a banda Baleia e como misturar música classica, brasileira, alternativa e a pqp

    Autor Mensagem
    cafe_com_leite
    Veterano
    # mar/15 · Editado por: cafe_com_leite


    Uma banda nova, com apenas um álbum, mas que já me mostrou o que eu preciso ouvir pra gostar. O primeiro e único álbum até agora se intitula de Quebra Azul. Este:



    nele eu destaco algumas músicas:










    Eles fazem uns covers sensacionais também



    (esse cover de tardei do rodrigo amarante ficou genial)








    Pelo menos aqui no Brasil nunca tinha visto banda igual. Eles tem elementos que me lembram Gentle Giant, músicos multifuncionais, trabalhos elaborados de vozes, instrumentos clássicos, composições inventivas e letras estranhas.

    Ouça e tire sua própria conclusão.

    Velvete
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    A filha do tom Jobim ainda está na banda?

    cafe_com_leite
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    Velvete
    Tem os dois irmãos lá, a moça e o cara que canta. E são filhos de um casal de bailarinos, pelo o que ouvi duma entrevista deles.

    cafe_com_leite
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    up

    AtalaBukas
    Membro Novato
    # mar/15
    · votar


    Já tinha ouvido falar da banda, não tinha parado pra escutar. Muito interessante. São nítidas as influências do folk norte-americano, com alguns elementos de bossa nova, e principalmente, mais perceptível, indie. Muito interessante, mas não é o tipo de som que me cativa. Me parece que falta um motivo condutor nas linhas das composições deles, o que pode também ser uma característica do estilo deles. Particularmente gosto da linha de canções que são mais compactas. Não sei, me dá a impressão que muitos recursos sonoros usados ao mesmo tempo não dão espaço para o silêncio e para a surpresa. A melodia vocal, curiosamente, notei que se torna apenas mais uma parte do conjunto musical, não está em primeiro plano. Isso é algo bem legal. Mas ao mesmo tempo senti um pouco de pobreza no lirismo. Podiam colocar uma emoção maior, no estilo de Milton Nascimento, que se utiliza de diversos tipos de arranjos, mas explora a tessitura vocal muito mais. Isso na minha opinião. Talvez eu precise ouvir mais do trabalho para descobrir outras possibilidades.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a a banda Baleia e como misturar música classica, brasileira, alternativa e a pqp