AJUDA SOBRE MIDI

    Autor Mensagem
    local22
    Veterano
    # jan/04


    Tenho uma grande vontade de conseguir reunir software/hardware suficientes para ter um computador capaz de fazer gravações de qualidade boa para demos, etc. Tenho um athlon 2000, 256 ram, 40 giga, e cd-r. Cakewalk pro audio 9.1 e alternativamente o sonic foundry (forge e vegas). Qual a placa de som (custo/benefício pois a disponibilidade de $$$ é curta) que eu deveria procurar já que a minha onboard deixa a desejar? que outros hardwares seriam interessantes agregar e/ou fazer upgrade? Por último... sempre que uso o pro-audio, aproveito a entrada do microfone que coloco em frente ao amplificador, e os arquivos que gravo eu transformo sempre em wav ou mp3 ou de áudio para gravar cd... mid não tem nada a ver com isso? como usar o mid? (sou leigo nesse papo de midi)

    IronMaiden
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    local22


    Quanto à placa de som, acho que poderia colocar uma Audigy da Creative que tem um custo/benefício excelente.

    Quanto ao midi, normalmente ele entra no computador via teclado, pela porta de joystick da sua placa de som e tem por finalidade fazer sequenciamento de notas que é bem mais fácil de ser feita no teclado do que, nota a nota com o mouse; e que depois de inserida no PC pode ser modificada em relação aos timbres atrvés de sound fonts ou sintetizadores virtuais.

    em relação à hardwares acho que somente a placa de som resolveria, mas seria interessante vc investir em equipamentos intermediários, como mesa de som, monitores e um módulo de potência (amplificador)para que tenha uma melhor definição da qualidade sonora de suas gravações.

    espero que tenha tirado suas dúvidas...
    qq coisa, estamos aí.

    local22
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    o que vc acha da live 5.1 da sound blaster tbm? é bem mais em conta... será que ela serve?

    já valeram os toques sobre midi!!!

    IronMaiden
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    cara, eu tenho um home studio e uso uma Vibra 128 da Sound Blaster q é mais barata que a live e não tenho o que reclamar... gravações de primeiríssima qualidade.

    com certeza a live é melhor que a minha. com certeza vai te servir bem.

    e tb parece que a live suporta sound fonts.

    outro detalhe: vc vai ter que comprar uma mesa e um microfone. se quizer te passo modelos e marcas boas e baratas.

    local22
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    porra iron, primeiro te agradecer as dicas... tá fortalecendo!!!

    quanto tá esse Vibra 128??

    o que são sound fonts??

    eu tenho uma mesa de 4 canais watson... será que quebra o galho?

    microfone eu tenho um leson... é microfone desses normais que vc fala ou é algum específico??

    local22
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    já me toquei sobre o que são sound fonts... valeu... essa tá respondida...

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a AJUDA SOBRE MIDI