Autor |
Mensagem |
Casper Veterano
|
# mai/15
· votar
A quem interessar possa:
Estou interessado em fazer uma colaboração a 8 mãos (4 pessoas). No seguinte esquema:
Bateria + Baixo + Teclado + Guitarra.
a) Eu envio a parte da bateria para quem for fazer o baixo.
b) Quem for fazer o baixo cria a harmonia e manda os dois arquivos (bateria e baixo) para quem for fazer o teclado.
c) Quem fizer o teclado manda 3 arquivos para o guitarrista.
d) O Guitarrista devolve os 4 arquivos e eu mixo.
Se alguém se interessar, me avise.
|
ALF is back Veterano
|
# mai/15
· votar
Casper Eu me interesso! Toco mais guitarra*, violao, craviola, e poderia arranhar algum baixo
* "mais" nao no sentido de tocar bem, mas sim de tocar com mais frequencia kk
|
Casper Veterano
|
# mai/15
· votar
Caro ALF is back:
E para quem mais se interessar: Abaixo, 4 variações de bateria. Escolha uma. Tem total liberdade para mudar o que quiser.
https://app.box.com/s/bus8fr9d9kh9d7dr96ap0462r4bk7i6g
|
cafe_com_leite Veterano |
# mai/15
· votar
Gravei a minha hoje. Quando voltar a internet aqui encaminharei ao véio Cásper.
|
Casper Veterano
|
# jun/15
· votar
Caro cafe_com_leite:
Até agora não chegou sua participação.
|
JJJ Veterano
|
# jun/15 · Editado por: JJJ
· votar
Casper a) Eu envio a parte da bateria para quem for fazer o baixo. b) Quem for fazer o baixo cria a harmonia e manda os dois arquivos (bateria e baixo) para quem for fazer o teclado. c) Quem fizer o teclado manda 3 arquivos para o guitarrista. d) O Guitarrista devolve os 4 arquivos e eu mixo.
Se alguém se interessar, me avise.
Eu não tinha visto isso, mas, se não tiver ido pra frente eu me disponho a ajudar. Só tenho uma única questão... o baixo cria a harmonia? Isso é bem sui generis... hehehe Sugiro trocar baixo e teclado de lugar (tecladista adora criar harmonia...)
|
Casper Veterano
|
# jun/15 · Editado por: Casper
· votar
Caro JJJ:
Minha colocação foi infeliz. Apesar do baixo ter a capacidade de criar a harmonia, (pensando em um baixo de mais de uma corda, não nesse), ficaria um pouco incomum.
Vou trocar de
o baixo cria a harmonia
por
o baixo induz a harmonia
Assim a coisa fica mais clara.
|
Casper Veterano
|
# jun/15
· votar
========================== Participações confirmadas: ==========================
mvrasseli - Suspiro Casper - Picadão à moda da casa makumbator - Fragmento do passado chenriquea - GrowingUp chenriquea - LookMe chenriquea - EmptyRoom chenriquea - PuzzleWar Flipe J. - Hope Flipe J. - Solstício de Verão makumbator - Reminiscências The Serendipitous Cacophonies - Warmth mvrasseli - Bate Buzina Casper - Tardígrado Casper - Jangada
|
JotaEmidio Veterano
|
# jun/15
· votar
Casper
Mandei minha contribuição.
|
# jun/15
· votar
Agora que voltou o WiFi aqui em casa vou enviar o paranaue.
|
MMI Veterano
|
# jun/15
· votar
Putz, que vergonha...
Eu disse que iria gravar uma participação com o ALF is back, mas com um monte de coisas acontecendo aqui acabei não gravando... Desculpa.
|
Casper Veterano
|
# jun/15
· votar
========================== Participações confirmadas: ==========================
mvrasseli - Suspiro Casper - Picadão à moda da casa makumbator - Fragmento do passado chenriquea - GrowingUp chenriquea - LookMe chenriquea - EmptyRoom chenriquea - PuzzleWar Flipe J. - Hope Flipe J. - Solstício de Verão makumbator - Reminiscências The Serendipitous Cacophonies - Warmth mvrasseli - Bate Buzina Casper - Tardígrado Casper - Jangada JotaEmidio - Issé Baião
|
# jun/15
· votar
Mandei
|
Casper Veterano
|
# jun/15
· votar
mvrasseli - Suspiro Casper - Picadão à moda da casa makumbator - Fragmento do passado chenriquea - GrowingUp chenriquea - LookMe chenriquea - EmptyRoom chenriquea - PuzzleWar Flipe J. - Hope Flipe J. - Solstício de Verão makumbator - Reminiscências The Serendipitous Cacophonies - Warmth mvrasseli - Bate Buzina Casper - Tardígrado Casper - Jangada JotaEmidio - Issé Baião cafe_com_leite - Frio da Manhã
OBS:
Caro cafe_com_leite:
A foto está de bom tamanho.
|
Casper Veterano
|
# jun/15
· votar
Caro MMI:
Temos ainda cinquenta e quatro dias para realizar essa parceria. Penso que é tempo suficiente...
|
MMI Veterano
|
# jun/15
· votar
Casper
Pode parecer tempo suficiente, mas na atual conjuntura provavelmente não vai ser... Tá osso! :(
|
# jun/15
· votar
Casper A foto está de bom tamanho.
Maravilha! Essa foto tem um significado importante, ainda bem que vai dar pra por.
|
chenriquea Veterano |
# jun/15
· votar
Casper Espero essa semana enviar mais uma. Tô apanhando para evoluir ela, se não rolar, coloco aqui para COLLAB :)
|
# jun/15
· votar
Comecei mais uma sábado. Já desenvolvi a primeira parte, agora falta a conclusão. É muito difícil compor pra apenas 1 minuto!
|
Casper Veterano
|
# jun/15
· votar
Caro cafe_com_leite:
Um poder de síntese é fundamental. Por exemplo, um cidadão que tem fortes influências de rock progressivo não vai poder executar aquela introdução quilométrica, vai ter que se virar em uns 10 segundos, desenvolver o tema em 40 e finalizar em mais 10. É mais complicado do que parece.
|
# jun/15
· votar
Casper É muito complicado haha. Principalmente porque tenho embarcado numa onda meio psicodélica nas composições e música assim se desenvolve lenta, quase que rastejando.
|
Adler3x3 Veterano |
# jun/15 · Editado por: Adler3x3
· votar
cafe_com_leite Participei da 2ª edição e o que aprendi. - no início tem que deixar 1 segundo de silêncio (ou num caso mais extremo, deixar uma fração de segundo), pois as vezes quando o ouvinte dá play o som inicia meio abrupto e causa problemas, e fica parecendo que a introdução não esta legal e é bom usar um fad-in, nada de exagerado (quando aplicável). - o mesmo para o final usando fad-out, obviamente dependendo do estilo, não é em todos os casos que se aplica. - as vezes conforme o projeto um segundo pode fazer falta, conforme o caso pode-se alterar as bpm, por exemplo de 120, deixar 122 (um pouquito mais rápido), desde que não prejudique a música (este é o último recurso, mas tem que soar bem sem descaracterizar a música), e as vezes tem que mudar de 1s para meio segundo; numa música de 1 minuto, 1 segundo faz diferença. no geral a parte que fica mais prejudicada é o final, quando esta parte não fica boa, tem que refazer o final e outras partes para ganhar os segundo preciosos. Tai um bom motivo para o tema de uma música. "segundos decisivos" - o importante é que tanto o início como o final não fiquem abruptos; - e ir montando o projeto por partes, aí fica mais fácil de cortar o que ficou muito extenso para a música de um minuto, quando não cabe se acerta por partes, refazendo o que esta mais fácil;
|
makumbator Moderador
|
# jun/15
· votar
Casper
Enviei mais uma hoje.
|
# jun/15
· votar
Adler3x3
Valeu pelas dicas cara
|
Casper Veterano
|
# jun/15
· votar
mvrasseli - Suspiro Casper - Picadão à moda da casa makumbator - Fragmento do passado chenriquea - GrowingUp chenriquea - LookMe chenriquea - EmptyRoom chenriquea - PuzzleWar Flipe J. - Hope Flipe J. - Solstício de Verão makumbator - Reminiscências The Serendipitous Cacophonies - Warmth mvrasseli - Bate Buzina Casper - Tardígrado Casper - Jangada JotaEmidio - Issé Baião cafe_com_leite - Frio da Manhã makumbator - Mini & maxidesvalorização cambial
|
Casper Veterano
|
# jun/15
· votar
mvrasseli - Suspiro Casper - Picadão à moda da casa makumbator - Fragmento do passado chenriquea - GrowingUp chenriquea - LookMe chenriquea - EmptyRoom chenriquea - PuzzleWar Flipe J. - Hope Flipe J. - Solstício de Verão makumbator - Reminiscências The Serendipitous Cacophonies - Warmth mvrasseli - Bate Buzina Casper - Tardígrado Casper - Jangada JotaEmidio - Issé Baião cafe_com_leite - Frio da Manhã makumbator - Mini & maxidesvalorização cambial Casper - Jardim Analógico
|
Headstock invertido Veterano |
# jun/15
· votar
Participarei :]
|
# jun/15
· votar
Casper
Pode-se dar continuidade nas musicas, tipo um épico prog? Entenda, não to querendo enfiar uma música divida em partes, mas duas partes que distintas que se completam.
|
Casper Veterano
|
# jun/15
· votar
Caro cafe_com_leite:
Sem problemas, desde que cada parte siga a regra de ter um minuto +/- 5 segundos. Coloque a ordem que deseja que apareçam no tributo, facilita minha vida.
|
Casper Veterano
|
# jul/15
· votar
Faltam 31 dias para o término do período de entregas. A participação está relativamente lenta...
|