Thebeatles.com.br

Autor Mensagem
MUSSOLINEODUCE
Veterano
# jul/05
· votar


Cara, você não sabe nem o que é canto lírico. O vocal do rock pesado é uma agressão aos ouvidos de um cantor lírico. Um bom professor de canto lírico quer é distância do vocal do rock pesado, pois rock pesado e canto lírico são como àgua e óleo, não se misturam. Numa escola de canto lírico eles não sabem nem o que é drive. Aliás, para eles isto nem é técnica vocal, apenas uma demonstração de mal-gosto e grosseria.

John Elf
Veterano
# jul/05
· votar


SoldierOfFear
Não aposte seus testículos q eu não manjo nada, ou vc nunca mais vai poder ter filhos... Eu posso não saber tanto qto vc, mas sei um tanto, aposto q BEM MAIS q esse merda do filósofo de araque...

John Elf
Veterano
# jul/05
· votar


MUSSOLINEODUCE
Uma demonstração de mau gosto e grosseria q Bach e Dickinson dominam. Ou seja, nisso eles são superiores aos cantores líricos.

SoldierOfFear
Veterano
# jul/05
· votar


MUSSOLINEODUCE

Cara, você não sabe nem o que é canto lírico.


Nem tu.

SoldierOfFear
Veterano
# jul/05
· votar


John Elf

Não aposte seus testículos q eu não manjo nada, ou vc nunca mais vai poder ter filhos... Eu posso não saber tanto qto vc, mas sei um tanto, aposto q BEM MAIS q esse merda do filósofo de araque...

Eu não falei que eu sou o fodão. Eu falei que NINGUÉM aqui manja nada. Agora, se até eu que escuto todo dia, não sei nada, imageine esse filósofo viado.

John Elf
Veterano
# jul/05
· votar


Uma coisa q eu deixei escapar...

MUSSOLINEODUCE
Cara, eu posso passar mil anos estudando canto lírico, mas isto não me faz ser um bom cantor lírico.

Se com 4 anos estudando Canto Lírico vc não conseguir ser um bom cantor lírico então vc eh um incompetente. E esse não eh o caso de Sebastian Bach.

John Elf
Veterano
# jul/05
· votar


SoldierOfFear
Sim, entendi.

MUSSOLINEODUCE
Veterano
# jul/05
· votar


SoldierOff Fear, não dê atenção a este boçal do Elf. Este cara descobriu o meu e-mail e tentou me cantar. É um tremendo de um viadão. E só de ele tentar comparar vocal do rock pesado com canto lírico já demonstra sua ignorância. Este aí não tem jeito. Eu não cometeria a loucura de comparar Beatles com música erudita, pois sei que música erudita é outro nível. Bom, tenho que ir.

John Elf
Veterano
# jul/05
· votar


MUSSOLINEODUCE
Já vai tarde. Não sei se vc percebeu, mas o SoldierOfFear não está do seu lado nem contra mim.
Minha ignorância? Vc nem sabe doq fala, e nem me conhece.
E essa tentativa de me difamar com supostos e-mails eh coisa de criança de 5ª série.

MUSSOLINEODUCE
Veterano
# jul/05
· votar


John Elf, vamos fazer um acordo. Vamos para a sala de canto lírico. Lá conversaremos com quem entende do assunto. Este tópico é sobre os Beatles. Vamos para o canto lírico, vamos.

John Johns
Veterano
# jul/05 · Editado por: John Johns
· votar


Vamos para o canto lírico, vamos.

Isso está me cheirando estupro gay.

jvic
Veterano
# jul/05
· votar


Porra que papo bizarro, q saco..... "técnica, técnica, técnica", foda-se a tecnica pqp! Ok, a técnica tem alguma importancia, mas tem gente aqui no forum que é extremamente fissurado em tecnica... uma discussão de música que parece mais um papo mortalmente entediante entre matemáticos.

Me lembrou "Karma Police" agora...

"Karma Police, arrest this man
He talks he maths
He buzzes like a fridge
He's like a detuned radio"

Graças a DEUS Paul não tem essa tal da técnica. Se tivesse os Beatles provavelmente seriam uma merda, que nem o Iron Maiden.

MacCa
Veterano
# jul/05
· votar


John Elf

Cantar eu não garanto, mas tocar number of the beast ele toca sim, qual é? O cara tem linhas bem mais difíceis que a de number of the beast! Sem contar que ele toca baixo há mais de 40 anos, ou seja, ele deve saber muitos segredinhos do instrumento...

MacCa
Veterano
# jul/05
· votar


Só uma dúvida: o que diabos é drive no canto?

John Elf
Veterano
# jul/05
· votar


MacCa
Drive são aquelas rasgadas q os vocalistas fazem nas partes agressivas... Ouça Wasted Time do Skid Row q vc vai entender oq eh Drive...
Qto ao Paul tocar The Number Of The Beast... Hj em dia pode ser, mas na época q os Beatles começou ele não tocava não...

MUSSOLINEODUCE
Não preciso, TENHO CERTEZA q Bruce canta mais q McCartney.

John Elf
Veterano
# jul/05
· votar


MUSSOLINEODUCE
Outra coisa, nem preciso ir lah discutir no fórum de canto... Basta chegar lah e ver nicks como ItaMatos (referência a Andre Matos, ex-Viper, ex-Angra, atual Shaaman), Diego Sammets (referência a Tobias Sammet, Edguy), Fabio Lione (referência a Fabio Lione, Rhapsody).
A maioria do pessoal do Fórum de Canto paga pau pros vocalistas de Metal... Da uma lida lah no Fórum q vc vai perceber... Chega lah e pergunta quem tem mais técnica, Sebastian Bach ou Paul McCartney...

MacCa
Veterano
# jul/05
· votar


John Elf

Talvez não em 62, 63 (não vou ser engraçadinho e falar que é porque a música não existia), mas na época do rubber soul, revolver, sgt peppers, acho que ele mandaria sim, ele evoluiu muito nesse espaço de tempo, e eu não julgo number of the beast tão difícil de se tocar no baixo (essa é minha opinião)...

John Elf
Veterano
# jul/05
· votar


MacCa
Realmente nessa época pode ser. Mas veja bem, o Steve Harris eh o kra q toca com os 5 dedos da mão direita ao mesmo tempo, inclusive fazendo tappings e swips... Ele tem uma técnica anormal...

MacCa
Veterano
# jul/05
· votar


John Elf

Ah, isso é... o Paul mesmo sempre diz que ele não é um baixista técnico, ele é puro feeling. Ele não sabe nem as cordas que usa. Baixo é sua especialidade, mas ele é um multi-instrumentista.

John Elf
Veterano
# jul/05
· votar


MacCa
Pois eh...

MacCa
Veterano
# jul/05
· votar


John Elf

Ei, então o Paul faz drives, ou ele rasga avoz de outra maneira? Bem que eu queria saber fazer aquilo...(vide Oh! Darling, I've got a feeling)

John Elf
Veterano
# jul/05
· votar


MacCa
Eh até provável q ele consiga fazer Drives, mas bem precários. Se vc ouvir os Drives do Sebastian Bach em Wasted Time, In a Darkened Room ou I Remember You vc verá a diferença... Além disso Drive eh uma técnica difícil de ser usada, pois se vc usa-la de forma errada vc prejudicará sua garganta... Mas isso não ocorre com o Bach, afinal ele canta músicas assim há 15 anos, e está cada vez melhor... O Paul provavelmente faz sem saber utilizar direito a técnica...

Bem que eu queria saber fazer aquilo
Fazer Drives como os do Paul não eh mto difícil não... Mas eu já disse, pode prejudicar a garganta...
Fazer Drives como os do Sebastian jah eh outra história...

Eric Clapton
Veterano
# jul/05
· votar


Ei, então o Paul faz drives, ou ele rasga avoz de outra maneira? Bem que eu queria saber fazer aquilo

Elton John...O cara também canta pra caraio.

MacCa
Veterano
# jul/05
· votar


John Elf
Não diria isso sem ter certeza... e lembre-se, Paul canta, perfeitamente, músicas como Helter Skelter, Oh! Darling, Maybe I'm Amazed, até hoje (quase 40 anos se passaram , menos pra Maybe I'm Amzed). O cara tem 63 anos.

John Elf
Veterano
# jul/05
· votar


MacCa
E o Dio tem 65 e rasga bem mais q o Paul... E lembre-se, o Paul rasga em uma música ou outra, e não eh tão rasgado como o Sebastian Bach... Jah disse, ouça as músicas q eu indiquei do Skid Row... Melhor ainda, assista o clipe de Wasted Time... Dah pra ver as veias do pescoço do Bach saltando... Além disso o Bach usa isso em agudos, e em 95% das músicas dele, seja no Skid Row, seja na carreira solo, seja no Frameshift... Ele canta assim em 95% das músicas há 15 anos... E hoje canta melhor q antigamente... Não tem como comparar, eh mto mais técnica q o Paul...

MacCa
Veterano
# jul/05
· votar


John Elf

Não digo que eles se comparem, mas não subestime o Paul. Ele pode mito mais do que você pensa. A maior influência dele é Little Richard, mas acho que ele o supera. Admita, no entanto, que Oh! Darling é muito rasgada (ainda mais no segundo refrão, pois ele grada um clímax com a voz, a deixando mais e mais rasgada, esse controle não é fácil)...

MacCa
Veterano
# jul/05
· votar


O Paul canta uma ou outra rasgada, porque ele é versátil, e contextualiza o vocal ao estilo da música.

John Elf
Veterano
# jul/05
· votar


MacCa
Ouça as músicas q eu falei e mude seu conceito de vocal.
Paul eh versátil sim, mas cantar Metal eh um nível acima...

MacCa
Veterano
# jul/05
· votar


John Elf
Tentarei ouvir, não prometo nada, pois puxar música aqui é um saco... será que tem na rádio uol?

John Elf
Veterano
# jul/05
· votar


MacCa
Deve ter sim. Duas delas inclusive saíram nos Lovy Metal...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original