Santana e Skank live.

    Autor Mensagem
    Macjack.
    Membro
    # mar/14


    Olá galera, conversando com um amigo meu, ele me fala que o Santana já tocou com o Skank, curioso pesquisei e realmente, e ficou bem legal, não vi nada sobre isso no fórum então achei que valia a pena postar.


    LeandroP
    Moderador
    # mar/14
    · votar


    Pra mim o Skank é uma banda que evoluiu notavelmente, tanto nas composições como nas execuções das músicas. Acho que o Santana percebeu isso rsrsrs

    DOF Hard
    Membro Novato
    # mar/14
    · votar


    Sim, essa versão de Saideira tocou até que bem nas radios, nunca achei grandes coisas essa musica, porém com a guitarra do Santana tudo muda de figura.

    Meu filho ouvirá Classic Rock
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    Tem a versão de estúdio! Rolou uma reportagem muito legal no Altas Horas documentando tudo, a ida do Samuel pra Vegas na gravação, depois no show, depois na Cidade do México, muito top! Achei essa versão fodida, quando tiver brecha quero colocar ela no setlist da minha banda hahaha



    Lelo Mig
    Membro
    # mar/14
    · votar


    Macjack.

    Achei legal..."Saideira" é um grande hit, com uma pegada e balanço bem no estilo "Santana"......a música é a cara dele.

    Além do mais, verdade seja dita (vai parecer heresia dito por alguém que é fã do Santana): O Santana ultimamente só quer se divertir, então vêm fazendo o "mesmo solo" em todas as músicas há pelo menos 10 anos.....kkkkk.

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # mar/14
    · votar


    Achei o arranjo da versão ao vivo bem mais interessante que o da versão de estúdio.

    Concordo com o Lelo Mig: o Santana, que era um guitarrista absolutamente único, hoje em dia é um cara muito fácil de se imitar.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    BrotherCrow
    hoje em dia é um cara muito fácil de se imitar.
    Isso não é verdade... Ouça a música "Cantor de Mambo" dos Mutantes, do disco "Mutantes e seus cometas no país dos Baurets" de 1972, no qual o grande Sérgio Dias imita perfeitamente o estilo do Santana...
    Ele é fácil de imitar porque é facilmente reconhecido....
    Abç

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # mar/14
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Acho que você não entendeu bem o que eu quis dizer. Se você vê o Santana no Woodstock tocando Soul Sacrifice, ele tem um estilo muito complexo e criativo: ótimos riffs, alguns licks jazzísticos, influências de fusion e tudo mais. Quando eu ouço os discos mais recentes dele, percebo muita repetição de licks e progressões (por exemplo, "Smooth" e "Corazón Espinado" são praticamente a mesma música).

    Então, se um guitarrista competente quiser se propor a imitar o Santana, é muito mais fácil imitar a fase pós-Supernatural do que, digamos, a época do Abraxas. Ele passou de um guitarrista completo que fundia seu estilo ao arranjo da banda para um solista em cima de uma banda de latin/world music. Foi isso que eu quis dizer. Parece ter muito menos esforço em efetivamente CRIAR algo hoje em dia. Não deixa de ser uma audição agradável.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    BrotherCrow
    Entendi...
    Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Santana e Skank live.