar porque vale a pena.

cafe_com_leite
Veterano
# jun/15
· votar


Luisfelp FR1
The Globalist' é uma espécie de progressivo cheio de reviravoltas e possui 10 MINUTOS


Me interessou essa, mas pelo que conheço da banda, dificilmente irá me surpreender esses DEZ MINUTOS.

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# jun/15
· votar


Não fiquei frustrado com nenhuma música da banda. Como disse o colega luisfelp, uma vez que sabe-se que Muse vai lançar novo album a expectativa é exageramente grande (para mim, e qualquer pessoa que reconheça a qualidade da banda). Entao mesmo que não tenha sido tão Exageiradamente Fabuloso como se esperava, continua sendo um album ótimo, com nível melhor do que a grande maioria das coisas que saem (minha opinião).

Como eu disse, não superou todas expectativas, mas ainda assim é um belo album, cheio de boas músicas. Gostei de todas, sem exceção. Até revolt que como eu disse, puxou pra uma vibe meio pop rock, foi uma puta música, e um exemplo de como fazer um bom pop rock.

Luisfelp FR1
Po cara, vc esqueceu de colocar o link da música mais da hora do álbum (pelo menos na minha opinião claro): REAPERS!

Reapers me lembrou o tema dos power rangers. Os Riffs são demais, e o solo também. O solo até me lembrou aquele baixista chamado Doug W.. algo assim.


FELIZ NATAL
tive um sonho com uma bahia cheia de piratas.

Del-Rei
Também me senti assim um pouquinho, porque the 2nd law realmente foi uma paulada no peito. ai criou a explosiva expectativa. mas com expectativas de lado. achei ótimo o album.

ogner
Veterano
# jun/15
· votar


Pra mim eles chegaram no auge com o trio seguido
Origin, Black H e o Absolution...bizarro demais o nivel q eles mantiveram nesses 3 albuns.

Depois disso so consigo achar ok...

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# jun/15
· votar


ogner
eu devo ser meio besta. porque gostei de todos. :P

o Drones tá em processo de gostagem. kkk

cafe_com_leite
Veterano
# jun/15
· votar


To ouvindo desde o o começo. O Muse tem uma estetica que me soa bem brega, o baixo principalmente, tenho reparado nisso.

ogner
Veterano
# jun/15
· votar


Wuju Wu Yi
Que besta velho!! Questao de gosto!
So isso. E percebe-se ckaramente a diferença, evoluçao sei la chame como quiser entre os albuns!

ogner
Veterano
# jun/15
· votar


cafe_com_leite
Nao se esqueça q os caras sao um trio.. Apesar de soltarem bastante coisa gravada. Eles sao um trio!

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# jun/15
· votar


ogner
eu notei uma evolução, mas no sentido de mudança. não que um seja melhor que o outro. do Showbiz até o The 2nd Law achei todos igualmente fantásticos.

cafe_com_leite
gosto né. rs

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# jun/15
· votar


Pronto, a mágica está acontecendo. Já estou ouvindo pela 5 vez o album e já está começando a me soar completamente fantástico. hahaha!

cafe_com_leite
Veterano
# jun/15
· votar


Caramba, sem ofenças aos fãs, mas muse é muito brega cara, esse álbum foi o tira teima (teima de tentar gostar).

Algumas coisas são legais, mas tem que ficar garimpando dentro da música. Se a garimpagem fosse nos álbum dava até pra conversar, mas não tem uma música que eu penso: po, essa música é inteira ótima.




Negócio é esperar o novo do Radiohead que tá pra sair esse ano também.

cafe_com_leite
Veterano
# jun/15
· votar


ogner
Nao se esqueça q os caras sao um trio.. Apesar de soltarem bastante coisa gravada. Eles sao um trio!


Na verdade as bregices estão nas linhas melodicas, nos riffs, nos vicios vocais do vocalista. Pensando melhor agora o baixo é o menor dos problemas.

Isso não significa que eu ache uma bosta de ruim, é que não casa com os meus gostos.

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# jun/15
· votar


cafe_com_leite
seu gosto cara. eu já acho demais.

eu já acho algumas músicas do radiohead muito chatas. são bonitinhas mas meio paradas. de forma que não me incentivam a ouvir até o fim.

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# jun/15
· votar


cafe_com_leite
Já tentei começar a ouvir radiohead e viciar umas boas vezes, mas nunca consegui. Porque sempre fiquei meio desesperado pra pausar depois de algumas músicas. Soa muito.. sei lá.. vago.

Apesar disso varias músicas deles gosto de ouvir isoladamente e acho muito legais. Mas só Muse me fez viciar a ponto de conseguir ouvir muitas músicas a ponto de ouvir e repetir albuns inteiros.

Mas como tudo indica. É uma questão de gosto.

cafe_com_leite
Veterano
# jun/15
· votar


Não adianta ouvir Radiohead como tu ouve muse. As intensões são outras, os meios são outros. Digamos que ao passo que a graça do muse tá na história, no do Radiohead tá em como ela é contada. Sei lá, foi uma analogia que eu inventei aqui agora e que deve fazer algum sentido.

Iversonfr
Veterano
# jun/15
· votar


É o primeiro album deles que não curti. Concordo com o ogner quando disse sobre os 3 outros.

ogner
Nao se esqueça q os caras sao um trio.. Apesar de soltarem bastante coisa gravada. Eles sao um trio!

Mais ou menos. Nos shows sempre tem o 4º elemento fazendo base na guita, percussão, teclado, etc. Ele já está praticamente fazendo parte da banda parece. Nos últimos shows que vi no Youtube ele nem fica mais escondido no canto.

ogner
Veterano
# jun/15
· votar


Radiohead é bom pra dedeu!! Ta na meu top 10 de bandas acho!
Heheheh

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# jun/15 · Editado por: Wuju Wu Yi
· votar


cafe_com_leite
sim cara, mas o inverso também é válido. mas bom, preciso assumir uma coisa aqui. eu estou julgando apenas música, já que entendo pouco da letra.

edit: apesar de eu n saber qual é cada forma de ouvir ou se tá certo. apenas estou dando vasão a sua teoria.

cafe_com_leite
Veterano
# jun/15
· votar


Wuju Wu Yi
eu estou julgando apenas música, já que entendo pouco da letra.


Nao, quando eu falo da estoria é no sentido da música mesmo, sem considerar as letras.

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# jun/15
· votar


cafe_com_leite
ah mano, sei lá :P

cafe_com_leite
Veterano
# jun/15
· votar


Em fim, ouvi o álbum quase inteiro e não é uma parada que eu vou passar pra minha playlist

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# jun/15
· votar


Pois é cara. Eu já gostei bastante até. Apesar de esperar algo que causasse mais impacto. Mas mesmo assim achei um album nível deveras grande. Já ouvi o album pela 8°a vez.

Cara, fale mais da sua teoria do radiohead. Porque como eu disse, eu não consigo ouvir com tanto empenho. Mas eu gostaria. Se você puder descrever o que você sente ouvindo e tal, o que acha do desenvolvimento nas músicas e tal, pra eu ver se consigo absorver essa "visão" sua a respeito da banda.

Eu curto muito algumas músicas como disse. Mas nunca consegui ouvir os albuns com muito empenho.

Julia Hardy
Veterano
# jun/15
· votar


Nunca consegui gostar de Muse. Esse vocal inspirado no bobão do Radiohead é um saco. O instrumental é ok, mas...

porque sempre fiquei meio desesperado pra pausar depois de algumas músicas. Soa muito.. sei lá.. vago.

É o efeito de esperar pela parte legal da música que nunca chega.

Lelo Mig
Membro
# jun/15
· votar


Achei "meigay"......vou ouvir melhor!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sai o novo album Drones da banda Muse.