Autor |
Mensagem |
chenriquea Veterano |
# abr/13
Alguém já viu esse video? Acho que algumas coisas fazem muito sentido Tirando o sensacionalismo, faz todo o sentido
|
Cochise Veterano |
# abr/13
· votar
Cara tem uns comentarios no youtube falando que esse video é zoeira
|
chenriquea Veterano |
# abr/13
· votar
Cochise Em teoria da conspiração eu não creio muito, mas os sitados contribuiram e muito para o declinio da musica :) A verdade é que muita coisa boa, como os festivais acabaram, Os anos 80 tiveram um ápice, mas dps foi o inicio da decadência.Agora quem vence prêmios é Luan Santana, Michel teló, Restart....tudo produto de gravadora com formulas para fazer musica chiclete, sem conyeúdo e que fica na cabeça...é uma formula.
|
JJJ Veterano
|
# abr/13
· votar
Gente, é brincadeira...
|
Lelo Mig Membro
|
# abr/13 · Editado por: Lelo Mig
· votar
chenriquea
MPB – A História que o Brasil Não Conhece foi um dos destaques dos programas de curtas-metragens nacionais da 35ª Mostra de São Paulo.
Dirigido por André Moraes, um dos mais requisitados compositores de trilhas sonoras do cinema brasileiro e responsável pela direção dos divertidos Ópera do Mallandro e Manual para se Defender de Alienígenas, Zumbis e Ninjas, o filme é uma grande brincadeira com o rumo da música popular brasileira.
Depoimentos divertidíssimos de figuras como Sérgio Mallandro, Jair Oliveira e Afonso Nigro e boas histórias envolvendo nomes bem conhecidos do público, como Luiz Caldas, Compadre Washington e Michael Sullivans, fazem o público se envolver gradualmente com o que assiste e fica difícil, até para os mais ranzinzas, não curtir a brincadeira.
Bem escrito, pesquisado, dirigido e montado e feito para provocar o riso, MPB – A História que o Brasil Não Conhece é imperdível.
http://www.cenasdecinema.com/mpb-a-historia-que-o-brasil-nao-conhece/
|
strinbergshredder Veterano
|
# abr/13 · Editado por: strinbergshredder
· votar
Lelo Mig
Rááááá!
|
renatocaster Moderador
|
# abr/13 · Editado por: renatocaster
· votar
Zueira pura...tanto quanto a desse vídeo...uma brincadeira entre amigos que também faz uma pequena sátira aos novos artistas da música brasileira:
|
chenriquea Veterano |
# abr/13
· votar
Eu não tomei como verdade :) até pq Marcelo Nigro gênio?!? Cumpadi Whashgton americano? :) Só queria acreditar que fomos para onde estamos por um complô e não por "pernas próprias" ...enfim :)
|
buddy guy Veterano |
# abr/13
· votar
Eu particularmente não entendi quase nada dessa história !!
|
naxus28 Membro |
# mai/13 · Editado por: naxus28
· votar
Olá pessoal. Meu nome é Gabriel Ferraz. Sou pianista e musicólogo, e tenho um site para músicos, o http://www.zapmusico.com.br, onde mantenho um blog, no qual escrevo sobre música e sobre músicos. Fiz um post sobre esse excelente documentário, e o post teve mais de 700 visitas em mais ou menos uma semana. O documentário é uma brincadeira, mas feita de um modo que nos leva a refletir sobre os rumos da música brasileira. No post, eu falo sobre música e identidade, música e mercado, massificação de gostos, e outros. Convido todos a fazerem uma visita e deixarem seus comentários. O endereço do post é: http://www.zapmusico.com.br/blog/mpb-a-historia-que-o-brasil-nao-conhe ce/
Para quem se interessar, o blog tem muitos outros textos provocadores. Basta dar uma navegada que vocês os acharão. Espero que gostem!
Muito obrigado! Gabriel Ferraz
|