Eu toco violão erudito mas quero tocar Tom Morello e Rock

    Autor Mensagem
    tomorello
    Membro Novato
    # jul/13


    na verdade meu objetivo sempre foi tocar guitarra, mas acabei me apaixonando por violão , e o clássico eu gosto um pouco mas não vou durar mto ..pra onde devo ir?

    _________________________________

    [EDITADO PELA MODERAÇÃO]

    Por favor, leia as regras do Fórum http://forum.cifraclub.com.br/?action=regras

    1. Criação de tópicos

    "1.4. Deixe claro o assunto do tópico no título. Títulos como "preciso de ajuda", "alguém sabe..." podem fazer com que o tópico em questão seja fechado e/ou apagado. Lembrando que títulos precisam ter pelo menos 3 palavras e 15 caracteres;"

    juanlmendes
    Membro
    # jul/13
    · votar


    tomorello
    toque guitarra e seja feliz, mas não abandone o violão

    Julia Hardy
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Não entendi.

    De qualquer jeito, faça o que te deixa feliz. Por mais que cafona que possa parecer.

    sebber
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    tomorello

    na verdade meu objetivo sempre foi tocar guitarra, mas acabei me apaixonando por violão , e o clássico eu gosto um pouco mas não vou durar mto ..pra onde devo ir?

    Cara, não existe uma resposta exata que ninguém daqui possa te dar. Tem uma infinidade de informações que não sabemos, como por exemplo, se você quer ser músico profissional, se vai ter grana pra investir nos instrumentos, se terá tempo para se dedicar aos estudos, enfim... Impossível te dar uma resposta útil.

    Me desculpe, mas esse é o típico tópico extremamente vago que provavelmente não vai chegar a lugar nenhum.

    Shred Show
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Eu toco violão erudito mas quero tocar Tom Morello e Rock

    Shred Show
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    O que tem de mais nisso cara?
    rs

    só pq toca violao erudito nao pode tocar tom morelo?

    fernando tecladista
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    só pq toca violao erudito nao pode tocar tom morelo?

    são os mimimis do mundo erudito
    lembro das épocas do orkut quando me inscrevi em trocentas comunidades de música que existia, de música popular e de erudito
    uma comunidade de piano erudito de cada 10 tópicos 6 era zuando ou falando mal de mpb, ou zuando tecladista, ou hammond ou moog ou qualquer coisa que não fosse do meio erudito tudo fora do erudito era tratado como algo menor

    alguem por lá comentando em comprar um piano digital pra começar estudar era massacrado

    você pode ser mais feliz e desencanar com isso de rótulos e tocar o que quer

    ---------------------------------------------------------------------- --------------------------
    mas....
    tem outro lance que é a forma e disciplina do estilo
    da mesma forma que é terrivel ouvir "gringo tocando samba" porque não tem a vivencia do estilo e por mais que eles batam no tempo certo, na acentuação certa tem alguma coisa ali que não dá certo
    você pode prejudicar a tecnica do erudito tocando popular

    algo como uma diferença destes dois vídeos da mesma música, osegundo tem uma pegada competamente pop
    https://www.youtube.com/watch?v=qkZMlP7SRKk
    https://www.youtube.com/watch?v=g7uyk9NANmY

    filipesiegrist
    Membro
    # jul/13
    · votar


    Cara, vai pra guitarra mas não deixa o violão de lado, até o próprio Tom Morello toca violão:



    MenteSuja
    Membro
    # jul/13
    · votar


    tomorello
    Toque o que tiver vontade de tocar, sem preconceitos. Mas não abandone violão clássico, porque só vai te ajudar na sua musicalidade, na verdade. Eu agora estou estudando violão clássico, mas comecei aprendendo blues e rock mesmo.

    Motoqueiro Alienigena
    Membro Novato
    # jul/13 · Editado por: Motoqueiro Alienigena
    · votar


    tomorello
    compre um guitarra ou um vioão com cordas de aço e comece a tocar, e realmente como todos ja falaram, ão abandone o violão :D

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Eu toco violão erudito mas quero tocar Tom Morello e Rock