[.WAV] Alguém pode me ajudar, preciso classificar músicas nesse formato!

    Autor Mensagem
    XhampoO
    Veterano
    # abr/13


    Quebrei muito minha cabeça ultimamente, não consigo classificar as músicas que copio a partir de um CD. Já tentei alguns programas, sendo eles o Windows Media Player, iTunes e até mesmo o Nero.
    A questão é a seguinte, em todos eles, consigo adicionar o nome do álbum, banda, etc e tal, porém, quando copio para meu celular, ele perde essas credenciais, de forma que não posso mais adiciona-las!!!

    No caso do maldito MP3, consigo! Mas no meu caso, tenho muitos CDs, e como busco qualidade, acho que o WAV é a solução hehe. Valewwwwwwwwwww

    Lelo Mig
    Membro
    # abr/13
    · votar


    XhampoO

    Acho que WAV não "arquiva" os dados "cadastrais".

    O formato de aúdio em CDs Musicais não é WAV e sim WMA (Windows Media Audio)

    .omni
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Lelo Mig
    O formato de aúdio em CDs Musicais não é WAV e sim WMA (Windows Media Audio)

    Na verdade não, WMA é um formato lossy. CD áudio é WAV ou AIFF.

    XhampoO
    Por que você não usa algum formato lossless como FLAC? Se o seu celular aceitar algum arquivo desse tipo, talvez valha mais a pena do que WAV.

    XhampoO
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Lelo Mig
    Acho que WAV não "arquiva" os dados "cadastrais".

    O estranho é que antes quando usava meu velhíssimo iBhone, conseguia colocar essas informações, através do iTunes!!! Sou muito chato pra essas coisas, uma "baguncinha" já é motivo pra pânico!!! kkkk

    .omni
    Por que você não usa algum formato lossless como FLAC?

    Já ouvi falar, e sei que é melhor que o MP3, vou tentar aqui, vamos ver no que dá =)

    mvrasseli
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    XhampoO
    Se o objetivo é ouvir num celular o melhor, na minha opinião, é converter para mp3 mas com um bitrate bom( >= 160 kbps) porque presumo que o seu celular vai ficar muito sobrecarregado com áudio e para você perceber a diferença de qualidade tem que ter um equipamento muito bom.

    Lelo Mig
    Membro
    # abr/13
    · votar


    XhampoO

    Concordo com o mvrasseli

    Não tinha atentado para esse fato, mas acho que para a reprodução em celulares, MP3 é um formato satisfatório.

    LeandroP
    Moderador
    # abr/13
    · votar


    XhampoO

    Quantas músicas, em média, com este formato você consegue arquivar no seu aparelho celular? Acho um exagero músicas neste formato. Em casos de produção de áudio eu até entendo, mas pra curtir no celular, até com 192kbps é satisfatório.

    XhampoO
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    mvrasseli Lelo Mig LeandroP

    Então, ultimamente depois de juntar meses e meses no cofrinho kkk, consegui comprar um fone que me chamou muita atenção, o som dele soou melhor nesses arquivos "wav", comparando-os com os mp3 de 320kbps que tenho aqui!!! Entretanto, nos "mp3" tive uma melhor experiência na organização, por isso abri o tópico hehe

    Mas se eu não conseguir fazer isso, vou tentar a dica do .omni

    Valewwww

    strinbergshredder
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    XhampoO
    mas cara, vc é tão audiófilo assim a ponto de ficar nesse dilema??
    Pra ouvir no celular, mesmo com fones bons, tem tanta diferença assim de mp3 320K pra wav?

    Abraços..

    Adler3x3
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    XhampoO

    Tudo depende do player do celular, isto é dos formatos que toca.
    O mesmo para outros players.
    O Flac é um dos melhores formatos, pois a princípio não ocorrem perdas quando se transforma de wav para Flac.
    Só que não é todo o aparelho ou celular que toca esta formato.
    No caso dos arquivos wav tem que renomear com critério para facilitar a identificação.
    E organizar bem as playlists.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a [.WAV] Alguém pode me ajudar, preciso classificar músicas nesse formato!