solo jazzistico em música ccom tom de G maior

    Autor Mensagem
    mrhydezine
    Veterano
    # fev/14


    olá, eu tenho uma composição em G maior e gostaria de colocar um solo jazzistico em cima dela, os acordes são G D7/9 e E7(9+). alguém sabe umas escala legal de usar para soar jazzie?

    mi menor melódica???

    Filippo14
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    mrhydezine
    Cara, eu iria primeiro mexer um pouco nos acordes. Os dois últimos estão legais, podem ficar ali, contudo eu nunca vi um jazz que o cara use um G maior bem simples, ainda mais para uma música que tem apenas 3 acordes. eles costumam fazer cadencias bem grandes de acordes, partes A,B e C. Contudo, para soar jazz, você poderia tocar algo na onda no acorde de "D7/9" D mixo e relativo menor, A menor melódico (tratando o D como 4ºgrau) e o próprio D menor com sétima. Existem outras opções, mas as que eu acho viáveis para soar de um jeito mais jazzistico seriam essas. Quanto ao E7/9#, você pode tocar E menor com sétima, bem na pegada do Hendrix, fazendo uma espécie de tunaround, um E dom-dim ou mesmo um F menor melódico( E alt).

    Quanto ao G maior, tenta ao invés dele, usa um Em6 para dar uma quebrada, ou faz uma passagem tipo Em6 - D#° - D7/9 - E7/9#. Vai dar uma cromatizada, os acordes vão dar intenções diferentes e vai ter uma cara mais jazzistica essa progressão.

    Abração

    blinkboy
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    cara.. como o cara aí falou você poderia trocar esse G maior seco aí..
    mas..
    com ele deste jeito você pode usar..
    no acorde de sol maior (G) - > Em melódica, Em harmônica, G dórico, G frigio, ou alguma outra do tipo..
    no D7/9 -> D mixolídio ou D lídio b7..
    no E7(#9) -> E alt ( E superlocrio ) ou a escala de E diminuta (a que é formada por: st t st t st t... ou vc pode fazer a B diminuta começando por E..)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a solo jazzistico em música ccom tom de G maior