Californication - Cover by NÓS - Ouçam e digam se presta!

    Autor Mensagem
    tito lemos
    Veterano
    # jan/14


    Fazia tempo que não tocava coletivamente. Eis que esses dias me juntei com um colega baixista e estamos tirando alguns sons.

    Segue nossa versão sem muito treino de "Californication". Sim, muitos erros, alguns grotescos, mas o momento ficou registrado e foi legal! E ai, digam o que acham, sem ter medo de usar a sinceridade! Desçam a lenha!



    tito lemos
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Tem alguém ai?

    tito lemos
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    UP!

    tito lemos
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Deve estar uma porcaria...
    Huahuaua

    tito lemos
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    ...

    kiki
    Moderador
    # jan/14
    · votar


    queisso galera deixando mano tito no vaco

    ouvindo

    kiki
    Moderador
    # jan/14
    · votar


    no geral tá bem legal, só bem desequilibrado por ser em video, normal...

    o riff principal no baixo me incomodou um pouco que o ligado do Am parece que ele faz diferente, sempre dá uma enroscadinha, o que fica mais visivel porque o baixo ta mais presente que o resto.
    mas no geral o cara toca muito bem, segurou bem.

    o vocal, como era de se esperar, tá muito bom. nao dava pra esperar menos.

    a guitarra sussa, nenhum comentario especifico, tá ok, mas um pouco baixo, nao chama a atenção.

    legal a estrategia de usar um delay no solo pra ajudar a tapar o buraco que fica, eu nao tenho essas malandragens guitarreiras, e lembro que sofria pra segurar no baixo essa parte (fizemos ate o vocalista tocar guitarra só nessa parte uma vez).

    ps.: é constrangedor ver voce seminu

    JotaEmidio
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    tito lemos

    Ficou legal cara. Um microfone sem ser o da câmera captando sua voz melhoraria as coisas.

    tito lemos
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    kiki
    Valeu cara! Quanto ao delay, já tinha tocado uma vez com a guitarra secona e ficou um buraco imenso. Ai o delay melhorou a situação.

    ps.: é constrangedor ver voce seminu
    kkkkkkkkkkkkkk

    JotaEmidio
    Ficou legal cara. Um microfone sem ser o da câmera captando sua voz melhoraria as coisas.

    Valew bro! O áudio não é da câmera, é de um gravador Zoom H1. Mas com ele tá pegando o panorama geral, a voz ficou longe mesmo...

    Abração!

    AllanGouveia
    Membro
    # jan/14 · Editado por: AllanGouveia
    · votar


    tito lemos
    Cara, gostei muito! ficou bem bacana! Só acho que o baixista devia tomar cuidado com o ligado como já foi dito! Mas ele toca bem... ficou muito bacana! E tome um pouco de cuidado no solo para n faltar nota e também ficar tudo juntinho! Ficou bem bacana! Parabéns!

    PS: Com uma batera junto ia ficar o bicho!

    led123_del321
    Veterano
    # ago/14 · Editado por: led123_del321
    · votar


    Bem legal!

    Uma dica...

    Podia usar um playback de bateria. No youtube tem até a track original, separada.

    https://www.youtube.com/watch?v=L-_iA8j_7FM

    Baixa isso aí, em mp3, sincroniza numa DAW e, na parte do começo (que tá sem bateria), é só adicionar uma marcação de leve usando um VSTi de bateria, e exportar.

    Antoine Roquentin
    Membro
    # ago/14
    · votar


    achei engraçado.

    Lelo Mig
    Membro
    # ago/14
    · votar


    tito lemos

    Fala Tito!...só agora vi o video, tinha passado batido, mas upparam.

    Cara, achei legal, bem cara de ensaio mesmo... .

    Eu só colocaria uma "pitada" de drive na base do refrão e no solo prá encorpar um pouco mais e aumentar o sustain. Não lembro se o original tem, mas eu colocaria....hehehe. Esta música é bem "marcada/pulsada" e a batera faz uma falta do caramba.

    Parabéns!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Californication - Cover by NÓS - Ouçam e digam se presta!