stairway to heaven

    Autor Mensagem
    gui7
    Veterano
    # out/14


    Alguem ae sabe se o som de flauta que ouvimos em stairway to heaven foi gravado por um teclado simulando flauta ou se foi flauta mesmo?
    Alem disso qual seria o tipo ideal de flauta pra tocar a musica? (transversal, doce etc). Quero começar na flauta e tenho essas duvidas.

    mateus12345
    Membro Novato
    # out/14
    · votar


    A primeira pergunta não sei responder, sobre qual tipo de flauta é, eu penso que seja docê, quando aprendia flauta na escola me interessei po aprender como tocar o inicio na flauta, quando procurei só achei covers de flauta doce e quando eu tocava o som saia certinho na flauta docê.

    fernando tecladista
    Veterano
    # out/14
    · votar


    gui7

    foi um mellotron
    mellotron foi o primeiro sampler e usava fita, cada tecla tinha um mecanismo com uma fita gravada com aquela nota que era acionado a cada toque
    cada jogo de fita era gravada com os instrumentos reais

    o timbre de flauta aparece bem no finalzinho, logo após a troca do jogo de fitas



    vou chutar que esse timbre é de flauta transversal, porque sempre nos videos aparece como nome de "flute" e flauta doce em ingles é "recorder"

    Lelo Mig
    Membro
    # out/14 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    fernando tecladista

    Cara, sejamos honestos.......o Mellotron era uma engenhoca dos diabos, mas os caras que fizeram eram gênios.

    Um banco de dados de fitas magnéticas, lidas por cabeçotes individualmente posicionados, que reproduzem ao tocar as teclas... é uma ideia brilhante, mas ideias, podemos ter a que quisermos, inclusive impossíveis.

    Muito mais incrível é fazer uma ideia genial dessas funcionar!

    É uma loucura da engenharia mecânica, elétrica e eletrônica!

    gui7
    Veterano
    # out/14
    · votar


    Putz incrível esse mellotron, se fosse pra tocar a intro da música na flauta transversal teríamos q usar duas no caso pra ficar igualzinho , eu pelo menos escuto o som de duas flautas

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a stairway to heaven