Autor |
Mensagem |
albino-- Veterano |
# mai/13
olá gente, tenho uma duvida sobre o tempo da musica you shook me all night long do ac/dc. eu estava tentando aprender a toca-la no baixo mas sempre me perdia no tempo na hora da base do solo, eu não conseguia de jeito nenhum tocar a base, ai depois de ver muitos covers no youtube de baixistas tocando eu finalmente aprendi, a base do solo você toca a nota e depois a caixa da bateria bate, eu estava errando pois achava que tinha que bater a nota no momento em que a caixa da bateria batesse e eu queria saber (já que não sou muito experiente em musica) se esse tipo de tempo em que a nota bate e depois a caixa da bateria bate tem algum nome especial ou algo assim? obrigado desde já
o vídeo da música: http://www.youtube.com/watch?v=1Qiqp_HEk84 (mais precisamente aos 2:20)
|
albino-- Veterano |
# mai/13
· votar
alguém???
|
JJJ Veterano
|
# mai/13 · Editado por: JJJ
· votar
albino--
Cara, eu não estou com a música aqui pra ouvir, mas o andamento (tempo) pelo que me lembro não muda no solo. Apenas uma questão de arranjo. O que poderia ter "nome" aí seria o ritmo, se é sincopado ou não, mas o tempo acho que não muda... mas posso estar enganado!
|
albino-- Veterano |
# mai/13
· votar
JJJ
não, o tempo não muda em hora nenhuma, eu só achei o tempo da música meio ''estranho'' por causa do instrumento bater a nota e depois a caixa da bateria bater, porque na maioria das vezes o instrumento e a caixa batem ao mesmo tempo, mas valeu amigo vou pesquisar sobre isso
|
cafe_com_leite Veterano |
# mai/13
· votar
albino-- Cara, se eu não estou redondamente enganado acho que pode-se chamar de contra-tempo, e vou tentar explicar minha teoria, se estiver errado me corrijam, porque eu acho que eu to errado hehehe.
A caixa marca o tempo, como se fosse o metrônomo, que dita o compasso da música, se o baixo tá tocando entre o espaço de tempo da caixa, isso é um contratempo. Desculpem-me se dei informação errada, é que meu professor me explicou contratempo na minha ultima aula, e eu não entendi 100%, ai é bom que eu até tiro essa dúvida.
|
albino-- Veterano |
# mai/13
· votar
cafe_com_leite
poxa, creio eu que deve ser isso mesmo. mas brigadão mano (:
|