Autor |
Mensagem |
abiliao Veterano |
# jan/13
ola
existe mercado de trilha sonora de filmes no brasil ?
e no exterior , da pra trabalhar aqui no Brasil com estudios de filmes la de fora ?
obrigado
|
Ken Himura Veterano |
# jan/13
· votar
Sim pras duas perguntas. Mas não espere uma Hollywood.
E pra trabalhar com os de fora, "basta" ter o QI, você só vai entrar pra indústria assim.
|
Lelo Mig Membro
|
# jan/13
· votar
abiliao
É preciso contatos, bater em muitas portas, tomar muito não, tomar muito chá de cadeira e promessas não cumpridas.
Mas, prá quem é bom e corre muito atrás, se abrir um espaço, tudo muda.
Se você é bom em trilhas, e tiver gabarito, fique de olho no mercado de games.
Esse setor cresce absurdamente e as produções são cada vez melhores e mais profissas.
Escute as trilhas de jogos do nível de God of War, Diablo, Dragon Age e etc. e perceberá o nível da coisa.
|
abiliao Veterano |
# jan/13
· votar
não existe nenhuma empresa que intermedia o compositor de trilhas sonoras de filme e as produções de filmes no brasil e exterior ? se sim , eu devo procura-las com uma demo ?
obrigado
|
Lelo Mig Membro
|
# jan/13
· votar
abiliao
Cara, eu não sei se existe que faz esse tipo de intermediação.
Mas se fosse eu, tendo a certeza que meu material é diferenciado, gravaria um CD de qualidade absolutamente boa, e mandaria para tudo quanto é produtor de cinema, games e tv, do Brasil e exterior.
Ok, a chance de investir uma grana nisso e não ter retorno algum é grande. Mas, se UM, apenas UM, der um telefonema de retorno...tudo pode mudar.
|
Ken Himura Veterano |
# jan/13
· votar
abiliao Não existe, o modelo de negócio é outro.
Cada grande compositor/produtor musical de cinema tem sua empresa de trilhas sonoras (tipo a Remote Control Productions, do Hans Zimmer) e esta empresa é contratada pela produção do filme pra fazer a trilha. O compositor, além de compor, geralmente tem que cuidar do orçamento e arrumar uma equipe para o projeto.
Agora, mandar uma demo não é uma boa ideia - a maioria das produtoras não aceitam mais até e devolvem as mídias lacradas a quem envia. Porque já deu muita merda com isso - tem alguns casos de um compositor da empresa pegar uma música de alguma demo e usar em uma produção, fingindo ser o autor. Já teve muito caso de processo assim.
O caminho, então, mais certo de entrar numa boca dessas é sendo convidado. E pra ser convidado, você tem que se destacar como compositor - ou sempre fazer uma participação como músico ou compositor/arranjador/orquestrador pra alguma dessas produtoras. Não tem outro jeito, só sendo puxado pra dentro por quem já está lá.
|