SOS Treinamento Auditivo

    Autor Mensagem
    FernandaMel
    Membro Novato
    # jan/14


    Alguém aí me dá uma luz!!
    É o seguinte, atualmente eu estou sendo obrigada a estudar música por conta própria, não tem sido fácil mas vamos indo.
    E na parte de treinamento auditivo eu estou estudando re-li-gi-o-sa-men-te com aquele Ear Master.
    Nos intervalos comecei por partes, diferenciando 3M 3m e 5d 5J e 5A.
    Nos acordes eu estou treinando 5d e 5A.
    Quando eu percebi que a minha dificuldade estava maior com a forma descendente eu comecei a estudar só descendentemente, pra reforçar.
    Mas não parece que eu evoluí nada!!
    E tudo parece tão aleatório!!! Tem dias que eu acho que consigo enxergar alguma evolução e consigo acertar 80%, 90%, 95%, pra logo em seguida errar um monte, baixar pra 60% de acertos e muitos deles mais parece que por sorte do que porque eu realmente estou diferenciando alguma coisa...!
    Eu fico preocupada em estar estudando da forma errada e perdendo o meu tempo, sabe?
    Alguém aí tem um dica?? Um conselho??? Uma LUZ NO FIM DO TÚNEL do treinamento auditivo??????? Uma palavra de conforto... hahah
    Mas sério é rir pra não chorar de tanto ódio que eu fico quando encontrou uma barreira assim...
    Alguém aí com mais experiência, sabe me aconselhar da melhor forma, mais eficaz e inteligente, de estudar percepção????

    _________________________________________

    [EDITADO PELA MODERAÇÃO]

    Por favor, leia as regras do fórum: http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=regras

    Já existe(m) tópico(s) relacionado(s) sobre este assunto:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/2/178939/

    Regras do Fórum Cifra Club

    1. Criação de tópicos

    1.3. Antes de criar um tópico, USE A BUSCA e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, UTILIZE UM DOS TÓPICOS EXISTENTES. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário;

    kiki
    Moderador
    # jan/14
    · votar


    FernandaMel
    não conhecia esse ear master, parece interessante.

    Eu fico preocupada em estar estudando da forma errada e perdendo o meu tempo, sabe?
    pelo que entendi, esse software já é tipo um "método", então não vai estar "errado".
    talvez existam outros melhores, mas não é perda de tempo usar esse.

    Alguém aí tem um dica?? Um conselho??? Uma LUZ NO FIM DO TÚNEL do treinamento auditivo??????? Uma palavra de conforto... hahah
    eu tenho algumas perguntas:
    quanto tempo você tá usando esse software?
    há quanto tempo você toca?

    na minha experiencia, eu nunca fiquei treinando percepção especificamente, mas sinto que meu ouvido evoluiu bastante apenas por estudar musica em geral e principalmente tirar muita musica de ouvido.
    mas isso eu percebi ao longo de anos.
    tipo tentar tirar uma musica que eu tentei há 3 anos atras e achar facil o que parecia impossivel.

    JotaEmidio
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    FernandaMel

    Da uma conferida neste tópico abaixo!

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/311849/

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a SOS Treinamento Auditivo