Viajar de avião com instrumento musical

    Autor Mensagem
    gpangartte
    Membro Novato
    # jan/14


    Fala galera, Tenho uma duvida: Vou viajar pela Gol e queria saber se posso embarcar no avião com a minha guitarra (Epiphone Cassino John Lennon Special) no Bag acolchoado? Pq eu quero evitar o maximo possivel despacha-la


    _________________________________

    [EDITADO PELA MODERAÇÃO]

    Por favor, leia as regras do Fórum http://forum.cifraclub.com.br/?action=regras

    1. Criação de tópicos

    "1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, UTILIZE UM DOS TÓPICOS EXISTENTES. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário."

    http://forum.cifraclub.com.br/?q=avi%C3%A3o+com+instrumento&sa=Buscar& domains=forum.cifraclub.com.br&sitesearch=forum.cifraclub.com.br&cx=pa rtner-pub-7284698113143250%3A7103296851&forid=1&action=buscagoogle&ie= UTF-8&oe=UTF-8&cof=FORID%3A11&hl=pt

    chenriquea
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    A principio, se couber no bagageiro de cima, no problem
    Já viajei com uma SG se problemas.

    Se despachar, proteja o equipamento em flycase e com seguro
    :)

    SkyHawk
    Membro
    # jan/14 · Editado por: SkyHawk
    · votar


    gpangartte
    Funciona assim: hardcase normalmente eles não deixam levar na cabine e tem que despachar, bag mole tipo mochila dá para levar na cabine sim, o que é o ideal !!!

    Eu consegui embarcar com um hardcase fender aquele da custom shop mas foi uma briga no aeroporto, que poderia não ter dado certo.

    Estou em Portugal, volto depois de amanhã para o Brasil, comprei um violão tamanho jumbo aqui, conversei com o pessoal de solo da TAP na vinda e eles me falaram que o bag é aceito na cabine. Na verdade cada embarque é um stress e cada companhia em cada temporada varia suas regras.

    Eu comprei um bag junto com o violão, mas preferiria muito mais um hardcase bacana só que não vou correr o risco de ser obrigado a despachar.

    JeGuitar
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    gpangartte

    Depende do caso, vou voltar da irlanda pro brasil daqui uns meses e vou ter que despachar a guitarra, já comprei um hard case, vou colocar plastico bolha nos cantos e aquele "protect bag". tudo por segurança! hahaha

    mas a companhia não deixa embarcar com a guitarra...

    mvrasseli
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    gpangartte
    Na Gol é o seguinte, irão te informar que tem que despachar nos guichês, mas quem dá a palavra final é a tripulação, então não despache, chegue no avião e acomode no bagageiro, se não tiver lugar fale com a aeromoça que ela dá um jeito. Se chegar no avião e por um acaso não couber , aí eles vão pedir pra você despachar, aí não tem jeito, mas não é o seu caso.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Viajar de avião com instrumento musical