Quando voce toca no metronomo você escuta o barulho da primeira batida

    Autor Mensagem
    tomorello
    Membro Novato
    # out/13


    tenho uma dúvida, quando saí perfeito ñ da para escutar o som da primeira batida?
    isso num volume razoável

    eu sinto um incomodo quando ouço aquele barulho , dá impressão que está errado , está ou nem sempre?

    INARELI
    Membro Novato
    # out/13
    · votar


    é você, renato?

    JJJ
    Veterano
    # out/13 · Editado por: JJJ
    · votar


    tomorello
    Não entendi muito bem... Você quer tocar de forma tão precisa que o seu instrumento (que seria qual mesmo?) fique exatamente sobre o som do metrônomo, de forma a cobri-lo? É isso?

    Dá pra fazer bem próximo sim, mas nem sempre vai ser 100% de precisão. Você não é uma máquina...

    cafe_com_leite
    Veterano
    # out/13
    · votar


    tomorello
    Acontece sim de o som sumir, se o seu instrumento estiver mais alto que o metrônomo e você estiver bem sincronizado com ele, porém, tem o contra tempo em que você toca no tempo vago do metrônomo, ai ele naturalmente vai aparecer bem. Isso acontece quando se está tocando uma música com tempos quebrados por exemplo, ou até mesmo um raggae, em que a seu tempo forte (me corrijam se estiver errado) está oposto ao metrônomo. Em composições minhas ( adoro fazer as coisas meio tortas) fico horas tentando sacar se o que eu to fazendo só tá entrando em conflito com a batida do metrônomo ou de fato está fora do ritmo, da BPM. Ai tem vez que é só gravando e ouvindo mesmo pra entender. Acho que isso pode ajudar, grava oque você tá tocando e ouve depois, ai tu vai ver onde tu tá errando no tempo, porque as vezes não se percebe detalhes quando se está tocando.

    tomorello
    Membro Novato
    # out/13
    · votar


    JJJ

    é isso, não da pra tocar perfeitamente as vezes eu consigo cobrir o metronomo mas é raramente... pois eu sempre toco milésimos antes do metronomo, e já me falaram q isso é um vício , e me fazem acreditar que está errado, tocando um tikinho antes

    cafe_com_leite
    Veterano
    # out/13
    · votar


    tomorello
    e me fazem acreditar que está errado, tocando um tikinho antes
    E está, o mais próximo que você conseguir, melhor, porque quando tu tocar com banda ajuda bastante. E se eles estão percebendo a ponto de te falar, quer dizer que não é só esse "tikinho" que você tá falando.

    Slash_1989
    Veterano
    # out/13
    · votar


    oh cristo... por que tiraste a capacidade de pensar de seres humanos? é culpa da internet e do acesso fácil a tudo?

    tomorello
    Membro Novato
    # out/13 · Editado por: tomorello
    · votar


    cafe_com_leite
    ngm me falou isso pessoalmente, eu só tive um professor to sem aulas, sou auto didata, e desde quando eu comecei sempre toquei assim e ele nunca falava nada. eu até comentei com o prof ''eu to tocando um pouquinho antes né?'' ele disse q sim, mas nunca reclamou.

    ele era meio relaxado, então não tive um acompanhamento de um profissional, só posso voltar ano q vem, e esse metronomo me incomoda d +, com ele toco muito baixo, e aquele negócio me estressa kk

    INARELI
    Membro Novato
    # out/13
    · votar


    Slash_1989
    hahahhahaha

    cafe_com_leite
    Veterano
    # out/13
    · votar


    tomorello
    A cara, é estressante mesmo, mas quem disse que seria fácil? huahuahua

    tomorello
    Membro Novato
    # out/13
    · votar


    né kkkkk

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Quando voce toca no metronomo você escuta o barulho da primeira batida