instrumento estranho num CD do BB King

    Autor Mensagem
    Crom
    Veterano
    # jan/04


    é o seguinte... tenho um CD do BB King chamado "O Melhor de BB King" (comprei por 10 paus, mais pra conhecer, ha um bom tempo, ja). É uma coletânea de capa verde, daquelas que fazem de alguns artistas, como "Little Richard - Greatest Hits" (eu tenho um desses, hehe), "Raul Seixas - Gold" (tenho um desses, tb =P). Acho que é nacional, mas não tenho certeza. É da Oliver Records.

    A faixa 5 dele chama-se "Guess Who". No CD não diz quem toca nela (além do BB, óbvio), diz apenas o sobrenome do compositor). Ela começa com uma introdução de guitarra de uns 2 minutos. Logo em seguida entra um instrumento de timbre estranho, que parece ser de sopro... A descrição mais aproximada posso dar pra vocês é que parece uma gaita com distorção. Mas não é exatamente isso... é esquisita... Um amigo meu até brincou dizendo que era uma canja do Stephen Hawking (físico famoso, que tem uma limitação motora ae que não sei bem o que é, que quase não se move e fala através de um aparelho lá)... hehe, pobre Stephen
    mas enfim, eu queria saber se alguém aqui sabe do que se trata (sei que é muito difícil), ou se poderiam pelo menos dar uma luz sobre onde eu poderia procurar. Vi algumas páginas de blues nacional e não vi nenhum link que pudesse me levar a alguma página que explicasse... também nao encontrei pagina da tal Oliver Records. O site do BB King também não diz nada...

    Digao
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    nao seria um trompete com aquela bagaca la q deixa o som fanho???

    Crom
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    hum... não sei... eu já vi isso que vc ta falando, mas nao to lembrado de como é o som O.o

    Digao
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    imagine um trompete com gripe...

    Crom
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    hum... pode ser... vou tentar achar algum exemplo desse trompete gripado pra comparar
    valeu!

    Rômulo
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    né um corne não? da uma escutada em "motion picture soundtrack" do radiohead pra ver se é parecido, pois nunca escutei essa musica do bbking.

    caiohleal
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    por acaso isso ñ parece um pouco com um orgão só q com vibrato e distorção junto?

    king_arthur
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Crom
    nunca ouvi.... mas pode ser um sax/trompete equalizado com enfase nos agudos....

    ve se eh parecido com o som que tem a musica
    I Can See Clearly Now (lá pelos 1:16 na minha versao)...

    se for parecido, tem boa chance de se isso q eu disse

    evitaerc
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    pode ser um teremim (num sei como escreve), é um instrumento doidão , eles usaram uma época pra fazer efeitos na trilha de filmes de terror ele funciona de uma maneira toda bizarra, pode dar uma procurada no google, usam bastante pra fazer efeitos em musicas

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a instrumento estranho num CD do BB King