Led Zeppelin em 2014 - uma rusga de esperança se abre

    Autor Mensagem
    SpectrosGuitarman
    Veterano
    # fev/13


    Primeiro, vou copiar na integra a noticia que está na GuitarPlayer (e em outras mídias)

    Em uma recente entrevista, Robert Plant reanimou as expectativas em relação a uma nova reunião do Led Zeppelin. Conversando com a edição australiana do telejornal '60 Minutes' neste domingo (17), o vocalista sugeriu estar aberto a voltar a trabalhar com Jimmy Page (guitarra) e John Paul Jones (baixo).

    "Sabe, os outros dois caras [Page e Jones] são do signo de Capricórnio e ficam quietos. Não dizem nada", comentou Plant a Tara Brown, conforme mostrou o site Antimusic. "São bem contidos no que dizem e deixam para eu fazer essas coisas [entrevistas]".

    Quando a jornalista disse que ele estaria sendo visto como o "cara mau da história" por muitos fãs que gostariam de uma reunião da banda, ouviu: "Bem, então você precisa falar com os capricornianos, porque eu não tenho nada para fazer em 2014".

    O Led Zeppelin lançou no ano passado 'Celebration Day' (CD, DVD e Blu-ray). Trata-se da performance realizada em 2007, com Jimmy Page (guitarra), John Paul Jones (baixo, teclado), Robert Plant (vocal) e Jason Bonham (bateria/filho de John Bonham, que morreu em 1980).

    Jimmy Page estampou a capa da Guitar Player Brasil de outubro de 2012. Sua carreira e sua vida foram devidamente vasculhas em uma supermatéria, incluindo discografia, principais equipamentos e uma lição com dez passos para quem quer tocar como o mago da guitarra.


    Aí vem a pergunta: Será?!

    Eu não acredito e nem desacredito, afinal, isso daria muito dinheiro pros caras.
    Eu venderia minhas calças, cuecas e minha dignidade pra assistir um show desses.

    Lembro do alvoroço que foi antes e depois do show de 2007, cogitou-se turnê, alguns mais exaltados aqui do forum já tinham listas de onde eles iriam tocar e outros mais crédulos juravam de pé junto que o encerramento da tal turnê seria no Brasil.

    Talvez, quem sabe, o Page toque melhor nesse do que na O2 arena em 2007, aquele show tem toda uma história por trás.

    Poxa, eu só espero que aconteça mesmo, e se rolar, que seja num local bem grande e que seja fácil de comprar ingressos e o principal, QUE EU CONSIGA UM!

    gpeddino
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    O show de 2007 foi considerado o mais disputado da história, levando em conta o valor que os ingressos alcançaram. Nem consigo imaginar a histeria mundial se isso se concretizar.

    SpectrosGuitarman
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    gpeddino
    Pouts, mas cabia uma turnezinha ae, hein

    MMI
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    SpectrosGuitarman

    Eu tentaria ir a algum lugar do mundo que fosse para assistir um show desses. O problema é que esse show na O2 Arena foi disputado por 25 milhões de pessoas que se cadastraram para comprar os ingressos, mas o site caiu com 120 milhões de acessos de pessoas tentando arrumar o seu. Ou seja, imagino que muita gente, como eu, nem tentou comprar esses ingressos, mas só para atender esse povo já daria mais de 1 ano de turnê.

    Resumindo, ou paga o próprio peso em ouro por um ingresso por vias não oficiais, ou torce para sair um DVD novo... :(

    JJJ
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    SpectrosGuitarman
    Talvez, quem sabe, o Page toque melhor nesse do que na O2 arena em 2007

    Mas, baseado em outras performances anteriores sofríveis do Page (quem o acompanha sabe que ele é um bicho muito mais de estúdio do que palco), até que no show do O2 não foi mal.

    Felippe Rosa
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Jimmy Page estampou a capa da Guitar Player Brasil de outubro de 2012. Sua carreira e sua vida foram devidamente vasculhas em uma supermatéria, incluindo discografia, principais equipamentos e uma lição com dez passos para quem quer tocar como o mago da guitarra.
    Tem essa edição na internet ?

    Talvez, quem sabe, o Page toque melhor nesse do que na O2 arena em 2007, aquele show tem toda uma história por trás.
    Ele tocou bem melhor do que qualquer show da turnê de 77 ou do que em Knewborth, embora eu achei ele mais "econômico" do que antes...
    Só não foi melhor do que os shows do The Firm e da turnê com o Plant nos anos 90

    Lelo Mig
    Membro
    # fev/13
    · votar


    SpectrosGuitarman

    Bom...eu como "fã" do Zeppelin....tenho uma visão um pouco diferente da dos amigos acima.

    Achei o show de 2007 lamentável e triste. Com exceção de John Paul Jones, prá mim foi triste ver a banda sem o vigor dos anos 70, ver que Robert Plant não consegue mais cantar a maioria das canções e Jimmi Page errando menos que nos anos 70,por não se arriscar mais, mas em compensação não tocando quase nada.

    Vejo com tristeza essa reuniões "caça níquel", acho que queima o filme de uma banda histórica, que ao meu ver não precisa fazer cover de si mesmos.

    O Led Zeppelin acabou, assim como o Queen acabou, o The Who acabou... é triste ver seus ídolos desafinando ao vivo, cantando "uma oitava abaixo" e com o apoio de 300 backing vocais para segurar as canções.

    Prefiro guardar a imagem do defunto, quando vivo.

    Felippe Rosa
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Lelo Mig
    Não concordo muito, talvez seja meu eu super fã deles que não me deixe olhar por esse lado, mas, senti que eles eram uma banda "cansada", Não acho que o Sr. Page tenha não se arriscado mais, pra falar a verdade a única música que ele "economizou" mais foi em Since i've Been Loving You, mesmo assim durante esta mesma teve uns momentos bem legais sim.
    Vale lembrar da idade deles, eles não precisam mais provar pra ninguém que são bons porque já o fizeram durante muito tempo no passado, não acho que eles se queimariam hoje....

    JJJ
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Lelo Mig

    Permita-me discordar...

    Os caras estão mais velhos, é fato. A voz diminui, os músculos não respondem mais tão rápido. As performances são mais "econômicas"...

    Mas são os caras! São as figuras históricas da nossa infância/adolescência ali em pleno palco. Meio capengas... tá... mas SÃO ELES!

    Guardando as devidas proporções, é o mesmo que ir a Roma, olhar as ruínas dos tempos do Império e se lamentar, tipo "Ah... mas agora está tudo meio caído, desmoronado, faltando teto...". Pô, mas a História está lá, diante dos seus olhos!

    joaormrt
    Veterano
    # fev/13 · Editado por: joaormrt
    · votar


    Lelo Mig
    Não concordo. Claro que eles não tem a mesma energia dos anos 70. Passaram-se 40 anos! Os caras tão velhos. Paul McCartney é uma rara exceção no que diz respeito à isso, conseguindo tocar e cantar em alto nível. Além do mais, não achei o show de 2007 ruim, achei bem legal por sinal, e concordo com o Felippe Rosa, achei q eles economizaram em Since I've Been Loving You e em outra que não me lembro no momento....Se esses caras fizessem turnê e viessem pro Brasil eu iria não importasse o que, são meus ídolos, pra mim a melhor banda de rock n roll.

    Depois os caras morrem e todo mundo fica: ah, queria ter visto esses caras ao vivo

    d.u.n.h.a.
    Veterano
    # fev/13
    · votar



    Guardando as devidas proporções, é o mesmo que ir a Roma, olhar as ruínas dos tempos do Império e se lamentar, tipo "Ah... mas agora está tudo meio caído, desmoronado, faltando teto...". Pô, mas a História está lá, diante dos seus olhos!


    Perfeito...
    Reclamar da performance dos vovôs, que não é mais a mesma coisa de antigamente é o mesmo que reclamar do Coliseu: " ah, mas olhe como ele tá feio, acabado, nem duelo de gladiador tem mais... Melhor demolir essa velharia aí"
    Não faz o menor sentido...

    Lelo Mig
    Membro
    # fev/13
    · votar


    Felippe Rosa
    JJJ
    joaormrt

    Cara, entendo você, e sabia que 99,9% iria discordar de minha opinião...faz parte, cada um vê de uma maneira.

    Mas é como vejo...além do que eu citei, quem não viu o Led Zep com o Bonzo na bateria, nunca mais vai ver o Led Zep.

    Com relação ao Paul McCartney, gosto dele, admiro o cara, lógico, mas sejamos sinceros, ele sustenta metade dos seus shows com canções do Beatles....ou seja, fazendo "cover" dos Beatles.

    Esses caras estão todos milionários, deviam dedicar-se a projetos novos e não a desenterrar o passado....mas eu entendo, é difícil deixar de ser estrela, de se afastar da fama, não os condeno.

    Mas prá mim, particularmente, é triste ver meus ídolos velhos (eu também sou velho) cantando "sucessos" de 40 anos atrás....sem vigor, sem tesão e sem capacidade em muitos aspectos.

    MMI
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Eu achei que o Page pode ter sido econômico, mas para quem estava com o dedo quebrado e quase cancelou o show, arrebentou.

    SpectrosGuitarman
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Lelo Mig
    Cara, n digo nem "não se arriscar muito". Houve um acordo pra esse show acontecer e esse acordo foi feito nos termos di Plant. Ele diz que não é vilão, mas o cara que tornou o show de 2007 apenas um eco do zeppelin foi ele. Ele exigiu uma serie de coisas entre elas uma que deve ter pesado muito parao Page: nada de improviso.
    Foi a unica vez que vi o Page tentar tocar Stairway to Heaven igual a versão original...
    Aliás, alem de Archilles last stand, Starway to heaven era uma das musicas vetadas por Plant, mas ele acabou tendo que engolir seco e cantar por exigência da gravadora.
    Por isso que ele canta com um desgosto foda.

    Galera, quero responder a todos, mas por cel n da...

    EduBluesMan
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Lelo Mig
    Prefiro guardar a imagem do defunto, quando vivo
    é triste ver seus ídolos desafinando ao vivo, cantando "uma oitava abaixo" e com o apoio de 300 backing vocais para segurar as canções.
    Eu vi a matéria e iria comentar EXATAMENTE da forma como o Lelo sabiamente o fez.

    Marcelo Bico
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Lelo Mig
    Cara, concordo com você sobre a performance ter sido diferente das conhecidas dos anos 70. Note que eu disse "diferente", não achei que foi pior.

    Eu levo em consideração os 40 anos de rock and roll que separam o dvd de 2007 e as primeiras aparições dos "New Yardbirds". Achei exuberante a apresentação da banda nessas condições.

    Achei o exemplo do Coliseu aí de cima perfeito, e vou além: imagina encontrar uma antiga namorada de adolescência e, depois de rolar um revival ela dispara: " Pô, cara... você tá mais econômico. Tá meio devagar..."

    Brincadeira, he he, mas a minha opinião é essa mesmo: é O LZ em carne e osso!!

    Abraço

    Felippe Rosa
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    E sem contar que eu não consigo subir e descer escalas do modo que ele faz, vide em Dazed and Confused, ele pode ter vacilado um pouco deixando cordas soltas soarem, mas, eu nunca farei igual...
    Teve um momento en Since I've been Loving You que ele deu uma improvisada bem insana, acho que eles souberam fazer um bom show, mesmo com a má vontade do Plant e consequentemente uma certa tensão entre eles.

    MMI
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Lelo Mig

    Lelo, talvez uma lida num tópico aqui chamado "O músico, o chato, e o músico chato! Uma reflexão " te daria uma reflexão também sobre esse assunto... kkkkkkk

    Eu não sou mais o mesmo de semana passada, quem dirá de 30 anos atrás. Por bem menos, há 20 anos atrás eu era um cara bem diferente. A gente não pode querer que o Led seja o mesmo... Entendo que você che mais empolgante as mitológicas apresentações da década de 70 deles, mas aquilo já passou, quem viu, viu, mas não conheço ninguém aqui do fórum que tenha visto. O mesmo vale até para o Pink Floyd, pode ver que tem neguinho que até hoje estremece quando lembra que foi no show do Roger Waters há pouco tempo, tocando... The Wall!

    Já fui em vários que poderiam se encaixar nessa definição de banda que se segura no passado, sem a mesma força: Iron Maiden, Deep Purple, Dio, Sabbath, Ozzy, Paul McCartney, Clapton, Whitesnake, Judas Priest em última análise, até Metallica, Pearl Jam e bandas mais atuais, vem para mostrar músicas do passado deles, gente que fez uma carreira e se incluir, é 1 ou no máximo 2 de um eventual álbum novo, mas que pode ser dispensável nos shows. Geralmente não é igual ao álbum de estúdio, mas existe a emoção de ver caras que mudaram os rumos- pessoais ou da história da música - na frente da gente, mesmo que sendo uma outra forma, outra pegada, outro momento da vida.

    Por exemplo, eu vi Michael Jordan e seu time completo ganhar um jogo no United Center de Chicago. Não foi seu melhor jogo, talvez esse jogo nem valha uma nota em sua biografia. Mas foi memorável para mim e deu para entender que existia muito mais além de talento no sucesso dele e de seu time.

    TheRover
    Veterano
    # fev/13 · Editado por: TheRover
    · votar


    SpectrosGuitarman

    alem de Archilles last stand, Starway to heaven era uma das musicas vetadas por Plant

    Achilles foi uma música que eu senti falta. Se tivessem tocado essa canção igual em Knebworth 1979 seria do caralho.

    Felippe Rosa
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    TheRover
    Acho que teria sido bem melhor do que em Knewborth, que foi fascinante, também senti falta dela...

    gpeddino
    Veterano
    # fev/13 · Editado por: gpeddino
    · votar


    Lembro que fiquei bem impressionado quando ouvi o registro do show de 2007 (o Celebration Day). Há problemas de ordem técnica, claro - Plant cantando um tom abaixo e evitando muitas notas, Page se perdendo em improvisos - mas a essência estava lá, e muito da energia também.

    Entendo a mentalidade do Lelo Mig, mas penso que boa parte do "problema" vem do próprio público. Imagino que a grande maioria dos fãs de Zeppelin queiram matar o Plant por ele não ter se dedicado exclusivamente a manter o legado da banda, dando prioridade a projetos totalmente diferentes como o disco com a Allison Krauss (que eu particularmente acho excelente).

    Acho que se muitos artistas "prolongam" seus legados dessa maneira é mais pelo medo de perder o público saudosista caso decidam se aventurar em águas mais profundas...

    nichendrix
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    SpectrosGuitarman

    Se tiver e eu tiver como pagar, dou um jeito de ir na mesma hora.

    A negada fala que fulano e beltrano não fazem igual antigamente, que se sustentam fazendo cover dos tempos antigos. Só que além da velhice, na boa, de 100 que vão a um show dum Paul McCartney, de um Clapton e de um Led Zeppeling, 99 querer ver eles cantando os sucessos antigos. Mesmo boa parte dos que tanto criticam que só vivem de antigamente, só vai pra ver o som de antigamente dos caras

    Eu adoraria ver o Paul ou o Clapton tocando seus respectivos albuns de jazz, como gosto de muitas das peças eruditas do Paul McCartney e acho a carreira pós Led do Plant e do Page, tanto juntos quanto separado muito massa.

    Só que eu sou 1 em uma centena, se muito, o dia que eles agradarem a mim, vão se ferrar, que os outros 99 vão embora na mesma hora. Lembro do show do Paul, nas imediações de onde estavamos, eu e minha mãe eramos os únicos que cantavam as músicas da carreira solo dele, só uma ou outra que são extremamente famosas, como Live and Let Die, Band on the Run e Jet, uma parte ainda cantava. E nem dá pra dizer que o cara vive de cover dos Beatles, até porque como alguém faz cover de si mesmo e das próprias músicas, sem contar que pelo menos 1/4 das músicas são músicas que ele gravou da década de 90 pra cá, essa é a parte do show que todo mundo fica calado, achando bonito, mas pensando ele podia tocar mais uma conhecida.

    Ano passado vi isso no show dos Scorpions, Credicard Hall lotado, metade do show foi repertório mais recente, todo mundo parado nessas partes, era só tocar uma dos anos 80 e todo mundo animava e é claro os caras reagem a isso.

    Esses caras tem 40-50 anos de carreira e gravaram milhares de músicas, a maioria das pessoas conhece só uma parte dessa carreira, quantos aqui sabem cantar uma música que seja da carreira solo do Plant ou que os Stones tenham lançado de 80 pra cá, ou que o Paul tenha lançado depois da dupla com o Michael Jackson ou que o Clapton tenham lançado de 85 em diante?

    E na boa, esse velhotes podem até não ser tão aloprados em palco quanto eram quando novos, mas eu não faço metade do que eles fazem em palco. Lembro que no show de 1995 dos Rolling Stones, eu com 15 anos, a primeira coisa que falei durante o show fora cantar junto foi dizer pro meu Pai, pô os caras tem 4x minha idade e passam 2h correndo pra lá e pra cá num palco de uns 50m de largura, eu na primeira corrida dessa do Mick Jagger tinha que parar 5min sentado pra recuperar o folego... hehehehehhe

    MMI
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    nichendrix

    A negada fala que fulano e beltrano não fazem igual antigamente, que se sustentam fazendo cover dos tempos antigos. Só que além da velhice, na boa, de 100 que vão a um show dum Paul McCartney, de um Clapton e de um Led Zeppeling, 99 querer ver eles cantando os sucessos antigos. Mesmo boa parte dos que tanto criticam que só vivem de antigamente, só vai pra ver o som de antigamente dos caras

    Lembro de uma entrevista do Mick Jagger falando exatamente isso. Sempre a pessoa vai sair do show dos Stones reclamando: "pô, faltou uma!". Dizia ele que se a turnê é de um álbum novo, dá para botar 1 ou 2 só, porque senão não cabe no show. E se eles não tocam uma Satisfaction da vida, neguinho vai pedir o dinheiro do ingresso de volta, não foi um show dos Stones. O problema é que como a Satisfaction, eles precisam de mais de 2 horas para tocar só sucessos desse naipe. Mas aí vem gente reclamar que eles só vivem do passado...

    Victorblues
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    MMI

    O Paul McCarteney falou exatamente a mesma coisa em entrevista, que se ele for ver os stones e não ouvir "Satisfaction" sente que sai do show faltando alguma coisa..e devido a isso em suas ultimas turnes ele tem priorizado as canções dos beatles ( inclusive as que não são de sua autoria).

    E acho o termo "cover de si mesmos" são mais bandas que perderam seus membros mais representativos, e continuam na estrada com um ou dois membros e soam absurdamente fora do que faziam originalmente. Outros projetos como Credence Clearwater Revisited, Queen+Paul Rodgers e The Doors 2000 ( shows que eu assisti ao vivo) são sensacionais, e não vejo demérito nenhum em artistas repassarem e reapresentarem seus sucessos ( da qual compuseram e fizeram parte daquilo ) com um público que não teve a oportunidade em vida de assistí-los em seu auge.

    Victorblues
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Outra coisa...

    Quem assistiu Celebration Day no cinema e não ficou arrepiado vendo os "vovozinhos" tocando... pelo amor de deus!! Não é fã de jeito nenhum....

    Marcelo Bico
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Victorblues
    Credence Clearwater Revisited, Queen+Paul Rodgers e The Doors 2000

    Vi os tres ao vivo ( o do CCR devo ter visto umas quatro vezes, shows seguidos e tudo o mais ) e achei tudo do caceta! Impagáveis.

    Tive a oportunidade de ver Robert Plant & Jimmy Page aqui no Rio na praça da Apoteose. Igualmente emocionante!

    JJJ
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Marcelo Bico

    Eu tava lá! Foi muito bom!

    Del-Rei
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Na boa, eu achei muito foda o Page com o cabelo mais que branco tocando, o Plant com o rosto deformado pelo tempo...

    Independente deles hoje estarem tocando melhor ou pior, achei sensacional e obviamente iria ao show se tivesse oportunidade.

    Eu não sei o porquê, mas saber que essa galera hoje em dia ainda sobe ao palco juntos para relembrar os bons tempos, me faz quase chorar... Rs.

    Um aceno de longe!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Led Zeppelin em 2014 - uma rusga de esperança se abre