<<< Prêmio de Música FCC 2014 - Comentários Gerais >>>

Autor Mensagem
Adler3x3
Veterano
# mar/15
· votar


Eu acho que não existe masterização profissional instantânea.
A palavra instantânea compromete, isto não existe.

Melhor deixar as músicas como foram feitas, lembrem que não é um produto comercial.
No encarte pode-se anotar que as gravações são as originais, sem ter passado por qualquer processo de masterização para o cd.

rcorts
Veterano
# mar/15 · Editado por: rcorts
· votar


Parando para pensar sobre isso, realmente há um risco em "masterizar" o que possivelmente já foi "masterizado" e acabar ficando com som de música tocada em rádio.

Acho que o mais interessante nesse caso seria jogar todas as canções do álbum no Sound Forge numa mesma timeline e no máximo normalizar os volumes dependendo da necessidade.

Não sei se isso também poderia ser um problema, mas acho que vale a pena pensar a respeito.

JJJ
Veterano
# mar/15
· votar


rcorts
Acho que o mais interessante nesse caso seria jogar todas as canções do álbum no Sound Forte numa mesma timeline e no máximo normalizar os volumes dependendo da necessidade.

Só se a normalização se der pelo RMS. Pelo pico não quer dizer muita coisa em termos de nivelamento de volume.

Casper
Veterano
# mar/15
· votar


Caros Adler3x3, rcorts e JJJ:

Não tem relação direta, mas, no festival do minuto
eu não mudo absolutamente um bit do arquivo que
chegou para entrar no festival. Cada um tem sua abordagem,
pode ser que o arquivo está propositalmente com volume
baixo, ou o participante odeia compressão, tem mil variantes.

Eu considero um desrespeito passar a régua comprimindo
ou normalizando todo mundo. Por isso tenho essa postura
no festival do minuto.

rcorts
Veterano
# mar/15
· votar


JJJ
Só se a normalização se der pelo RMS. Pelo pico não quer dizer muita coisa em termos de nivelamento de volume.

He he, eu não manjo muito. Foi só uma ideia mesmo e aí quem manja mais do que eu pode colaborar com a parte técnica, como você fez.

rcorts
Veterano
# mar/15
· votar


Casper

Eu considero um desrespeito passar a régua comprimindo
ou normalizando todo mundo. Por isso tenho essa postura
no festival do minuto.


Então Casper, eu falei a respeito de mexer só no volume exatamente pra não aplicar mais compressão. Mas se a vontade da maioria for de não mexer em absolutamente nada, também entendo como você que deve ser respeitada.

Só acho meio estranho ter uma compilação na qual a cada mudança de faixa tem alterações drásticas de volume. Pensa, o cara que quiser fazer o download e gravar num CD pra ouvir em casa. Aí o cara tá escutando num volume moderado pra não acordar o restante da casa e derrepente o volume sobe abruptamente assustando todo mundo. Acho isso meio inconveniente.

Aliás, é um problema que tenho notado nas mixagens de alguns filmes e séries. Quando a trilha sonora não sobe de uma vez comprometendo as falas, acontece essa subida abrupta e desproporcional no volume, o que torna até um pouco incômoda a audição.

JJJ
Veterano
# mar/15
· votar


rcorts
subida abrupta e desproporcional no volume, o que torna até um pouco incômoda a audição.

Isso acontece toda vez que entram os comerciais de TV... kkkkkkkk

É um saco mesmo! Eu, quando não mudo o canal, corto o volume (se eles queriam mais atenção gritando, comigo se ferram...).

rcorts
Veterano
# mar/15
· votar


JJJ
sso acontece toda vez que entram os comerciais de TV... kkkkkkkk

Verdade.

É um saco mesmo! Eu, quando não mudo o canal, corto o volume (se eles queriam mais atenção gritando, comigo se ferram...). [2]

ALF is back
Veterano
# mar/15
· votar


Adler3x3
no caso, o que esse site faz é justamente nivelar volumes, aplicar uma compressão a mais e inserir uns harmonicos mais agudos...o som fica realmente com mais cara de disco que antes, e isso acontece instantaneamente...vc upa o seu arquivo e em uns segundos recebe um email com seu novo arquivo masterizado, mas essa compressão adicionalvai ferrar com nossa vida, como foi comentado...talvez a ideia do Casper de preservar tudo como tá seja melhor mesmo!

Casper
Veterano
# mar/15
· votar


Caros rcorts, JJJ, ALF is back:

Na última edição do festival do minuto não houve
esse problema de diferença brutal de volumes. E os que tiveram
algo perceptível foram colocados em uma sequência
onde isso não ficou evidente para o ouvinte.
Ordenar as faixas é mais fácil que mexer nos volumes,
em minha opinião. Mas é claro que, se o organizador decidir
normalizar os volumes, não tenho nenhum problema
com relação a isso.

rcorts
Veterano
# mar/15
· votar


Casper

Ok, tranquilo.

Luisfelp FR1
Membro
# mar/15
· votar


Fala Galera!!!, Finalmente nesse fds terminei as audições das música do prêmio. Nem preciso dizer que foi difícil pakas escolher e avaliar toda essa gente que dessa vez veio com um nível altíssimo. Outro ponto: ter que escolher somente um por categoria realmente faz com que injustiças acabem ocorrendo em algumas categorias.
Resolvi postar os comentário sobre meus votos aqui pois penso que assim as coisas vão ficar melhor organizadas assim como o renatocaster disse. Então chega de firula e vamos lá:

[Melhor Arranjo] - [Fernando] - [Camping in the Backyard of God]

Cara essa música ficou muito massa, achei que assim como a do De Ros as duas músicas são arranjos muito bem feitos que dão para sentir bem o que querem passar.
Parabéns aos dois!

[Melhor Collab] - [tomcykman & makumbator] - [The Self (Autoral)]

Essa dupla dinâmica mandou muito bem aqui, gostei muito da combinação se não tivesse você com certeza eu teria votado na Collab da música Breathe!
Parabéns!

[Melhor composição Erudita] - [M.Leoni] - [O Canto dos Ventos]

Não sou um entendedor de música erudita mas ser o mais criterioso possível. Essa composição tem um ar especial, que acabou se sobressaindo das outras, ao meu ver.
Parabéns!

[Melhor Composição popular] - [relimonge] - [O Que Eu Já Sei]

Nessa categoria o que influenciou minha escolha foi o fato de ter sido muito bem feita e gravada e se encaixar perfeitamente na categoria em questão, na minha opinião. Tem outras músicas excepcionais nessa categoria,mas acho que não atendem o que o quesito pede.
Parabéns cara!

[Melhor Intérprete] - [Esdras_63] - [Tema Poderoso Chefão]

Esse tema já foi tocado um zilhão de vezes por ai, mas o que me fez escolher este foi o fato de como ela foi tocada, que achei bem simples e que passou o que esse tema tem que passar. Ouvindo-o as imagens das colinas italianas que tem no primeiro filme já me vieram à cabeça.
Parabéns!!

[Melhor Performance Baixo] - [makumbator] - [Don't Know Why (Norah Jones)]

Essa performance de baixo pra mim destoou das outras, da pra sentir um feeling diferente e gostoso ai,
Parabéns!!!

[Melhor Performance Guitarra] - [lespaulbabilon] - [No Boundaries (Michael Angelo Batio)]

Cara que cover.... Ficou sensacional! Sua técnica e pegada estão apuradíssimas, ta tudo muito bom, gostei demais!
Parabéns!

[Melhor Performance Música Eletrônica] - [overlappingcircles] - [Primal Instincts]

Eu não curto muito m´sucia eletrônica, mas votei nesta categoria pois acho essa composição é um pouco mais bem feita do que as outras e merecedora de voto.
Parabéns!

[Melhor Performance em Outros Instrumentos] - [esdras_63] - [Treino em Funk – Bateria]

Cara gostei bastante desse seu "treino" achei a pegada bem legal!
Parabéns!

[Melhor Performance Teclas] - [Fernando tecladista] - [Meu Mundo]

Nessa sua música deu pra sentir um feeling bem legal, da pra receber bem a mensagem (que acho que foi) passada.
Parabéns!

[Melhor Performance Violão] - [De Ros] - [Conan]

Cara, que pegada boa, que deixou a coisa mais "selvagem" hehehe. bem gostoso de ouvir.
Parabéns

[Melhor Performance Vocal] - [Christhian] - [The Sacrifice (Symphony X)]

Cara não entendo direito das técnicas vocais, mas avaliando este cover, deu pra sentir uma dedicação nele, fora que gostei muito do tom da sua voz.
Parabéns!

[Melhor Produção] - [Fernando] - [The Red String Tied Around Our Ankles]

Sendo simples e direto: na minha opinião ouve um empate nessa categoria, entre em quem eu votei e o De Ros mais uma vez, cara aqui na minha opinião ambos foram produzidos de maneira excelente. Mas como eu tinha que escolher um dos dois, optei por escolher o que tinha a melhor relação composição/vídeo/feeeling, ai o do Fernando falou um pouco mais alto.
Parabéns aos dois mais uma vez!

[Melhow Review] - [Luisfelp FR1] - [CD Songs Of Innocence]

Cara pode me chamar de fanfarrão, mas eu votei em mim mesmo só pra ter pelo menos um votinho pras estatísticas!!! heheheeheh xD !!

[Melhor Versão (Cover, Releitura Ou Tributo)] - [Christhian] - [Livin' on a Prayer (Bon Jovi)]

Essa versão desta música ficou fera demais!!! Tem muito feeling ai, o conjunto todo ta muito bem feito e bem colocado nessa música. Gostei demais!
Parabéns!!!

Enfim é isso galera, deu um "trabalho" muito gostoso participar desse prêmio, agora só esperar pelo resultado mês que vem! :)

renatocaster
Moderador
# mar/15
· votar


Casper
rcorts
ALF is back
JJJ
Adler3x3

Acredito que conseguiremos chegar a uma solução que seja mais viável para esse lance sair do papel. Só de ver vcs discutindo sobre o assunto, já sei que vai sair coisa boa daí! :)

Luisfelp FR1

Show de bola!!! :)

rcorts
Veterano
# mar/15
· votar


renatocaster

Como eu falei antes, me coloco à disposição no que eu puder ajudar.

Arimoxinga
Veterano
# mar/15 · Editado por: Arimoxinga
· votar


velho, esse método de votação é sinistro, da muito trabalho.... mas também entendo os motivos, só tenho que arrumar tempo um tico de coragem para fazer minha parte!

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# mar/15
· votar


renatocaster
mandei no email

:)

renatocaster
Moderador
# mar/15
· votar


Arimoxinga

só tenho que arrumar tempo um tico de coragem para fazer minha parte!

Bora, deixa de preguiça! :)

Christhian

Boa! :)

rcorts
Veterano
# mar/15
· votar


renatocaster

Tô quase mandando meus votos, falta analisar umas duas categorias só e já mando.

JotaEmidio
Veterano
# mar/15
· votar


renatocaster

Quantas pessoas +/- já votaram?

JJJ
Veterano
# mar/15
· votar


JotaEmidio

Aparentemente... menos do que candidatos... kkkkkkkkkkk

renatocaster
Moderador
# mar/15
· votar


JotaEmidio

Quantas pessoas +/- já votaram?

Apenas 10 usuários votaram até o momento.

chenriquea
Veterano
# mar/15
· votar


LOL
Nem os participantes estão muito interessados em votar :)

Já parece as JAMS que a moçada anima por aqui

makumbator
Moderador
# mar/15
· votar


Eu vou votar por e-mail e perto do fim do prazo, pra poder decidir com muita calma, pois tenho dúvidas em diversas categorias

tito lemos
Veterano
# mar/15
· votar


Eu também, estou escutando todas as músicas pouco a pouco. Meus votos serão enviados poucos dias antes do término do prazo.

strinbergshredder
Veterano
# mar/15
· votar


Mais um aqui, to num perrengue de tempo danado, ouvindo bem aos poucos mesmo... Só votarei mais perto do prazo final.

renatocaster
Moderador
# mar/15
· votar


Para ser sincero, eu estimei em torno de 20 a 30 votos. Então 10 votos confirmados até o momento não está tão fora da realidade assim, então acredito que, até o final do prazo, pelo menos mais uns 10 usuários devem enviar os seus votos.

Estimei um número consideravelmente baixo para ser realista, pois é trabalhoso mesmo, vc ter que ouvir com calma todas as músicas, decidir quais foram as melhores, isso demanda bastante tempo e nem é todo mundo que tem essa paciência. E também devido à baixa rotatividade do fórum como um todo. Não estamos vivendo uma fase com muitos usuários participando do fórum com frequência, então isso também conta.

O método de votação restrito apenas aos usuários do fórum também limita um pouco a quantidade total dos votos. Mas é melhor ter 20 votos "legítimos" do que ter 2000 votos de pessoas que nem sabem o que é o FCC. Isso se tivéssemos mantido o método de votação "aberto ao público geral", via site de enquetes.

De Ros
Veterano
# mar/15
· votar


Temos até 31 de março, dá tempo!

E discordando do chenriquea que disse que
"Nem os participantes estão muito interessados em votar :)";
eu vejo essa demora de uma maneira positiva, é muito material para escutar e votar conscientemente.

Eu, pelo menos, to levando um banho, muita coisa boa que não tinha visto antes aqui no fórum!

EduJazz
Veterano
# mar/15
· votar


Até dia 31 eu voto, sem falta.

entamoeba
Membro Novato
# mar/15
· votar


Fui salvando meus votos no Word antes de enviar! É muita coisa para ouvir, mas eu "só" precisei de dois dias.

Algumas categorias estão abarrotadas de trabalhos excelentes! Difícil ter que votar em um só.

Adler3x3
Veterano
# mar/15
· votar


A maioria das músicas eu já tinha escutado aqui no fórum quando foram divulgadas.

Mas estou escutando de novo para votar com mais cuidado.

Convenhamos é muito material para ouvir no mundo imediatista de hoje.
O novo e o velho são conceitos nebulosos, quando a informação navega na velocidade da luz.

O que temos que fazer é outras chamadas, incentivar o povo, até um novo tópico para conscientizar o pessoal a votar, para valorização do próprio fórum e de seus membros.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a <<< Prêmio de Música FCC 2014 - Comentários Gerais >>>