Autor |
Mensagem |
Scrutinizer Veterano |
# fev/13
Para quem acha que não se pode criar mais nada no mundo das artes. http://en.wikipedia.org/wiki/PLOrk
E muitas outras andaram surgindo desde então, aqui umas gravações que achei por aí:
http://plork.cs.princeton.edu/listen/debut/ https://soundcloud.com/hansteg/oberlinfinal-mp3#new-timed-comment-at-2 5658
Já tá na hora de criar uma no Brasil. =D
|
-Dan Veterano
|
# fev/13
· votar
Bacana!
Mas bateu uma tristeza. Um monte de gente num palco com laptops... a magia se perdendo...
|
Edson Caetano Veterano
|
# fev/13
· votar
-Dan Depende do que é magia pra você... Ninguém entende o mais simples, cada um tem seu mapa, sempre vai ter espaço para a orquestra clássica tradicional
Não vai se perder nada, eles vão continuar por aí apenas ganhamos mais uma submodalidade de se fazer musica, alias arte
|
-Dan Veterano
|
# fev/13
· votar
Edson Caetano Depende do que é magia pra você... Ninguém entende o mais simples, cada um tem seu mapa, sempre vai ter espaço para a orquestra clássica tradicional
A magia pra mim é aquele monte de instrumentos feitos de diferentes tamanhos e formas, conforme a física que artesãos e engenheiros aperfeiçoaram durante o tempo, exigindo uma perícia técnica dedicada por apaixonados pela coisa. Vai além de fechar os olhos e apenas ouvir o som.
Claro, essa é a magia pra mim.
Não vai se perder nada, eles vão continuar por aí apenas ganhamos mais uma submodalidade de se fazer musica, alias arte
Vc ta certo.
|
Scrutinizer Veterano |
# fev/13
· votar
A magia pra mim é aquele monte de instrumentos feitos de diferentes tamanhos e formas, conforme a física que artesãos e engenheiros aperfeiçoaram durante o tempo, exigindo uma perícia técnica dedicada por apaixonados pela coisa.
E isso não acontece com computadores?
|
-Dan Veterano
|
# fev/13
· votar
Scrutinizer E isso não acontece com computadores?
não.
|
Edson Caetano Veterano
|
# fev/13
· votar
-Dan Então o cara que programa, compõe e cria em computadores tem menos mérito? É a mesma coisa de antes isso é a falta de magica para VOCÊ hehe
Eu admiro e muito os que tem domínio completo sobre a maquina sem admirar menos os convencionais
|
Scrutinizer Veterano |
# fev/13 · Editado por: Scrutinizer
· votar
-Dan Romantização besta do mundo acústico. O mesmo trabalho que os luthiers tiveram para criar os instrumentos os engenheiros tiveram para os computadores. E ninguém faz isso nenhum dos dois sem "amor" e grande devoção pelas áreas.
O que imagino é que você não perceba que isso aconteça.
|
-Dan Veterano
|
# fev/13 · Editado por: -Dan
· votar
Edson Caetano Então o cara que programa, compõe e cria em computadores tem menos mérito? É a mesma coisa de antes isso é a falta de magica para VOCÊ hehe
Não me referia a compor. Me referia ao espetaculo ao vivo. E exato, não é a falta de mágica para o Anderson Silva do banner aqui do lado. É a falta de mágica pra mim.
Mas uma coisa tenho que dizer que é apenas sobre performances ao vivo. Eu mesmo faço em computadores.
|
-Dan Veterano
|
# fev/13
· votar
Scrutinizer Romantização besta do mundo acústico. O mesmo trabalho que os luthiers tiveram para criar os instrumentos os engenheiros tiveram para os computadores. E ninguém faz isso nenhum dos dois sem "amor" e grande devoção pelas áreas.
Bela frase. Não vejo quando discordei disso quando disse que a magia de uma apresentação ao vivo se perde pra mim. Eu sou um engenheiro que crio no PC com amor.
Bestas pra vc ou não, as romantizações são pessoais.
O que imagino é que você não perceba que isso aconteça.
Imaginou errado então.
|
Scrutinizer Veterano |
# fev/13
· votar
-Dan Não falei sobre o seu sentimento, mas sobre seu comentário dar a impressão de que não há "aquele monte de instrumentos feitos de diferentes tamanhos e formas, conforme a física que artesãos e engenheiros aperfeiçoaram durante o tempo, exigindo uma perícia técnica dedicada por apaixonados pela coisa", o que não é verdade.
|
-Dan Veterano
|
# fev/13
· votar
Scrutinizer Não falei sobre o seu sentimento, mas sobre seu comentário dar a impressão de que não há "aquele monte de instrumentos feitos de diferentes tamanhos e formas, conforme a física que artesãos e engenheiros aperfeiçoaram durante o tempo, exigindo uma perícia técnica dedicada por apaixonados pela coisa", o que não é verdade.
Sim, laptops, interfaces de audio e etc tb são fantásticos. Mas eu citava uma orquestra com instrumentos musicais, que eu acho mágico. Malz se ficou dúbio.
Ademais, eu faria parte de uma laptop orquestra, se convidado.
|
makumbator Moderador
|
# fev/13
· votar
Scrutinizer
Ah, mas essas propostas são antigas. É similar aqueles concertos com máquinas de escrever, com helicóptero, e tem os antigos com fita etc...
Tem também toda aquela vertente de compositores que usam orquestra convencional e elementos estranhos misturados no palco, seja som pré gravado, instrumentos eletrônicos, elementos com interação da platéia, etc...
É até legal. Não sou contra.
|
Scrutinizer Veterano |
# fev/13
· votar
makumbator Ah, sim, tem até um conjunto antigo que fazia computer music em conjunto em 1986. Acho que o que é novo é o formato de "orquestra". Cada um tem seu próprio conjunto de auto-falantes mais ou menos omnidirecionais tentando replicar a acústica de um instrumento, e não é tão velho se for pensar nas outras orquestras, que mudaram continuamente durante séculos. Computer Music tem muito potencial ainda, é antigo mas não é, tem sempre algo novo aqui e ali acontecendo.
|