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Mensagem |
badari Membro |
# nov/13
como fugir desses acordes, só acorde maior, menor, com sétima e só. como variar mais? qnd usar acordes sus, add, com baixo em outra nota, (e outros que eu nem sei) e etc?
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MetalJames Membro |
# nov/13
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Se você quer fugir dos acordes maiores e menores e com variações: Bota tudo com quinta! Mas vai ficar (voz aguda) feiiiiiiiiio kkk
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Lelo Mig Membro
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# nov/13
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badari
Cara um acorde maior é um acorde maior, têm a sonoridade e intenção para tal, o mesmo para menores, diminutos, com sétimas, nonas e etc., ou seja, nem sempre mudar a intenção do acorde é bom para música.
Resumindo, um Mi Menor é um Mi Menor, nem sempre muda-lo para um Mi Menor com Quinta Aumentada, por exemplo, vai ficar bom.
O problema, me parece, é falta de repertório de acordes. Fazê-los nas diversas regiões da escala, usar as variantes, inversões, e etc.
Procure um dicionário de acordes, estude-os em função da música que irá tocar....cada caso é um caso.
Paciência e muito estudo e experiências com a aplicação...Harmônia é coisa de gente grande!
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Jabijirous Veterano |
# nov/13
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http://michaelmachado.com.br/tecnica-de-harmonizacao-pela-linha-do-bai xo/
Dica boa pra você
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JJJ Veterano
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# nov/13
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Um jeito bom de se acostumar com outros acordes é pegando músicas mais complexas. A MPB tem muita coisa nesse sentido, cara. Vou te dar um exemplo: Apesar de Você, do Chico. Estuda essa música e você vai entender o que eu estou dizendo.
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Soultunes Membro |
# nov/13
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undefinedbadari
Faça um pequeno investimento em dinheiro, mas um grande investimento pro seu aprendizado.
Compre os livros do Almir Chediak. Dá uma pesquisada no google que você deve encontrar em lojas especializadas.
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fernando tecladista Veterano |
# nov/13
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como fugir desses acordes, só acorde maior, menor, com sétima e só. como variar mais? fuja da música tonal, aprenda dodecafonismo
como variar mais? estude do que é formado o acorde, escala e graus da escala de cada acorde conheço muita gente que conhece o acorde no braço, mas não para pra pensar quais são as notas que estão ali
conhecendo as notas que o formam você acaba tendo ideias mais interessantes como por exemplo um trecho simples com G - C - G você arrisca fazer com o mesmo baixo já que a nota é comum nos dois G - C/G - G já que fez isso pode tentar a alternativa de G - Gsus4 - G
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little_wolf Veterano |
# nov/13 · Editado por: little_wolf
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badari
Você tem que pensar primeiro no alvo da tua música, cara. Como o fernando tecladista disse, dodecafonismo é um caminho. Só que tem um porém. Dodecafonismo é um conceito interessantíssimo, mas "soa estranho" para não músicos. É cheio de dissonâncias muitas vezes não resolvidas que não agradam aos ouvidos leigos. É música para músicos.
Se quiser algo menos estranho, vai pra harmonia modal, que é a base da música antiga. A harmonia modal já é bem menos amarrada. Faça o teste, toque a escala de dó maior até o VII: Dó-Ré-Mi-Fá-Sol-Lá-Si. Vai ver que seu ouvido "pede" a finalização da escala no dó. Faça o mesmo teste com o Ré dórico: Ré-Mi-Fá-Sol-Lá-Si-Dó, e vai ver que a escala não pede resolução. Os modos usam um pouco de maior e menor, mas tem os seus intervalos característicos que te permitirão acordes mais diferentes. Por exemplo, o modo dórico é um modo menor que tem como intervalo característico a 6ª Maior. O mixolídio é um modo maior com intervalo característico de 7ª menor. Um bom livro de teoria, tipo o do Bohumil pode te ajudar nisso.
Se for compor pra leigo, não tem jeito. Tudo vai girar em torno de maior e menor mesmo, não tem como fugir. Mesmo acordes mais complexos com adição de dissonâncias são meio que "obrigados" a serem resolvidos com acordes maiores e menores.
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