Procura-se músicos! (Cômico)

    Autor Mensagem
    Zebrão
    Veterano
    # abr/13


    Anúncio no jornal:

    Somos um restaurante pequeno e causal no centro da cidade e estamos à procura de músicos para tocarem de graça no nosso restaurante, podendo assim promover a sua música e vender os seus CDs. Este não é um emprego diário, e sim para eventos especiais que eventualmente se tornarão eventos diários uma vez que a resposta do público seja positiva. Preferimos que toquem Jazz, Rock, e outros ritmos mais leves, de todo o mundo e de várias culturas. Estás interessado em promover o teu trabalho? Então comunique-se conosco o mais rápido possível.

    Resposta de um Músico:

    Eu sou um músico, com uma casa grande, à procura de um dono de restaurante que venha a minha casa promover o seu restaurante ao fazer comida de graça para mim e meus amigos. Isto não aconteceria diariamente, mas a princípio em eventos especiais, os quais poderão eventualmente crescer e se tornar algo grande e diário, se a resposta for positiva. Preferimos carne de primeira e refeições exóticas e culturais. Você está interessado em promover o seu restaurante? Então comunique-se connosco urgentemente!


    Podem não publicar em jornal, mas tem muita comerciante que faz esse tipo de proposta.


    *Moderadores, se for contra as regras do fórum fiquem a vontade pra (mover ou deletar o tópico), mas achei bem interessante a ilustração.

    LeandroP
    Moderador
    # abr/13
    · votar


    Zebrão

    Vi isso há algumas semanas atrás. Bem bolado!

    amador_ssa
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Zebrão

    É cômico e ao mesmo tempo triste. Cômico pela piada e triste por retratar a dura realidade de quem sobrevive de arte

    makumbator
    Moderador
    # abr/13
    · votar


    Zebrão

    Hahsash! Muito bom!


    P.S. Apesar do erro no título (o correto é: Procuram-se músicos!), a anedota é ótima!

    strinbergshredder
    Veterano
    # abr/13 · Editado por: strinbergshredder
    · votar


    Zebrão
    Isso tá rolando no Facebook há algum tempo....

    Excelente resposta desse músico; isso mostra a desvalorização do cenário musical e do músico em si, especialmente no cenário , digamos, "underground", de tantos músicos até mesmo bons, que produzem material de qualidade, mas que são extremamente "under-rated", subestimados e desvalorizados...

    mas voltando a resposta, o teor ácido dela foi espetacular! Exatamente a mesma resposta, nas mesmas condições, porém vistas de um panorama diferente... Ou seja, no * do músico é refresco! ... triste realidade...

    ALF is back
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Foda!
    O pior de tudo mesmo é que EXISTE gente se sujeitando a isso...
    Isso desvaloriza absurdamente a classe...

    "pq eu vou te pagar 500 se tem gente boa ai querendo divulgar o trabalho de graça?"

    Zebrão
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    strinbergshredder
    Ou seja, no * do músico é refresco!

    KKKKKKKKKKKKK

    ALF is back
    "pq eu vou te pagar 500 se tem gente boa ai querendo divulgar o trabalho de graça?"

    Essa desculpa de divulgação é argumento pra lesar artista. Realmente muita gente que tem o trabalho reconhecido e está ganhando muito dinheiro hoje, começou tocando em barzinho ou churrascaria, mas duvido que tocavam de graça, podem até dar alguma entrevista poética dizendo que não ganhavam quase nada, e comparado ao valor justo de seus cachês hoje, realmente é quase nada. Tocar simplesmente pela divulgação só é admissível se for em festivais ou no Faustão, Fátima Bernardes e seus equivalentes regionais.

    O artista tem que ser visto, isso é óbvio, no entanto existem canais apropriados para a divulgação do TRABALHO. Internet, televisão, rádio e festivais, são meios eficazes de mostrar o TRABALHO.

    alv2707
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Tomar cuidado ai galera. Eu já toquei de graça e toco novamente a qualquer oportunidade que aparecer. Estou desvalorizando os músicos? DE JEITO NENHUM.

    O dono do restaurante provavelmente não é nenhum capado, ele sabe que se algum músico aceita a proposta ou é porque não tem experiência, ou acha que a própria música não vale a pena ser cobrada, ou porque ele é hobbista, etc. O cara sabe que tá contratando um serviço de qualidade inferior. É claro que sempre tem um mais esperto que vai tentar trazer Chitãozinho e Xororó pra tocar de graça kkkkkkkkkkkk. Mas não dá pra generalizar

    É igual aqueles salões que cortam cabelo de graça. Ou alguma empresa júnior de universidade, que geralmente trabalha a custo operacional. E por ai vai.

    23DouglasP
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Positivei o alv2707 e ficou com 0

    Winterreise
    Membro
    # abr/13
    · votar


    Pior é que tem banda que compra todo o seu lote de ingressos pra tocar em festivais. É realmente lamentável o mercado nesse país.

    Mulambojr.
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Não sei se rio ou lamento... :/

    MarcosMalmsteen
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Winterreise
    Pior é que tem banda que compra todo o seu lote de ingressos pra tocar em festivais. É realmente lamentável o mercado nesse país.

    Essa coisa de pagar pra tocar é um absurdo! ja me deparei com varios caras assim, inclusive um organizava lá no blackmore rock bar...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Procura-se músicos! (Cômico)