SOS Treinamento Auditivo

    Autor Mensagem
    FernandaMel
    Membro Novato
    # jan/14


    Alguém aí me dá uma luz!!
    É o seguinte, atualmente eu estou sendo obrigada a estudar música por conta própria, não tem sido fácil mas vamos indo.
    E na parte de treinamento auditivo eu estou estudando re-li-gi-o-sa-men-te com aquele Ear Master.
    Nos intervalos comecei por partes, diferenciando 3M 3m e 5d 5J e 5A.
    Nos acordes eu estou treinando 5d e 5A.
    Quando eu percebi que a minha dificuldade estava maior com a forma descendente eu comecei a estudar só descendentemente, pra reforçar.
    Mas não parece que eu evoluí nada!!
    E tudo parece tão aleatório!!! Tem dias que eu acho que consigo enxergar alguma evolução e consigo acertar 80%, 90%, 95%, pra logo em seguida errar um monte, baixar pra 60% de acertos e muitos deles mais parece que por sorte do que porque eu realmente estou diferenciando alguma coisa...!
    Eu fico preocupada em estar estudando da forma errada e perdendo o meu tempo, sabe?
    Alguém aí tem um dica?? Um conselho??? Uma LUZ NO FIM DO TÚNEL do treinamento auditivo??????? Uma palavra de conforto... hahah
    Mas sério é rir pra não chorar de tanto ódio que eu fico quando encontrou uma barreira assim...
    Alguém aí com mais experiência, sabe me aconselhar da melhor forma, mais eficaz e inteligente, de estudar percepção????

    _________________________________________

    [EDITADO PELA MODERAÇÃO]

    Por favor, leia as regras do fórum: http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=regras

    Já existe(m) tópico(s) relacionado(s) sobre este assunto:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/2/178939/

    Regras do Fórum Cifra Club

    1. Criação de tópicos

    1.3. Antes de criar um tópico, USE A BUSCA e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, UTILIZE UM DOS TÓPICOS EXISTENTES. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário;

    kiki