Assistir o jogo é chato , mas jogar é legal.

    Autor Mensagem
    rhoadsvsvai
    Veterano
    # jun/13 · Editado por: rhoadsvsvai


    é complicado , eu sou viciado em tocar guitarra , tocar com banda , tocar com backing tracks ,toco guitarra quase todo dia a quase 10 anos , ja comprei violão de emergencia em viajem de 10 dias por não aguentar ficar ficar mais de 2~3 dias sem tocar ,gosto de blues , descobri que o melhor treino pro tipo de guitarrista que eu quero ser é tirar coisas de ouvido e tentar reproduzir no instrumento .... eu sei oque tenho q fazer para melhorar . não faço . tenho largado todas as aulas que me matriculei e não tenho sentido vontades de exercitar , em consequencia direta , oque eu toco reflete muito menos do que a experiencia q eu tenho . na verdade

    acho que o problema é que tenho uma relação com musica muito parecida de que algumas pessoas tem com futebol ; tem pessoas que odeiam assistir o jogo mas adoram jogar , e é bem por ai comigo em relação a musica , eu não tenho paciencia pra ouvir musica (sou hiperativo) nunca ouvi um album inteiro na vida ,logico que gosto de ouvir uma coisa ou outra , mas em geral só minhas musicas favoritas mesmo , e uma vez ou outra , mas sempre gostei de ouvir meus proprios trabalhos até mais que coisas feitas por musicos que tenho como idolos , começo a pensar que não gosto da musica pela musica em si ,mas sim pela maleabilidade criativa que ela proporciona , quando era criança gostava de desenhar (sempre desenhei mal ) em seguida comecei a escrever , depois mais tarde com ums 11 anos tentando fazer gibis , ai ganhei minha primeira guitarra e por ai vai , fazendo uma autocritica me parece cada vez mais claro que a musica em si não é importante pra min , é na verdade apenas a melhor forma que eu achei até agora de enquadrar minha obsessão criativa , alguem mais se sente assim?

    ogner
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Talvez uns remedinhos ae possam te ajudar!!

    Hehehe!!

    Cara, faça oq tem que ser feito! Simples! Só não vale ficar de mimimimimi e perder tempo. :)
    Tudo vale a pena, desde que vc não fique preso na mesma coisa por muito tempo. Tristeza, melancolia é SUPER legal se vc consegue analisar de uma forma mais racional e não ficar estancado nas etapas por muito tempo.

    Não conheço quem de fato goste de jogar futebol e não goste de ver. Fato que o futebol apresentado hoje não é muito vistoso ( eu jogo, joguei, hehe) e hoje estou meio desmotivado a assistir, mas é pela qualidade apresentada.

    Nunca ter ouvido um cd inteiro é bizarro. O.o

    Se cuida!!! Só critiquei né, hehehe!! Mas talvez vc e seu comportamento seja fruto das novas gerações. E é assim que vai ser..Ae ja não sei...

    Evolution, babe??

    \o/

    Lelo Mig
    Membro
    # jun/13 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    rhoadsvsvai

    Sou exatamente o contrário de você...hehehe, sempre fui mais ouvinte do que músico. Nunca sonhei em ser virtuose, comecei a tocar, de certa forma para "entender" melhor como era feito aquilo que eu gostava tanto de ouvir. (Já varei noites sentado numa poltrona em frente a um álbum, ouvindo cada nota emitida, e saboreando cada uma delas).

    Também "tinha" obsessão criativa... hoje esta atenuada. Eu toco mal, desenho razoavelmente bem, escrevo razoavelmente bem, entre outras formas de expressão artística... e está, justamente aqui, meu problema: Sempre fiz muitas coisas sem me dedicar 100% a nenhuma delas.

    Não vejo problema algum em ser como você é... Hoje em dia, todo mundo é muito cheio de fórmulas, de regras, de métodos, de caminho das pedras.... e a arte, como expressão individual, de representar seus sentimentos através de um veículo, neste caso a música, se dá muito mais pela criatividade e intuição do que por métodos prontos.

    Haja visto o grande número de músicos exímios fazendo trabalhos insignificantes artisticamente.

    Apenas siga seu coração, fazendo o que acha que deva fazer, do seu jeito... na busca de ser feliz! O resto, o tempo mostrará que não tem a miníma importância!

    makumbator
    Moderador
    # jun/13
    · votar


    ogner
    Não conheço quem de fato goste de jogar futebol e não goste de ver.

    Garrincha era exatamente assim. Ele não gostava nem um pouco de assistir, mas adorava jogar.

    ogner
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    makumbator
    Nao conheci o garrincha ué¿
    Hehehehehehhe

    makumbator
    Moderador
    # jun/13
    · votar


    ogner

    Hashsah! O curioso do Garrincha é que ele não entendia como as pessoas podiam gostar de assistir a um jogo (mesmo com ele jogando). Ele achava apenas assistir a coisa mais sem graça do mundo.

    Lelo Mig
    Membro
    # jun/13 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    makumbator
    ogner

    Quartas de final, pela Copa do Mundo de 1962. Brasil contra a "toda poderosa", na época, Inglaterra.

    Garrincha fala prá Didi, durante a troca de faixas e apertos de mão antes do início da partida:

    "Você viu, Didi, o São Cristóvão está de uniforme novo!"

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Resultado final: Brasil 3 x 1 Inglaterra...dois gols de Garrincha!!

    Arimoxinga
    Veterano
    # jun/13 · Editado por: Arimoxinga
    · votar


    ogner
    Nao conheci o garrincha ué¿Hehehehehehhe

    eu não gosto de assistir, curto muito jogar com os amigos!...... Só assisto final de qualquer time =D.



    em fim o assunto é outro, e não tenho como contribuir \o/

    MenteSuja
    Membro
    # jun/13
    · votar


    rhoadsvsvai
    Olha, eu sou mais ou menos parecido com você, amigo. Também desenhava gibis e depois fui começar a tocar, nunca mais parei, mesmo numa época que fiquei sem fazer aula, fazia igual você: ficava tirando músicas e improvisando blues. Meu conselho é: você não precisa ouvir um albúm inteiro pra se dizer músico, tem apenas de gostar de ouvir música, e, além disso, pensar em música. Estudar música não é perda de tempo, é muito bom, se você quer seguir carreira e fazer o que ama, invista nisso. Não seja teimoso em imitar os ídolos na maneira como aprenderam a tocar e no modo de vida. Você pode ser tão bom quanto eles; estudando, você vai ampliar seu horizonte criativo, sua expressão artística vai apenas ganhar. Experiência própria. Eu também nunca gostei de assistir futebol. Gostava mesmo de jogar! Mas isso não quer dizer que eu não gostasse de futebol! A diferença é que sinto necessidade de participar e de fazer com que as coisas aconteçam! E a música é isso.

    gazito
    Veterano
    # jun/13 · Editado por: gazito
    · votar


    Lelo Mig

    sempre fui mais ouvinte do que músico. Nunca sonhei em ser virtuose, comecei a tocar, de certa forma para "entender" melhor como era feito aquilo que eu gostava tanto de ouvir.

    justamente aqui, meu problema: Sempre fiz muitas coisas sem me dedicar 100% a nenhuma delas.

    Me identifique de mais com o que tu falaste.

    JJJ
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    rhoadsvsvai
    Se te serve de consolo... creio que poucas pessoas ouvem um álbum inteiro hoje em dia. Mas NUNCA ter ouvido é meio sinistro mesmo! rs

    Faz o seguinte (pra perder a virgindade auditiva):

    Vou te dar algumas opções que não tem erro e dá pra ouvir de cabo a rabo, porque simplesmente não tem música "mais ou menos" - é só coisa boa!

    Se você curte rock progressivo, ouça o Dark Side of The Moon ou o Wish You Were Here, do Pink Floyd. O Fragile, do Yes, também é todo bom.

    Se você gosta de rock pesado, ouça o Led Zeppelin I ou II ou IV. Ou, do Deep Purple: Machine Head ou Burn.

    Se você não gosta nem de rock progressivo, nem pesado, aí sinto muito, não tenho nada pra te sugerir...

    PS: tem vários outros discos 100% bons! Só citei uns de cabeça.

    Julia Hardy
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    rhoadsvsvai

    Quando comecei a ler o seu post, pensei que você iria dizer que não gostava de ouvir outros guitarristas. No meu caso, não tenho esse problema. A diferença é que, hoje, eu sou mais seletiva e não fico bitolada em um só tipo de música.

    renatocaster
    Moderador
    # jun/13
    · votar


    rhoadsvsvai

    eu não tenho paciencia pra ouvir musica (sou hiperativo) nunca ouvi um album inteiro na vida

    Há um tempo atrás em um outro tópico (sobre o novo álbum do Clapton), eu fiz uma crítica porque pelo número de "listens", as pessoas provavelmente só estavam ouvindo as primeiras músicas do álbum e não ele completo.

    Mediante essa minha "crítica", vc indagou se existia alguma maneira certa de se apreciar uma arte. Eis que agora eu me deparo com esse seu tópico, listando essa questão como um dos "problemas" que vc tem em relação à música. Talvez seja hora de vc rever seus conceitos, não?

    Não estou querendo dizer que ninguém é obrigado a ouvir um disco inteiro. Mas tem discos que são verdadeiras obras, é como se vc lesse um livro começando do meio pro fim, e "terminando pelo começo". Ainda mais se for álbum de banda de rock progressivo, auheuhauhe.

    Lelo Mig
    Membro
    # jun/13
    · votar


    rhoadsvsvai

    Poha Rhoad!! Tu mora em Belém do Pará?

    Coloca um CD no aparelho de som e uma rede na varanda... toma 1 garrafa de vinho e sossega o facho rapá!

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Lelo Mig
    odeio aqui aisuhdiuahsdius gosto de lugar frio

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Assistir o jogo é chato , mas jogar é legal.