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FACMusic Membro Novato |
# set/13 · Editado por: FACMusic
Galera! Alguém me da uma mão nessa pergunta:
A partir das notas C, C#, Db, D#, Eb, E, F, F#, Gb, G, G#, A, Ab, A#, Bb e B formar intervalos melódicos, ascendentes e justos de 4ª.
Valeuuu!
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Edson Caetano Veterano
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# set/13
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Intervalos de 4 justa, sempre 5 semitons
Melódico , tocar uma nota após a outra
Faça as continhas agora hehe, nao é difícil
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FACMusic Membro Novato |
# set/13
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Intervalos de 4 justa, sempre 5 semitons
Melódico , tocar uma nota após a outra
Faça as continhas agora hehe, nao é difícil
Eu não entendi o porquê das enarmônicas... "C#, Db..."
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Edson Caetano Veterano
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# set/13
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Pra você pensar tanto em bemol como em sustenido, um treino extremamente válido
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makumbator Moderador
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# set/13 · Editado por: makumbator
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FACMusic Eu não entendi o porquê das enarmônicas... "C#, Db..."
Por 3 motivos:
1. Na música escrita os acidentes relativos à cada tonalidade seguem uma regra, portanto há armaduras com mi#, e dób (por exemplo), e as mesmas podem ser perfeitamente serem usadas.
2. Na música escrita, dependendo do contexto é mais simples usar um mi sustenido (por exemplo), do que cancelar um fá que já é sustenizado pela armadura e está sendo usado no compasso. Muitas vezes fica mais "limpo" escrever dessa forma.
3. Nos sistemas de afinação fora do temperamento igual, um ré sustenido soa diferente de um mi bemol (por exemplo), e vale o mesmo para um fá bemol e um mi (que nesses sistemas também podem soar diferentes).
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Edson Caetano Veterano
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# set/13
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makumbator E o professor pede tarefas deste gênero para: elucidar que mesmo enarmonicos se tratam de coisas distintas
Por isso nao respondi a questão, musico começando precisa entender isso
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makumbator Moderador
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# set/13
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Edson Caetano musico começando precisa entender isso
Com certeza!
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FACMusic Membro Novato |
# set/13
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Ta beleza... e se vocês fossem responder essa questão que eu fiz aí, que que responderiam?
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Edson Caetano Veterano
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# set/13
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FACMusic É sério mesmo?
Partindo de C qual é a sua 4 Justa Ascendente??
Ascendente para cima
C (Tonica), contar 5 semitons C# (2m), D (2M), D#(3m), E(3M), F (4 J)
é só contar 5 semitons a parti de cada uma das tônicas dadas, respeitando bemóis e sustenidos, se for bemol, usar sempre bemol, se for sustenido usar sempre sustenido, não se confunda, mesmo sendo enarmonias, basta pensar nelas individualmente
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fernando tecladista Veterano |
# set/13
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C, C#, Db, ascendentes e justos de 4ª Eu não entendi o porquê das enarmônicas... "C#, Db..."
de C vai para F, isso você já sacou, entonses: C# vai para F# Db vai para G
C# e Db é a mesma coisa, mas na grafia você tem que respeitar o intervalo de 4ª não pode marcar por exemplo C# para Gb que sonoramente é a mesma coisa mas o que marquei foi uma 5ª mais que diminuta
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