Outsides EP, novo EP do John Frusciante!

    Autor Mensagem
    peresmarcos
    Membro
    # jul/13


    e ai, galera? sei que tem uma galera que nao é muito fã do frusciante ou nao curte muito o que ele tem explorado ultimamente.. mas gostaria que vcs dessem uma chance pra esse cd deles e depois falasse aqui a impressao que vcs tiverem..
    eu gostei bastante, apesar de reconhecer que é meio dificil de digerir, me pareceu muito intrigante.. enfim, escutam e me falem o que acharam!
    abraços

    http://www.youtube.com/watch?v=ZQ_ELWDzRog
    link com o ep completo

    MenteSuja
    Membro
    # jul/13
    · votar


    Curto bastante o som do John Frusciante, é um guitarrista bem criativo, possui uma musicalidade bem forte, acho que ele tem até bastante influência clássica, em pontos como harmonia e fraseados. Não sou um super fã, mas ele é bom sim, músico excepcional.

    HikNapolitano
    Membro
    # jul/13
    · votar


    Eu curto bastante! ;)

    HikNapolitano
    Membro
    # jul/13
    · votar


    Assim, eu preferia quando ele tocava no estilo Shadows Collide With People... mas ele continua fazendo um bom trabalho.. :)

    peresmarcos
    Membro
    # jul/13
    · votar


    MenteSuja
    com certeza, cara! ele é um dos caras mais criativos que tem.. ate porque ele ta sempre buscando algo novo, desafiando os limites da musica, como ele mesmo diz. tanto que da pra ver isso nos ultimos 3 cds dele, bem exploratorios..sobre as influencias, é verdade, ele foi muito influenciado pelo jimi hendrix e ate por eric clapton, mas ele mesmo assume que preferiu seguir o caminho dos guitarristas com pouca tecnica mesmo, por isso ate que muita gente critica ele.

    peresmarcos
    Membro
    # jul/13
    · votar


    HikNapolitano
    cara, acho de primeira impressao eu tbem achei isso.. nao que eu ache os ultimos cds dele melhores que o shadows nao, ate porque pra mim, a obra-prima dele é o The Empyrean, que segue a linha do Shadows, mas cara, o que eu acho mais interessante nessa nova fase dele é a exploraçao, de expandir os limites da musica, sair do comum.. nesse proximo EP, o Outsides, ele disse, por exemplo, que tentou fazer uma musica que nao seguisse nenhuma linha pop ou algo ja conhecido pra ele, ele tentou fazer a musica o levar o tempo todo.. e acho genial essa ideia de tratar a musica como arte mesmo,somente pensando na essencia artistica dela sem a ideia de virar um produto ou algo que alguem va gostar..
    acho que viajei um pouco.. hahahahah
    mas é um pouco do que eu penso sobre essa nova fase dele

    HikNapolitano
    Membro
    # jul/13
    · votar


    peresmarcos
    Penso como você... É genial essa forma de tratar a música... Mas, apesar disso, ainda gosto mais de ouvir uma música como The Past Recedes (que pra mim é uma das melhores) ou The will to death ou Chances...
    Mas acho que preciso abrir a mente.. Ouvir nova música, esse estilo incomum que ele está criando.. Haha.. (também acho que viajei um pouco)
    De qualquer forma, ouvindo estes novos EPs dele eu consigo viajar bastante... kkk

    peresmarcos
    Membro
    # jul/13
    · votar


    HikNapolitano
    com certeza, cara.. eu tbem ainda nao to tao habituado a esse novo estilo dele.. hahaha
    essas musicas dele sao fodas, ja escutei tanto the will to death que acho que ja enjoei. rs
    mas po, eu curto muito mesmo o The Empyrean, pra mim supera ate o shadows.. tu ja ouviu? é um cd muito foda, é lindo de se ouvir, e tem toda um 'dialogo' entre as letras das musicas, que acabam se transformando numa historia.. é completamente viajante ouvi-lo todo! hahah

    HikNapolitano
    Membro
    # jul/13
    · votar


    peresmarcos
    Fui ouvir agora no youtube este tal de The Empyrean e percebi que já tinha ouvido umas 4 músicas dele, mas não o álbum todo... Vou ouvir aqui.. Hora boa pra viajar kkkk
    Vlw!

    HikNapolitano
    Membro
    # jul/13
    · votar


    peresmarcos
    O que tu acha de Wayne cara? Apesar dos 10 minutos com 4 acordes já ouvi aquela música inteira dezenas de vezes... Não seria legal um EP naquele estilo? Hahaha abrçs.

    peresmarcos
    Membro
    # jul/13
    · votar


    HikNapolitano
    entao, cara, eu so ouvi essa musica uma vez meio despreocupadamente, vou ouvir de novo agora com mais atençao..
    mas acho que seria dificil ele fazer um ep sobre isso, porque acho que essa musica foge um pouco do tipo de musica que ele quer fazer no momento, acho que ele tava fazendo essa musica mais pro amigo dele, que gostava desse estilo e acabou morrendo

    HikNapolitano
    Membro
    # jul/13
    · votar


    peresmarcos
    Realmente, essa música não tem a ver com o estilo atual dele, foi feita mais pro Wayne mesmo, que como ele disse, gostava de músicas daquele estilo...
    Mas eu acharia legal um EP daquele tipo...
    Tô ouvindo aqui The Empyrean, e tô gostando bastante... Muito bom mesmo...

    peresmarcos
    Membro
    # jul/13
    · votar


    HikNapolitano
    ouvi agora melhor, realmente, muito boa.. e é um estilo um pouco raro dele tocar guitarra nas musicas dele. de repente seria legal, mas acho pouco provavel.
    esse cd é foda, cara.. mas eu confesso que demorei pra enxergar o quao bom ele é, é bom ouvir varias vezes, ler as letras.. realmente vale a pena

    HikNapolitano
    Membro
    # jul/13
    · votar


    peresmarcos
    Haha.. Com certeza!
    Vou ouvir muitas vezes, e com prazer kk
    E também vou tentar perceber o significado, se bem que acho algo bastante subjetivo.. Mas é legal hehe..

    peresmarcos
    Membro
    # jul/13
    · votar


    HikNapolitano
    hahahaha, so parece, cara..
    ate que as letras sao bem diretas. depois que ouvir, fala aqui o que achou! abraço

    HikNapolitano
    Membro
    # jul/13
    · votar


    peresmarcos
    Beleza cara kkk
    Mas quando disse da subjetividade me referia ao significado da música, não da letra da música, entende? hehe..
    Tô ouvindo aqui e tá legal de mais, que beleza de álbum cara!

    lindoso
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    frusciante é um musico do caralho, sou fã e sempre serei, mas essa fase atual dele nao to conseguindo acompanhar, quem sabe futuramente, mas eu preferia ele na fase do shadows...

    peresmarcos
    Membro
    # jul/13
    · votar


    HikNapolitano
    entendi, cara.. é verdade, é um pouco complicadinho, mas ouvindo algumas vezes vc acaba pegando a ideia. falei que era um excelente album!
    lindoso
    é, é foda, é meio complicado mesmo gostar da musica atual dele.. mas acho que com um pouco de esforço da pra vc gostar sim..

    Guitar Boy2
    Veterano
    # jul/13 · Editado por: Guitar Boy2
    · votar


    Frusciante é meu músico favorito de todos, principalmente quando tocava na minha banda favorita o RHCP (que nem ouço com o Josh, praticamente)!
    Tenho toda a discografia dele aqui no pc, e mesmo eu sendo muito fã, eu não consigo curtir muito essa fase nova! Eu não digo que são ruins, mas não me agradam muito, e não foi por esse tipo de som que virei fã do RHCP e da carreira solo dele!

    Enfim, ele é gênio, mas não gosto tanto dos novos trabalhos dele...e olhe que tentei! kkkkkk

    Murilo_Ratclif
    Membro Novato
    # jul/13
    · votar


    Esse som novo dele é a evolução de tudo que ele fez fora do RHCP (leia evolução, mas entenda como transformação).
    No RHCP ele tava preso ao som da banda na época do Slovak, e apesar de ser genial nisso, não era 100% ele.
    Vc escuta o Curtains ou o To Record Only Water For Ten Days e sabe que ali é 100% o John.
    No instrumental vc consegue perceber que ele tenta registrar as coisas que acontecem com ele, desde a época da heroína e das loucuras com aquela coisa esquizofrênica (porém genial) que é o Niandra Lades and Usually Just a T-Shirt e anos mais tarde voltando ao mesmo assunto mas com uma outra visão de recuperação, como vemos na música The past recedes do Curtains.
    Agora já da pra perceber que ele ta na vibe do experimentalismo, o que é foda demais!

    Figonzalez
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Cara, ao contrário de muitos, eu curto essa fase nova dele, experimentalismo, sintese modular, etc. Mas na real eu sou bem mais o Curtains. As melodias, as harmonias de voz, os dois solos ao mesmo tempo em "Anne". Hahaha sem palavras!

    Murilo_Ratclif
    Membro Novato
    # jul/13
    · votar


    Figonzalez

    Sim, na verdade eu acho que ele foi o maior gênio que já passou pelo RHCP. O cara é puro feeling nas músicas próprias. Ele foge total daquela coisa funk do RHCP. (Não que seja ruim, mas é bem diferente)

    peresmarcos
    Membro
    # jul/13
    · votar


    Guitar Boy2
    cara, tbem acho ele genio demais.. minha maior influencia musical.. e concordo muito com vc, sinto a mesma coisa, nao consigo gostar muito.. gostei do Letur Lefr e desse novo, o Outsides, mas o PBX ainda nao consegui digeri-lo completamente.. mas ainda assim reconheço a genialidade dele nessa fase experimentalista, diria ate que, apesar de nao ser o que mais curto, é mais interessante artisticamente do que a musica que ele fazia antes.
    Murilo_Ratclif
    com certeza, cara! alias, ele mesmo diz isso, o que ele faz solo é 100% ele, é onde se encontra mais a expressao do que ele quer passar. tenho a mesma impressao que vc sobre o Niandra Lades, acho genial, apesar de muito louco.. é um album que mexeu comigo, diferente de tudo que ja tinha visto.

    peresmarcos
    Membro
    # jul/13
    · votar


    Figonzalez
    tu curte mesmo, cara? acho interessante, mas sei la..
    mas ate que tenho visto uma galera que curte essa fase, ate prefere.
    Murilo_Ratclif
    ele é certamente o maior genio do RHCP, o proprio Flea diz isso, ele falou que o frusciante elevou a banda a um outro nivel, e que ele é o maior musico que ele ja pode tocar junto.
    e cara, ele é feeling demais mesmo! uma das diversas musicas que da pra ver isso mas que sempre me chama atençao é 'the first season', do To Record Only Water For Ten Days, apesar de nao ser uma das mais famosas nem mais claras de se enxergar isso, eu vejo muito isso nela.

    Murilo_Ratclif
    Membro Novato
    # jul/13
    · votar


    peresmarcos
    Flea diz isso, ele falou que o frusciante elevou a banda a um outro nivel, e que ele é o maior musico que ele ja pode tocar junto.

    Sem o John nenhuma música que não tenha a pegada funk do RHCP pos-Hillel teria existido. Stadium Arcadium, By the Way, Californication...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Outsides EP, novo EP do John Frusciante!