Álbuns revolucionários

    Autor Mensagem
    edhms
    Veterano
    # jun/13


    Cite algum álbum que revolucionou a música!
    Eu deixo como exemplo o clássico Revolver dos Beatles, uma das primeiras experiencias da música psicodélica. Antecipando a revolução que aconteceria no ano de 1967.

    Uma matéria legal sobre o assunto - http://acidexperience.blogspot.com.br/2013/06/the-beatles-revolver-196 6.html#more

    sebber
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    edhms

    Boa matéria. Superficial, mas bem direta e com as informações que realmente interessam. Estranhei que a autoria de Yellow Submarine tenha sido creditada a Ringo. Ah e grande disco!

    Sobre o álbum que revolucionou, vou citar The Dark Side of The Moon, do Pink Floyd. Tem muita mitologia sobre esse trabalho, então não vou entrar em detalhes, mas se alguém ainda não conhece, recomendo.

    JJJ
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Acho que o primeiro do Black Sabbath e o primeiro do Led Zeppelin, são revolucionários, num certo sentido.

    Mas a coisa é sempre "sobre ombros de gigantes". O Led, por exemplo, não seria o que foi sem os reis do blues americanos, só pra citar um exemplo.

    MauricioBahia
    Moderador
    # jun/13
    · votar


    Um exemplo:



    http://pt.wikipedia.org/wiki/Reggatta_de_Blanc

    :)

    MauricioBahia
    Moderador
    # jun/13 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Outro!

    "Muddy Waters - Electric Blue"

    Led, Hendrix, etc.



    o/

    MauricioBahia
    Moderador
    # jun/13
    · votar


    Não é algo revolucionário, mas eu pirei... É bom ouvir antes que a censura ataque!



    Fuck!!

    Mr. Rosa
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    edhms

    Cite algum álbum que revolucionou a música!

    Vou citar alguns do meu gosto pessoal fora do mundinho do blues/rock:

    Racionais MC'S - Sobrevivendo no Inferno (1997)"

    Racionais MC'S é pouquíssimo comentado aqui no FCC por motivos óbvios relacionados a clichêzinhos engessados na sociedade em geral. Esse álbum é a maior influência no cenário nacional junto com o Sabotage - Rap é Compromisso (2000) que influenciou toda a geração antiga é ainda de longe soa nas novas gerações (EMICIDA, Criolo Doido...)

    Rage Against Machine - Rage Against Machine (1992)

    Um dos melhores debut de todos os tempos, um dos melhores discos da década de 90, inovou a forma de toda uma geração pensar o rock/rap, influenciou vários guitarrista e baixistas a bolarem riffs impactantes e fuderosos, e faz parte da trindade das raízes do New Metal :RATM / Pantera / Faith no More.

    Miles Davis - Kind of Blue (1959)

    Influência citada por 9 em cada 10 músicos de jazz, é uma obra prima da humanidade. Influenciando inclusive músicos de diversos estilos.

    Chico Science & Nação Zumbi - Da Lama ao Caos (1994)

    Funk, punk, heavy metal, embolada, maracatu, psicodelia, música afro, manguebeat... A lista de substâncias desta mistureba e incalculável. Para quem acha que rock nacional é toca Raul, Legião, Sepultura e CBJR... Esquece! Esse é um dos melhores álbuns nacionais e um dos responsáveis pela "abertura de portas" para o rock dos anos 90 influenciando tudo que surgiria depois. Inclusive, creio eu, não tenho certeza, esse álbum influenciou o Roots do Sepultura.

    Simonhead
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Pet Sounds, Are You Experienced? Led Zep II, Black Sabbath, Machine Head, Paranoid, Dressed to Kill, Wired, Beggars Banquet/Sticky Fingers, Close to the Edge, Rising, Van Halen I, London Calling, Ramones, Sweet Fanny Adams ...

    Putz, a lista pode ser imensa ai.

    renatocaster
    Moderador
    # jun/13
    · votar


    Simonhead

    Véi, excelentes álbuns esses que vc citou, todos eles foram revolucionários mesmo, na minha opinião também :)

    Também acrescento o The Number Of The Beast, que na minha opinião foi um divisor de águas do "Metal Clássico" pro "Metal Moderno".

    Simonhead
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    renatocaster

    TNOTB - Boa, bem lembrado mesmo. Eu meio que parei nos anos 1970. Se desse sequência, a lista seria imensa. E sempre vai ser porque graças a Deus aqueles anos ali foram muito produtivos e tals. E olha que não citei algo do Bowie e outros artistas solos na parada.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Álbuns revolucionários