Europe-Open Your Heart (olha só o que que vira)!

    Autor Mensagem
    buddy guy
    Veterano
    # jul/13 · Editado por: buddy guy


    Bom dia Guys.

    "Perambulando pelo universo dos sons",não pude deixar de notar uma aparente semelhança melódica. Ou meus ouvidos me enganaram ? Ouçam aí,e me digam!!

    Abraço a todos !!





    http://www.youtube.com/watch?v=s0YS9QvsAuM&feature=player_embedded


    buddy guy
    Veterano
    # jul/13 · Editado por: buddy guy
    · votar


    http://www.youtube.com/watch?v=KmWE9UBFwtY


    http://www.youtube.com/watch?v=n3aku4MXOnE


    buddy guy
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    http://www.youtube.com/watch?v=tH2w6Oxx0kQ


    http://www.youtube.com/watch?v=CBrGHUtvVsM


    buddy guy
    Veterano
    # jul/13 · Editado por: buddy guy
    · votar


    http://www.youtube.com/watch?v=cpu-k2y7EX0


    http://www.youtube.com/watch?v=Uv6f1IjI-1s


    Lelo Mig
    Membro
    # jul/13
    · votar


    buddy guy

    Marcando para ver depois! (Estou sem som nesse PC)

    MMI
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    buddy guy

    Dureza, hein? Não dava para criar não? kkkkkk

    renatocaster
    Moderador
    # jul/13
    · votar


    buddy guy

    Brabo! Com essas bandas de forró é assim, "Ctrl C + Ctrl V" o tempo todo, hehehe.

    Master_Fire
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Versão de Bleeding Heart (autorizada pelo Angra) feita pelo Calcinha Preta



    E a versão original do Angra



    buddy guy
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Lelo Mig


    buddy guy

    Marcando para ver depois! (Estou sem som nesse PC)


    MMI

    buddy guy

    Dureza, hein? Não dava para criar não? kkkkkk


    renatocaster

    buddy guy

    Brabo! Com essas bandas de forró é assim, "Ctrl C + Ctrl V" o tempo todo, hehehe.





    Master_Fire

    Versão de Bleeding Heart (autorizada pelo Angra) feita pelo Calcinha Preta


    Obrigado pela presença,rapazes.

    Pois é,eu estava escutando uns sons deles(pois vira e mexe tem uns solinhos legais).......quando "dou de ouvidos" nestas aí que eu elenquei no tópico. E como a gente ouvi música o tempo inteiro,dos mais variados tipos(dependendo do dia e do estado de espírito),não pude deixar de notar a semelhança melódica,e resolví compartilhar...hehehe..........Engraçado,até que ficou bacana,né? Pega-se a melodia,e lança uma letra em cima.

    buddy guy
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Pessoal,as vezes penso que este lance de "Ctrl C + Ctrl V",fica por conta "da pressão por novos lançamentos" !! Sim,pois veja,essa turma solta um CD atrás do outro(e ao que andei vendo,se não me engano,já está no volume 27)!!! Haja música e criatividade,pra bolar tanta coisa. Sem contar a troca,troca de vocalista e membros da banda !!!

    Master_Fire
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    buddy guy
    Pessoal,as vezes penso que este lance de "Ctrl C + Ctrl V",fica por conta "da pressão por novos lançamentos" !! Sim,pois veja,essa turma solta um CD atrás do outro(e ao que andei vendo,se não me engano,já está no volume 27)!!! Haja música e criatividade,pra bolar tanta coisa. Sem contar a troca,troca de vocalista e membros da banda !!!

    Acredito que essa seja uma das causas de muitas bandas de forró fazerem versões de musicas internacionais já consagradas. Talvez essa pressão que você citou faz com que a versão perca a qualidade que teria a musica original.

    renatocaster
    Moderador
    # jul/13 · Editado por: renatocaster
    · votar


    buddy guy

    Pessoal,as vezes penso que este lance de "Ctrl C + Ctrl V",fica por conta "da pressão por novos lançamentos"

    Novos lançamentos que não são tão novos assim né, rsrsrsrs. Esse lance de copiar é bastante comum, vejo isso acontecer desde os anos 80. Inclusive a banda Yahoo era praticamente uma banda "cover" de sucessos internacionais. Só adaptavam a letra mesmo.

    A dupla Sandy & Júnior também fez muito isso nos anos 90. Faziam várias versões de sucessos internacionais da época. Celine Dion, Shania Twain, etc. E se tivessem em atividade provavelmente estariam fazendo o mesmo até hoje, copiando os grandes hits atuais.

    É assim mesmo, o público brasileiro, o "povão", é chegado numa cópia. Os artistas gravam as versões dos grandes hits porque tem demanda, tem ouvinte.

    buddy guy
    Veterano
    # jul/13 · Editado por: buddy guy
    · votar


    renatocaster
    buddy guy

    Pessoal,as vezes penso que este lance de "Ctrl C + Ctrl V",fica por conta "da pressão por novos lançamentos"

    Novos lançamentos que não são tão novos assim né, rsrsrsrs. Esse lance de copiar é bastante comum, vejo isso acontecer desde os anos 80. Inclusive a banda Yahoo era praticamente uma banda "cover" de sucessos internacionais. Só adaptavam a letra mesmo.

    A dupla Sandy & Júnior também fez muito isso nos anos 90. Faziam várias versões de sucessos internacionais da época. Celine Dion, Shania Twain, etc. E se tivessem em atividade provavelmente estariam fazendo o mesmo até hoje, copiando os grandes hits atuais.

    É assim mesmo, o público brasileiro, o "povão", é chegado numa cópia. Os artistas gravam as versões dos grandes hits porque tem demanda, tem ouvinte.



    Pois é,também percebo isso. Mas acredito mesmo,que por conta de uma demanda desenfreada por novos lançamentos,vai acabando a criatividade da turma(ao que tange composições). Aí,não tem jeito,o negócio acaba descambando "pro copia e cola",mesmo !!

    EDIT E a coisa faz sucesso,né? Que neste quesito,acredito eu,fica por conta da melodia já estar "meio que subconscientemente enraizada" na memória da galera.E logo que toca,a coisa já faz sucesso.

    JJJ
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Desculpem o termo chulo, mas isso é que é fuder uma música...

    buddy guy
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    JJJ
    Desculpem o termo chulo, mas isso é que é fuder uma música...


    Hehehe.......obrigado pela presença,mano !!

    Julia Hardy
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    No final, é um dindin a mais para os autores das músicas e os grupos de forró conseguem encher seus albúns. O engraçado é que eles não tão nem aí. Lançam um albúm atrás do outro e dane-se que quase ninguém mais compra.

    buddy guy
    Veterano
    # jul/13 · Editado por: buddy guy
    · votar


    Julia Hardy

    No final, é um dindin a mais para os autores das músicas e os grupos de forró conseguem encher seus albúns. O engraçado é que eles não tão nem aí. Lançam um albúm atrás do outro e dane-se que quase ninguém mais compra.


    Obrigado pela presença e por comentar. Bom,sei lá como funciona este lance de direito autoral(mesmo por que vc pode ver,que "as cópias",são de maioria de canções internacionais). Agora,uma coisa é certa : Se tem produção em larga escala,de um álbum após outro,é por que tem demanda.Mesmo por que,até onde sei,esta banda em questão,é uma das mais aclamadas no seu gênero(forró) !! (EDIT Quando digo aclamada,não estou falando na minha opinião,mas por conta de o que a gente vê nas mídias)Conheço uma pá de gente que curte...hehehe...Abração !!

    Julia Hardy
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    buddy guy

    Então, eu sei que eles vendem muitos cds. O que não deixa de ser curioso, já que muitos artistas reclamam que não vendem mais como antigamente. Aí eu pergunto: não vende por causa da pirataria e internet ou por ser ruim? O calcinha preta parece não ter problemas com isso.

    buddy guy
    Veterano
    # jul/13 · Editado por: buddy guy
    · votar


    Julia Hardy
    buddy guy

    Então, eu sei que eles vendem muitos cds. O que não deixa de ser curioso, já que muitos artistas reclamam que não vendem mais como antigamente. Aí eu pergunto: não vende por causa da pirataria e internet ou por ser ruim? O calcinha preta parece não ter problemas com isso.


    É por conta de eles terem um público muito grande,e fiel ao estilo.Sem contar que existem regiões do país,que é só forró,o tempo inteiro !!!


    EDIT E olha,em matéria de público,eles tem público de todas as classes,viu ?
    Tem gente que não acredita quando falam(por conta de puro pré conceito),e ainda imaginam,que forró,ainda nos dias de hoje,é só "risca faca" !! A coisa mudou,e muito(o que particularmente,acho muito bom).


    EDIT2 Dá uma olhada neste tópico,que o camarada Nichendrix,deu umas explanadas bem bacanas(que inclusive,eu,dei um up ainda ontem):

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/229863/

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Europe-Open Your Heart (olha só o que que vira)!