Autor |
Mensagem |
Ramsay Veterano |
# mar/14 · Editado por: Ramsay
Robin Trower, um tremendo Blueseiro e um dos melhores guitarristas da década de 70. Na década de 60 ele foi solista do Steppenwolf, inclusive no LP que tinha entre outras músicas "Born to be wilde" e "Magic Carpet Ride".
Eu sou até suspeito pra falar, porque tenho quase todos os discos dele. Não é muito conhecido por aqui, mas, até hoje ele continua na ativa e faz turnês pelos States.
Já até existe um tópico no FCC sobre ele, mas, é antigo de 2005 e 3 dos 4 vídeos foram desativados.
O 1º vídeo mostra o cara em 1974 e os demais são de 2009, 2013 e o último de 1975.
|
ogner Veterano
|
# mar/14
· votar
Ramsay Esse maluco é tenso. Reconheço que não o ouço o tanto quanto deveria!! Ouvirei mais!!
ele continua na ativa e faz turnês pelos States. Adoraria ir num show dele!!!
Recomenda algum cd dele em especial??
|
Ramsay Veterano |
# mar/14 · Editado por: Ramsay
· votar
ogner
Cara, tive olhando aqui e recomendo o "Long Misty Days" de 1977. O disco é uma verdadeira viagem alucinógena, apesar de que os únicos efeitos que ele utiliza são distorção, flanger e delay , solos intermináveis nem pensar, até porque o Robin Trower nunca gostou de fazer solos muito longos.
O fato é que esse disco (não sei se existe em cd) é simplesmente maravilhoso, inesquecível, simples assim...
|
MauricioBahia Moderador |
# mar/14 · Editado por: MauricioBahia
· votar
Não foi a toa que fiz um clone do Robin T. Overdrive, da Fulltone.
Tenho esse DVD dele mais velho. Bom demais!
Valeu!
|
Ramsay Veterano |
# mar/14
· votar
MauricioBahia
Maurício, o que significa "onde"?? não entendi o contexto. E, pelo que eu saiba, o Robin Trower sempre usou e continua usando guitarras Fender Stratocaster e pedais Fulltone.
|
# mar/14 · Editado por: MauricioBahia
· votar
Ramsay
hehe. Foi a autocorreção do celular mais o sono... Na verdade, a palavra correta é "clone".
:)
|
Julia Hardy Veterano |
# mar/14
· votar
Tenho o disco com essa Bride of Sighs. Não lembro o nome agora. Mas, não devo ter gostado. Nunca mais ouvi.
|
# mar/14
· votar
Julia Hardy
Kkkkk! Há quanto tempo não ouve? Digo isso pois tem coisas que eu não gostava e depois acabei gostando. Beatles é um exemplo "crásso"! Outro, foi Santana.
;)
|
Julia Hardy Veterano |
# mar/14
· votar
MauricioBahia
Faz alguns anos. Acho que em 2008 ou 2009. Se eu encontrar por aqui, ouvirei com atenção. Já o Santana é complicado. Tenho uma birra com esse pop gandaiero que ele toca que me tirou a vontade de ouvir qualquer outra coisa dele. Mas, vou dar uma chance pros tios. De repente, mudo de ideia.haha
|
Marco Skiter Membro |
# mar/14
· votar
Está difícil achar um álbum pra baixar desse cara.
Quando eu achar eu dou uma opinião.
|