AJUDA SOBRE MIDI

    Autor Mensagem
    local22
    Veterano
    # jan/04


    Tenho uma grande vontade de conseguir reunir software/hardware suficientes para ter um computador capaz de fazer gravações de qualidade boa para demos, etc. Tenho um athlon 2000, 256 ram, 40 giga, e cd-r. Cakewalk pro audio 9.1 e alternativamente o sonic foundry (forge e vegas). Qual a placa de som (custo/benefício pois a disponibilidade de $$$ é curta) que eu deveria procurar já que a minha onboard deixa a desejar? que outros hardwares seriam interessantes agregar e/ou fazer upgrade? Por último... sempre que uso o pro-audio, aproveito a entrada do microfone que coloco em frente ao amplificador, e os arquivos que gravo eu transformo sempre em wav ou mp3 ou de áudio para gravar cd... mid não tem nada a ver com isso? como usar o mid? (sou leigo nesse papo de midi)

    IronMaiden
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    local22


    Quanto à placa de som, acho que poderia colocar uma Audigy da Creative que tem um custo/benefício excelente.

    Quanto ao midi, normalmente ele entra no computador via teclado, pela porta de joystick da sua placa de som e tem por finalidade fazer sequenciamento de notas que é bem mais fácil de ser feita no teclado do que, nota a nota com o mouse; e que depois de inserida no PC pode ser modificada em relação aos timbres atrvés de sound fonts ou sintetizadores virtuais.

    em relação à hardwares acho que somente a placa de som resolveria, mas seria interessante vc investir em equipamentos intermediários, como mesa de som, monitores e um módulo de potência (amplificador)para que tenha uma melhor definição da qualidade sonora de suas gravações.

    espero que tenha tirado suas dúvidas...
    qq coisa, estamos aí.

    local22
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    o que vc acha da live 5.1 da sound blaster tbm? é bem mais em conta... será que ela serve?

    já valeram os toques sobre midi!!!

    IronMaiden
    Veterano
    # jan/04
    · votar