Intervalos Melódicos Ascendentes

    Autor Mensagem
    FACMusic
    Membro Novato
    # set/13 · Editado por: FACMusic


    Galera! Alguém me da uma mão nessa pergunta:

    A partir das notas C, C#, Db, D#, Eb, E, F, F#, Gb, G, G#, A, Ab, A#, Bb e B formar intervalos melódicos, ascendentes e justos de 4ª.

    Valeuuu!

    Edson Caetano
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Intervalos de 4 justa, sempre 5 semitons

    Melódico , tocar uma nota após a outra

    Faça as continhas agora hehe, nao é difícil

    FACMusic
    Membro Novato
    # set/13
    · votar


    Intervalos de 4 justa, sempre 5 semitons

    Melódico , tocar uma nota após a outra

    Faça as continhas agora hehe, nao é difícil


    Eu não entendi o porquê das enarmônicas... "C#, Db..."

    Edson Caetano
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Pra você pensar tanto em bemol como em sustenido, um treino extremamente válido

    makumbator
    Moderador
    # set/13 · Editado por: makumbator
    · votar


    FACMusic
    Eu não entendi o porquê das enarmônicas... "C#, Db..."

    Por 3 motivos:

    1. Na música escrita os acidentes relativos à cada tonalidade seguem uma regra, portanto há armaduras com mi#, e dób (por exemplo), e as mesmas podem ser perfeitamente serem usadas.

    2. Na música escrita, dependendo do contexto é mais simples usar um mi sustenido (por exemplo), do que cancelar um fá que já é sustenizado pela armadura e está sendo usado no compasso. Muitas vezes fica mais "limpo" escrever dessa forma.

    3. Nos sistemas de afinação fora do temperamento igual, um ré sustenido soa diferente de um mi bemol (por exemplo), e vale o mesmo para um fá bemol e um mi (que nesses sistemas também podem soar diferentes).

    Edson Caetano
    Veterano
    # set/13
    · votar


    makumbator
    E o professor pede tarefas deste gênero para: elucidar que mesmo enarmonicos se tratam de coisas distintas

    Por isso nao respondi a questão, musico começando precisa entender isso

    makumbator
    Moderador
    # set/13
    · votar


    Edson Caetano
    musico começando precisa entender isso

    Com certeza!

    FACMusic
    Membro Novato
    # set/13
    · votar


    Ta beleza... e se vocês fossem responder essa questão que eu fiz aí, que que responderiam?

    Edson Caetano
    Veterano
    # set/13
    · votar


    FACMusic
    É sério mesmo?

    Partindo de C qual é a sua 4 Justa Ascendente??

    Ascendente para cima

    C (Tonica), contar 5 semitons
    C# (2m), D (2M), D#(3m), E(3M), F (4 J)

    é só contar 5 semitons a parti de cada uma das tônicas dadas, respeitando bemóis e sustenidos, se for bemol, usar sempre bemol, se for sustenido usar sempre sustenido, não se confunda, mesmo sendo enarmonias, basta pensar nelas individualmente

    fernando tecladista
    Veterano
    # set/13
    · votar


    C, C#, Db,
    ascendentes e justos de 4ª
    Eu não entendi o porquê das enarmônicas... "C#, Db..."

    de C vai para F, isso você já sacou,
    entonses:
    C# vai para F#
    Db vai para G

    C# e Db é a mesma coisa, mas na grafia você tem que respeitar o intervalo de 4ª não pode marcar por exemplo C# para Gb que sonoramente é a mesma coisa mas o que marquei foi uma 5ª mais que diminuta

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Intervalos Melódicos Ascendentes