In Ear - Monitoramento (dúvidas!)

    Autor Mensagem
    ASNETO
    Veterano
    # ago/13


    Amigos do fórum, necessito da ajuda de vocês. Tentei vasculhar por aqui mas não encontrei nada.

    Minha banda e eu queremos investir em monitoramento In Ear pra palco. Temos vários motivos pra issom, vou listar 3:
    1. Melhorar o desempenho de cada um
    2. Melhorar a dosagem de volume em cima do palco
    3. Se ouvir com um pouco mais de tranquilidade e nitidez

    Só que ninguém da banda conhece muito sobre isso e como fazer o negócio funcionar. Sabemos que é um investimento grande. A principal questão é:
    1. Somos em 5, logo precisaremos de 5 monitores In Ear. Existe alguma forma de se ligar todos os transmissores a partir de uma única base e emissão de sinal?
    2. Muitos foruns gringos e algumas revistas de audio falam de uma marca Westone, que é uma das mais antigas no mercado, mais consolidadas e que tenha diferentes linhas como a linha UM, que é um preço muito mais acessível de phones.
    3. Ajude-me?

    Valeu galera

    Ases
    Membro Novato
    # ago/13
    · votar


    Bom Dia ASNETO

    Esse tipo de monitoramento é realmente caro, e eu acho que o ideal é vocês analisarem se realmente é um investimento válido pro momento da banda, se vocês tocam em palcos pequenos que ja possuem caixas de retorno para os músicos, eu não vejo necessidade da banda gastar com isso agora. Mas se ja fazem apresentações de porte maior e ainda assim possuem pouco recurso financeiro pra investir em 5 fones In Ear, talvez seja uma boa ideia comprar apenas 1 para o o vocal principal, ou para o baterista(o que possibilita uma mandada de metrônomo caso ele queira/necessite).
    Espero ter ajudado, boa sorte e até a próxima. Abraço

    Denayse
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Realmente é caro esses equipamentos, mas dá uma pesquisada sobre power click. A qualidade é boa e tem um custoxbenefício bom.

    gpeddino
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Eu sou vocalista e uso in-ear, mas só porque consegui comprar um aparelho da Shure na gringa - e mesmo assim foi bem caro.

    Em compensação, canto muito melhor porque ouço minha voz tinindo. Sem ele acabo forçando as cordas vocais inconscientemente por não conseguir me ouvir no palco, e aí não aguento meio show sem começar a ficar afônico.

    Enfim, se vocês têm grana para tal, eu recomendo.

    fernando tecladista
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    acho que antes do fone em sí tem que pensar no caminho pra chegar até eles
    não adianta ter um kits de fones supimpa se o Mixer só tem duas vias de monitoramento, que você vão continuar na mesma briga de volume porque um vai pedir mais guitarra o outro menos e se aumenta pra um aumenta pra outro....

    nos eventos que toco com fone tem que ter um Mixer com tantas saidas de monitoração igual a quantidade de músicos no palco
    o operador do p.a. quando leva a analógica usa um yamaha MG 32/14 que ele configura pra usar com 6 auxilares que é o tanto de gente da banda

    geralmente depois do mixer tem algo como o PowerPlay PRO-8 da Behringer pra amplificar os volumes de cada fone

    --------------------------------------------------
    já toquei em barzinho usando fone
    no local havia problemas com volume, então o bar investiu e comprou um mixer pra isso e um jogo de fones e "proibiu" músicos de tocar com ampli

    RodrigoM1
    Veterano
    # nov/13 · Editado por: RodrigoM1
    · votar


    Eu tenho curiosidade quanto a execução desse sistema. alguém poderia me explicar e exemplificar melhor? como eu faria um sistema desses? usando saidas AUX? No caso da Yamaha MG32/14, como fica o botão PRE das AUX? pre-fader ou post-fader? As saidas GROUP são viáveis? Vamos imaginar um sistema em uma igreja com a Yamaha MG32/14 e um Compressor MULTICOM PRO-XL MDX4600 onde as entradas se organizam com a seguinte ideia:
    1 - Vocal principal
    2-4 - Back vocals
    5-6 - Cordas (INSERT Compressor) 2 Shure SM-57LC Microfonando amps de guitar e baixo
    7 - Sintetizador
    8 - Sampler
    9-16 - Bateria

    Nos GROUPs eu tenho:
    1 - Vocais (INSERT Compressor)
    3 - Cordas e Sintetizador
    4 - Bateria (INSERT Compressor)

    Como fazer o sistema in ear?
    Onde colocar o metrônomo?
    Organizariam diferente?
    Comprimir a bateria em grupo é ruim?
    Comprimir as vozes em grupo é ruim?
    Caso tenha sido sim a resposta das duas perguntas anteriores, comprimir em grupo é sempre ruim ou há casos em que seja preferível?

    Obs.: Apenas teorias, esse sistema não existe.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a In Ear - Monitoramento (dúvidas!)