Autor |
Mensagem |
samucarmo Veterano |
# abr/15
Há um tempo eu estava fazendo uma musica instrumental e depois descobri que ela era parecida com "Always With Me, Always With You" do Joe Satriani. Parecida nas questão de notas e o dedilhado da base, ai depois eu parei de mexer com essa musica, se eu continuar mexendo com ela e depois publicar na internet ela pode ser considerada plágio?
|
sebber Veterano |
# abr/15
· votar
samucarmo
Me parece que existe um método para determinar quando é plágio, algo como número de compassos iguais ou muito parecidos, coisas do tipo. Se quer realmente se precaver, recomendo procurar saber.
É difícil ser completamente original hoje, afinal, há de se compor consciente ou inconscientemente com base nas nossas influências.
|
BrunoRodrigues Veterano |
# abr/15
· votar
samucarmo
Quais são suas influências ? ? ?
Quem te inspirou a compor instrumental ? ? ?
|
makumbator Moderador
|
# abr/15
· votar
sebber Me parece que existe um método para determinar quando é plágio, algo como número de compassos iguais ou muito parecidos
Não existe isso. É um mito. A legislação não estabelece esse tipo de parâmetro específico. No fundo essa questão é bastante subjetiva.
|
samucarmo Veterano |
# abr/15
· votar
U2, Bon Jovi, Steve Vai. Eu acho que musica instrumental quando tem feling é bem melhor do que qualquer outra.
|
sebber Veterano |
# abr/15 · Editado por: sebber
· votar
...
|
marcelosz Membro Novato |
# mai/15
· votar
Coloca um trecho dela aí no SoundCloud e passa o link...
|
fernando tecladista Veterano |
# mai/15
· votar
Se está mexendo e não consegue deixar diferente, abandone a ideia ou de uma boa pausa até ter mais ideias E procure ouvir mais gente
|