Onde me podem fazer reviews/criticas ao cd da minha banda?

    Autor Mensagem
    extremepatience
    Veterano
    # dez/13


    Boas
    Conhecem algum site ou forum onde façam reviews de cds artistas ou bandas, assim menos conhecidas, que se estão lancando ainda, e que seja gratuito? Normalmente quando se mostra uma musica, quase ninguem da opinião, nem chega ouvir até ao fim, imagine então um album.
    Obrigado

    Casper
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    Caro extremepatience:

    Eu posso fazer, mas sou muito crítico, geralmente eu desço a a lenha.

    JJJ
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    extremepatience

    Você pode colocar aqui mesmo no FCC, no fórum "Divulgue suas Músicas", mas o "ibope" é meio baixo, uma meia dúzia de gatos pingados que costumam ouvir...

    cafe_com_leite
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    extremepatience
    Divulga aqui mesmo, se for bom com certeza vai ter gente comentando sobre. Se a galera não curtir geralmente preferem nem comentar.

    guitarluiz
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    extremepatience
    Divulga aqui que agente fala..

    extremepatience
    Veterano
    # dez/13 · Editado por: extremepatience
    · votar


    Aqui fica então o link:
    https://soundcloud.com/chicoestriven

    Aviso que são musicas intrumentais, baseadas em guitarra


    Um simples esta bom, ou mau não chega, sejam honestos, pois irei publicar vossas reviews num futuro site da banda.

    cafe_com_leite
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    extremepatience
    Cara, não sei se é intencional, se for intencional as paradas que eu citar aqui, desconsidere este texto abaixo


    Logo na primeira música vi algumas notas "fora" e vários bends desafinados.
    Sinceramente, acho que tu ainda não tá pronto pra gravar um álbum guitar solo. As bases ficaram boas no ponto técnico da coisa (não to levando o meu gosto musical em conta), mas os solos em si, não gostei, tem muito a melhor ainda tanto no fraseado quanto na técnica dos bends e tals.

    Desculpa se as críticas soarem ofensivas, mas foi o que eu achei e procurei ser o mais sincero possível.

    extremepatience
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    Ok, obrigado é opiniões assim sinceras e duras, que procuro, pois assim é que se aprende. Mas não percebo onde voce diz notas fora, isto foi tão cuidadosamente analisado, para tal não acontecer. e bends , o fraseado quase que nem tem bends. Esse assunto de notas fora tem muito que se lhe diga , ja tive um prof, que me dizia: Tonica de acorde=nota do solo , ou seja se tiver acorde de C tenho de tocar a nota C, a mesma ou seja para ele quase nao se usava intervalos. Já analizei varias musicas e não é bem assim.

    LeandroP
    Moderador
    # dez/13
    · votar


    extremepatience

    Acho que o que o cafe_com_leite quis dizer com "notas fora" está relacionado com desentonação. Não importa se você toca a nota Dó sobre o acorde Dó. Se estiver desentonando, vai soar "fora". Guitarra desregulada contribui bastante com a desentonação. Veja isso antes de gravar definitivamente.

    As ideias são muito boas, os fraseados, a base em geral. Mas a execução ainda está deixando a desejar. Você é novo, tem muita coisa pela frente. Se for adiante com as suas ideias, com essa humildade, pode ir longe. Mas agora ainda não é o momento. acho que tu ainda não tá pronto pra gravar um álbum guitar solo.

    Mu_Cephei
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    extremepatience

    Pelo que me parece, o ponto a ser melhorado está na composição (além da execução, que já foi citada). Algumas coisas parecem ser problemas de regulagem, como dito acima, mas acredito que a composição em si pode melhorar bastante. O que eu mais percebi na maioria das músicas é a falta de fluência, sabe? parece que a música não anda, mesmo a base possibilitando a agilidade da composição. Acho que, ao compor, seria bacana você tirar um pouco a mão da guitarra e ir para a partitura/tablatura/guitar pro.

    lagger
    Veterano
    # dez/13 · Editado por: lagger
    · votar


    As bases estão muito boas mas os solos.... a forma mais proxima que eu consigo definir seria que vc improvisou e não saiu muito legal...

    Com que programa vc gravou a bateria?

    extremepatience
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    Obrigado mais uma vez

    bacana você tirar um pouco a mão da guitarra e ir para a partitura/tablatura/guitar pro.
    Eu tive uma trabalheira a escrever tudo no guitar pro , para ver se estava fora de tom, e estava bom, relacionei as notas com a guitarra e parecia-me bem, tambem para nao me esquecer. A guitarra esta afinadissima sempre a ver se estava afinada antes de gravar.
    A bateria gravei com o AD

    cafe_com_leite
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    extremepatience
    A guitarra esta afinadissima sempre a ver se estava afinada antes de gravar.
    Bom, então eu não sei, mas algumas notas me soaram estranhas, é um ponto a ser analisado em minha opinião. A, uma boa ferramenta pra você desenvolver ainda mais a sua habilidade de composição são as jam's promovidas aqui no FCC (especificamente no fórum de guitarra), não sei se você já participa ou já tem conhecimento sobre, mas é bem interessante, lá o pessoal comenta o timbre, a técnica, o solo em si e isso pode ajudar bastante. Eu só não participo lá porque não tenho como gravar por enquanto =/

    Boa sorte e sucesso com o seu trabalho o/

    guitarluiz
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    extremepatience
    Membro



    Cara, são boas ideias na música. Mas a linha '' solo'' está mais alta, não acha ?

    Quanto a execução, eu também achei que ficou fora. Mas até que eu gostei dessa linha meio fora, da uma sensação de terror.

    extremepatience
    Veterano
    # dez/13 · Editado por: extremepatience
    · votar


    Quanto a execução, eu também achei que ficou fora
    Esta musica tambem? ta fora de tom? o solo em slide esta em la dorico , depois o outro em F# menor

    A musica que eles falavam, ja tirei do soundcloud, vou emendar. agora meti estas 2, que são as que tenho mais duvidas.

    https://soundcloud.com/chicoestriven

    LeandroP
    Moderador
    # dez/13
    · votar


    extremepatience

    Achei legal. Você grava umas frase bem legais mesmo. O problema de desentonação ainda está presente. Não sei dizer se é com a sua guitarra, se é na mixagem que alterou um pouco o pitch, não sei. Acredito que você está no caminho certo, mas precisa reconhecer essas falhas e corrigir porque tem potencial, acredito eu.

    extremepatience
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    Pronto, já desentonei a guitarra! penso eu...
    Por isso gostaria de saber a vossa opinião, espero não estar a ser muito chato. Digam-me se ainda estou fora de tom. Eu sei
    que tenho coisas para "limar" . Para saber se hei-de continuar com este projeto.
    Obrigado

    https://soundcloud.com/chicoestriven/even-if

    LeandroP
    Moderador
    # dez/13
    · votar


    extremepatience

    Cara, melhorou bastante o problema de desentonação.

    Para saber se hei-de continuar com este projeto.

    Deve ;)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Onde me podem fazer reviews/criticas ao cd da minha banda?