Johnny Mimimi e os Bundas Mole!

    Autor Mensagem
    Lelo Mig
    Membro
    # jan/13


    Música não dá futuro...
    No Brasil só toca porcaria...
    Não há espaço para música de boa qualidade...
    Música Instrumental no Brasil não têm público...

    Quantas vezes vocês já ouviram esse tipo de coisa? E outras mais...
    Música não dá futuro... E o que garante o futuro de alguém que segue uma profissão que não gosta? Vai ganhar dinheiro fazendo o que não gosta? ser infeliz?

    No Brasil só toca porcaria...

    Top Hits EUA 2012: Rihanna, Justin Bibier, Ke$ha, 50 Cent, PSY…

    Top Hits England 2012: 50 Cent, Justin Timberlake, Rihanna, One Direction, PSY, Dave Ghetta…

    Top Hits Germany 2012: Britney Spears, PSY, Icona Pop, Ke$ha, Lenka…

    Top Hits France 2012: PSY, Rihanna, Calvin Harris, DJ Man´s, Pitbull & Christina Aguilera…

    Top Hits Japan 2012: Kumi Koda (uma merda), Beyonce, Katy Perry, Masaharo Fukuyama (outra bosta)…


    Resumindo, se você acha que, Luan Santana, Ivete Sangalo, Roberto Carlos e etc. é pior do que a parada internacional, me desculpe, mas você é um colonizadinho de merda, com um complexo de inferioridade grave, porque a lista acima é ruim prá dedéu, tão ruim quanto a nossa...

    Então reveja seus conceitos de “no Brasil” mimimi.

    Cara, essa frase me aporrinha, ainda mais vinda de uma grande maioria que o máximo que viajou foi até Carapicuíba ou Nova Iguaçu.

    Onde quero chegar com isso?

    Amigo, presta atenção, você só vai ser feliz de fato, fazendo o que gosta de fazer!

    Contudo, numa coisa, realmente o brasileiro é ruim, em atitude. Somos uma cambada de conformados, que reclamamos de tudo, mas não fazemos nada.

    Falta agressividade! Porrada!

    Quando digo isso, não é socar a cara de teu brother... não confunda com violência. Mas eu explico...

    Aqui em São Paulo, na avenida Paulista todo dia têm protesto. Mas porque nunca dá em nada?

    Porque protesto aqui é festa! É carnaval!

    Passeata contra aumento do ônibus? Bota um bloco sambando na avenida!

    Aumento dos professores? Bota um bloco sambando na avenida!
    E por aí vai... Que tipo de governante vai ter medo de um povo que faz protesto com festa?

    Se o buzão tá caro, toca fogo na prefeitura!
    Se o salário dos professores tá baixo, toca fogo na secretaria da educação!
    Deixe de ser vítima e passe a botar medo também...

    Na música, muito poderia ser feito...
    Criar festivais alternativos, grupos unidos divulgando, criando espaços tanto reais quanto virtuais.

    Têm neguinho no You Tube com 1 milhão de acessos, não é possível que um cara desses não consiga fazer nada de realmente prático.

    Quando a tropicália foi criada, Caetano e Gil, com 18/19 anos, deixaram o conforto de suas casas, com seus violões embaixo do braço e uma mochila fedorenta... atrás de seus sonhos.

    Talvez eu esteja enganado, ultrapassado, sei lá... é só um desabafo. Mas vejo tanta gente talentosa aqui que poderia estar se unindo e trocando coisas.

    Ok, os tempos são outros... infelizmente!

    PORRADA!!



    ácido francis
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Lelo Mig
    Falta agressividade! Porrada!

    Disse tudo!

    O maior problema da classe musical brasileira (e também de outros setores, enfim, brasileiro em geral) é essa passividade que citou logo acima. Precisamos reinvindicar o mal! E reinvindicar o mal, não é ser malígno de fato, é assumir uma postura contra essa falsa liberdade, bondade e higienização que estamos vivemos.

    Os caras mais agressivos que conheço da área musical estão no rock' n roll, o problema disso é que, geralmente, essa galera fica pirando em ser gringo e acaba esquecendo quais são suas condições geográficas e sociológicas. Então, o caminho está na conscientização dessa rapaziada, precisa ter uma melhor organização (e profissionalização, com certeza) dos grupos undergrounds, porque esses artistas são os que mais estão próximos da "arte de verdade".

    "O artista é aquele que está a frente de seu tempo, a função do artista é provocar o público, e não ficar de lambe-lambe com o mesmo."

    Ouço muito por aqui: "artista tem que ir atrás do público e não o contrário". Isso é dito com a intenção de mostrar que um artista deve se "moldar" as pessoas... e esse pensamento é totalmente errático! O artista deve CHOCAR!

    Já disse isso noutro tópico, o problema não é o Luan Santana e etc, esses caras sempre existiram e vão existir para todo o sempre, pois não são artistas, são empreitadas, negócios... eles são apenas dinheiro.

    O problema está em nós mesmo, na nossa postura de consentimento para com todas essas coisas. Uma banda que estraga um festival tocando cover (e se achando o máximo por ter levado a galera ao delírio) onde praticamente todas as bandas mandaram som próprio. Ou na própria noite, onde tem uma banda tentando furar o olho das outras na tentativa de ter o melhor horário e tal. Tudo isso são posturas e atitudes que demonstram que o brasileiro não está a fim de trabalhar duro, suar a camiseta pra valer. Fica todo mundo nessa malandragem e se achando "o cara".

    Músicos como Lobão, Rogério Skylab, ou até mesmo Zeca Baleiro têm a consciência desse fator e trabalham em prol dele, o divulgando e etc. E vão além, assumem uma postura "devastadora" (cada um a sua maneira), que é justamente o que mais está em falta nos tempos atuais. E o problema é que as pessoas não entendem, e passam a assumir uma postura defensiva alegando que são invejosos, retardados ou que não dizem nada com nada.

    Cabe a nós fazermos um "insight" e escolhermos o nosso lado, pois esses caras que citei, estão travando essa batalha sozinhos. E todos nós sabemos que força advêm da união.

    buddy guy
    Veterano
    # jan/13 · Editado por: buddy guy
    · votar


    Lelo Mig


    Aqui em São Paulo, na avenida Paulista todo dia têm protesto. Mas porque nunca dá em nada?



    Dizendo em âmbito mais abrangente(que não só no meio musical),mas em um contexto muito mais amplo,em todos os seguimentos da sociedade....dificilmente se muda algúma coisa em um cenário político,social etc,"fazendo muvuquinha de passeatas" e a fins... Geral precisa entender que,não se consegue nada promovendo "muvuquinha" !!

    O PROBLEMA É CULTURAL !!!

    "Façam o teste" : Promovam algo de cultural,e que verdadeiramente acrescente algo de bom ao intelecto do cidadão. E de outro lado,promova "um show de dança na boquinha da garrafa",caranaval,futebol, "besteirol" ou "surubada". E digam para geral,escolher gratuitamente o ingresso para ambos.Que vocês vão ver,qual ingresso e em qual local,geral irá escolher participar .
    Vivemos em uma época,em que "nada pega,nada gruda"(a cerca de valores morais,éticos,cívicos,religiosos e filosóficos).
    Dificilmente vc conseguirá alertar uma pessoa,para certos fatos,cujo senso crítico,a cerca de determinados valores ou assuntos,praticamente NÃO EXISTE !!!
    Pois por conta de uma "indústria de produzir debilóides" global(mundial),está aí todos os dias,promovendo cada dia mais,a destruição dos valores morais,éticos,cívicos,de famíla etc,de maneira proposital. A fim de que realmente se promova uma total falta de senso crítico para tudo. E que através disto,a massa se torne cada vez mais subserviente e alienada !!!
    E nesta,as coisas boas que acrescentam algo de bom(que agregam valores),por conta de uma "massa as cegas",vão sendo jogadas cada vez mais na lata do lixo !!!

    Como dá para perceber, "O BURACO É MUITO,MAS MUITO MAIS EM BAIXO" !!


    EDIT

    Vou deixar aqui,um video do professor Olavo De Carvalho, a cerca das coisas que eu também acredito !!!





    buddy guy
    Veterano
    # jan/13 · Editado por: buddy guy
    · votar


    Tem mais videos aqui,que passa mais idéias "do tamanho da coisa"....





    Luiz_RibeiroSP
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Lelo Mig
    Muito legal o texto, essa passividade esta presente em varias áreas alem da musica, como você falou. Acho que quando se pensa em mudanças, sempre vem a cabeça uma coisa grande, que seja marcante, etc.
    Mas em pequenas atitudes ja fazem diferença, se seguida por um grande grupo, por exemplo organizar eventos, não reclamar quando se paga 10R$ pra entrar num lugar com uma banda tocando e o mais importante, não dar audiência para o que não gosta.
    Posso estar errado, mas acredito que em pouco tempo teremos uma novidade cultural, algo novo que vai se opor a uma mediocridade criativa. No final dos anos 80 lembro que estava um clima um pouco parecido até que veio o grunge.

    MMI
    Veterano
    # jan/13 · Editado por: MMI
    · votar


    Lelo, você tem razão, mas a questão vai bem mais longe. Aqui em São Paulo existia uma "Radio-Rock", virou mais uma radiozinha pop descartável. Veio uma radio classic rock, que acabou tirando o "classic", mas estacionou num punhado de músicas que se repetem, não arriscam um lado B ou banda nova. Agora voltou uma radio rock, engatinhando... Mas tudo isso é um cenário altamente diferenciado no Brasil, é muito se comparado com outras capitais, interior então nem se fale.

    Nos EUA e Europa é comum radios variadas, do clássico ao rock, passando pelo blues, jazz, latinos etc. Para não ir longe, mês passado eu estava nos EUA e ao alugar um carro, deixei exatamente na radio que estava sintonizado, nem me dei ao trabalho de ver o que mais tinha. Tocava rock e pop, do bom, algumas coisas antigas, alguns lado B, uma pitada de blues (tipo SRV)sons que não se ouve em radios daqui. Isso para não falar nas radio satélite, são uma realidade há mais de 10 anos, tem umas 700 radios que se assina e ouve, sem intervalos comerciais o que se escolher - não adianta que não pega aqui, desencana. Tem radios exclusivas para Elvis, outra para Bruce Springsteen, outra para Pearl Jam, BB King, Grateful Dead, Hard Rock selecionado pelo Ozzy em pessoa, bluegrass, gospel, latino, dos mais variados tipos de jazz, e o que imaginar. Para se vaijar é fantástico, dá para se cruzar os EUA inteiro sintonizado numa radio, sem interferências e com alta qualidade, só perde o sinal em túneis ou em raros momentos.

    Vão dizer, tá e daí? Eles tem grana, lançam 3 satélites de uma só empresa para esse fim, a gente aqui não tem. Eu acho que guardadas as proporções, poderíamos ter algo neste sentido, mas beira o impossível. Sabe qual seria a primeira pergunta da malandragem? "Não dá para pegar um aparelhinho e quebrar a segurança para ouvir de graça, como os "gatos" de TV a cabo?". É a mentalidade do sujeito falar "adoro Metallica, gosto tanto que baixei a discografia completa". Ou seja, acha tão bom que não paga sequer 2 reais para comprar uma música e retribuir um bom trabalho, ajudar a pagar um próximo trabalho. Infelizmente hoje música é gratuita, é fato que esta visão se disseminou, pagar 10 reais para a banda num bar com música ao vivo é um completo absurdo. Mas ainda assim, fica metendo o pau, que queria mais, CDs melhores, radios melhores, nos EUA é melhor, mimimi e mimimi. Cara, palmas o Luan Santana, Roberto Carlos, Ivete, banda Calypso, que conseguiram sair da vala comum e lotar estádios e tirar um trocado do bolso da galera para se sustentar!

    Não entendo... Hoje, agora, em tudo que é lugar estão criticando o BBB, que aquilo está uma merda, futilidade, sexo, babaquice. Tudo bem, acho que concordo, mas não me arrisco de ver nem 5 minutos para ver se é verdade. Só que li que cada paredão está dando pelo menos 10 milhões de votos, sendo que muitos votos são pagos, via telefone. Isso é muita coisa, muita gente vendo, muita gente gerando grana! E tem muita gente que critica mas fica assistindo e votando... Quer saber? O BBB é o Luan Santana da TV. hahahaha

    Falta agressividade! Porrada!

    Quase ninguém me conhece aqui, mas garanto, sou um cara totalmente da paz.

    Mas confesso que eu achava lindo na época do IRA no Reino Unido. Os políticos faziam uma merda, chovia bomba no parlamento. No Japão, político vai na TV meter um balaço na cabeça porque foi acusado de corrupção. Já pensou que maravilha se a moda pegasse aqui? Acho que a TV a cabo ia ter que abrir uns 3 canais com programação ininterrupta só para isso, mas eu iria sintonizar para ver o horário do Lula, Zé Dirceu, Levandowsky... hahahahaha

    Chega de delírios... Valeu!

    MarcosMalmsteen
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Resumindo, se você acha que, Luan Santana, Ivete Sangalo, Roberto Carlos e etc. é pior do que a parada internacional, me desculpe, mas você é um colonizadinho de merda

    Sensacional!!! hauahuahauhauahuahua

    Mulambojr.
    Veterano
    # jan/13 · Editado por: Mulambojr.
    · votar


    Lelo Mig

    Da sua lista ali eu só gosto um pouco da Rihanna cara, mas tem outras coisas legaizinhas fora da lista, me sinto um mini-colonizadinho de merda :/.
    Mas eu sinto tambem que o público brasileiro não quer ouvir as coisas brasileiras, a maioria quer ficar ouvindo as mesmas bandas internacionais dos anos 70 do que ir atrás de coisa nova. Não estão na mídia, mas tem bastante coisa legal (cliquem no bastante, no coisa e no legal, vai)

    Mas o que vocês disseram é verdade, não é só na música, tudo está muito passivo por aqui, nos comem por todos os lados e não podemos nem chamar de estupro, tudo está muito passivo.

    Ah, Lelo Mig, pelo que eu ja li e ouvi dos seus videos tocando, eu acho que você gostaria disso ou disto.

    Abraço.

    Ah, sim, eu usei o post pra tentar "divulgar" algumas bandas Brasil sim, ué, que que tem, ta tirando? Cai dentro vacilão.
    E eu duvido que você ai que ta lendo vai ouvir tudo que está no post, deveriam tentar ouvir, mesmo não gostando de nada, só pra conhecer mesmo, vai que curtem, né :º)

    cafe_com_leite
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Lelo Mig
    Quando o li o título pensei que era uma banda de blues huahuahuahua

    renatocaster
    Moderador
    # jan/13
    · votar


    MMI

    Só que li que cada paredão está dando pelo menos 10 milhões de votos, sendo que muitos votos são pagos, via telefone. Isso é muita coisa, muita gente vendo, muita gente gerando grana!

    Eu também li há um tempo atrás que cada paredão gerava algo em torno de 5 milhões de reais para a Globo só com as ligações. E parece que esse dinheiro arrecadado é livre de tributos. É muita grana!!!

    Eu também não assisto nem 1 minuto de BBB, mas fico sabendo das coisas que rolam lá por tabela. Acontece que nessa época, as atividades naquela casa tomam conta do noticiário, além do fato de quem assiste gostar de comentar sobre isso o tempo inteiro.

    Particularmente eu gosto de acessar o site da globo.com para ler notícias diversas, mas nessa época é um tormento acessar esse site. Metade da primeira página é só falando de BBB, não dá! Lá em casa minha esposa e eu não assistimos, pelo menos no conforto do lar eu sou poupado dessa porcariada, hehehehe.

    lionness_
    Membro
    # jan/13
    · votar


    A onde é que eu assino??

    Quando digo isso, não é socar a cara de teu brother... não confunda com violência. Mas eu explico...

    Aqui em São Paulo, na avenida Paulista todo dia têm protesto. Mas porque nunca dá em nada?

    Porque protesto aqui é festa! É carnaval!

    Passeata contra aumento do ônibus? Bota um bloco sambando na avenida!

    Aumento dos professores? Bota um bloco sambando na avenida!
    E por aí vai... Que tipo de governante vai ter medo de um povo que faz protesto com festa?

    Se o buzão tá caro, toca fogo na prefeitura!
    Se o salário dos professores tá baixo, toca fogo na secretaria da educação!
    Deixe de ser vítima e passe a botar medo também...


    Perfeito!

    Luiz_RibeiroSP
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    MMI

    "Mas confesso que eu achava lindo na época do IRA no Reino Unido. Os políticos faziam uma merda, chovia bomba no parlamento."

    Quer entrar na minha banda? hauahuhauahuahuahua

    Felippe Rosa
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Eu até pensei em falar também sobre isso, mas depois que li o post do MMI falando sobre quem faz downloads desisti, hahaha
    Acho que eu gastaria mais de mil reais pra comprar tudo o que eu tenho de Download aqui, hahaha.
    Sem contar que andando por aí os únicos discos bons que eu encontrei por aqui foram o Acoustica dos Scorpions(Que é excelente) e o Houses of the Holy do Led....

    MarcosMalmsteen
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    cafe_com_leite
    Quando o li o título pensei que era uma banda de blues huahuahuahua

    Seria um nome muito legal! huahuahuha

    Rednef2
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Penso da mesma forma, infelizmente a cabeça da maioria das pessoas esta mais inclinada pra ganhar dinheiro e mais dinheiro. Mesmo que pra isso tenham que vender a propria mãe.

    cafe_com_leite
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    MarcosMalmsteen
    Foi isso que eu pensei hahaha.
    Lelo Mig
    Não se surpreenda se no futuro surgir uma banda com esse nome hahaha

    MMI
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Luiz_RibeiroSP

    Quer entrar na minha banda? hauahuhauahuahuahua

    Acho que se eu entrasse numa banda hoje, seria o maior furão. Pior, provavelmente minha esposa pediria a conta e levaria até as calças, me deixando sem instrumento para tocar. kkkkkk

    Felippe Rosa

    Acho que eu gastaria mais de mil reais pra comprar tudo o que eu tenho de Download aqui, hahaha.

    Mas essa é realidade hoje. Não sou hipócrita de dizer que não tenho nada baixado, que não baixo música na net. Tem sim muita coisa que nem se acha mais em lojas aqui no Brasil principalmente. A realidade é essa, não nego e não fujo dela.

    Por outro lado, tenho um armário cheio de CDs e DVDs, aos montes, que chega a incomodar em casa, além de ser difícil de achar um específico que eventualmente me vem à cabeça. Quando eu acho bom, quando eu vou ouvir algumas vezes - convenhamos, uma parte do que a gente faz download, ouve uma vez e desencana - eu acabo comprando, também por incentivo ao músico que fez. Inclusive isso vale, por exemplo, para um colega daqui do fórum que acho que toca bem e faz um som bacana, ele colocou um álbum no iTunes e eu fui lá e comprei 3 músicas a U$ 0,99, inclusive foi para meu iPod e ouvi várias vezes. É só um trocadinho, nem paga a cerveja dele, mas acho que é um grande incentivo. Não sei se é o certo nem espero que seja exemplo para alguém, mas me sinto bem agindo dessa forma, seja o amigo Rabbit daqui do fórum ou o Sandro Haick, Derek Trucks, Chico Pinheiro, Led Zeppelin, Duofel, Arthur Maia... (são alguns que comprei recentemente)

    Em resumo, não acho que você tenha que gastar mil reais, mas gastar uns 20 a cada 2 meses talvez fosse uma ideia interessante.

    elciosouza
    Veterano
    # jan/13 · Editado por: elciosouza
    · votar


    para mim, a principal diferença entre ser músico no Brasil e no exterior é a desvalorização da nossa moeda. O que vc antes comprava com R$100, hj vc vai comprar por quase R$500...é a nossa realidade e não dá pra conviver com ela. Tenho alguns amigos, conhecidos, que já tocaram pela Europa e pelos EUA, inclusive alguns já moraram lá fora, a diferença do que se ganha proporcional ao valor da moeda é absurda! não estou falando da diferença da moeda convertendo pra real...músico, de bares e festas mesmo, não ganha dinheiro...diferente do que rola lá fora. sei lá, é a minha visão, baseada nas experiências de amigos e conhecidos...só pra vocês pensarem um pouco...não vou citar nome, por que não convém, mas tem músico do cenário blues, renomado aqui do RJ, que cobra em média R$5.000/ show...vcs acham que isso é muito? quando o cara tem uma banda com pelo menos 4 pessoas, mais a equipe de apoio? no Brasil, snão existe valorização ao músico.

    Lelo Mig
    Membro
    # jan/13 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    elciosouza

    "no Brasil, não existe valorização ao músico"

    No entanto, não existe valorização do próprio músico para o músico.

    Você cobra 300 para tocar num barzinho, vem um na sequência e cobra 200, e aí vai, até chegar um que toca à troco de 2 cervejas.

    A Ordem dos Músicos do Brasil, passou décadas cobrando taxa e nunca fez nada para a classe. A classe é desunida, competitiva e ciumenta.

    Vá no fórum de Canto aqui do FCC. Local onde mais sinto essa cultura presente aqui.

    Cara, eles nunca elogiam ninguém (não estou falando de todos users, mas alguns que passaram por lá). Qualquer nome que você ver lá, os caras descem a lenha e dizem que não sabe cantar, não têm técnica, não têm estudo e blá blá blá.

    Uma vez citei o nome de 3 ou 4 tenores internacionais de grande fama, prá minha surpresa, os caras caíram de pau, disseram que estes tenores eram ruins e etc.

    Eu ia até responder, na época, que já que tinha tantos cantores brilhantes no FCC, o que eles estavam esperando prá mostrar que o Pavarotti é uma farsa e ficarem ricos?

    Mas resolvi deixar quieto... deixaram bem claro que lá não era meu lugar.

    Citei, isso, apenas como desabafo, para mostrar que a classe é critico negativa, educada de que só quem é ruim faz sucesso e se dá bem.

    Se não existe valorização da saúde, da segurança, da educação... o que dirá do músico, que além de desvalorizado é na maioria dos casos vaidoso ao extremo e "traíra" da própria classe?

    elciosouza
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Falou tudo Lelo!!! infelizmente, muitas vezes, ou na maioria delas, o próprio músico se desvaloriza para ganhar o espaço de outro músico e isso é lamentável e revoltante. enquanto a classe não se unir e deixar de egocentrismo, vamos morrer de fome...se dependermos disso.

    MMI
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Lelo Mig

    Lelo, perfeito! Inclusive a parte do fórum de canto, também não passo mais por lá porque isso é institucionalizado naquelas paradas, asqueroso.

    Mas músico acho que é a única profissão regulamentada que não tem regulamentação. Hoje nem a Ordem dos Músicos é necessária mais, tamanha a baixaria. Hoje é tudo músico, desde o cara que estudou a vida toda, fez faculdade, tem diploma; nós dois podemos falar que somos, porém somos uns "enganadores" já que na verdade a gente estudou e viveu a música uns bons anos, mas não passa de hobby; um moleque que acabou de aprender uns acordes e junta a galerinha para tirar onda num palco. E veja, o músico cobra X para exercer seu trabalho, eu cobraria 5X para tirar a bunda de casa, levar minhas coisas para um ensaio e depois tocar num palco abrindo mão de outros afazeres, o moleque iria de graça pela onda de subir num palco e ter o nome anunciado lá na frente.

    Pergunta agora se qualquer um pode assinar como médico , advogado, até mesmo técnicos regulamentados de nível secundário. Não, não pode! E aí complica o meio de campo para saber quem é o músico e quanto merece receber. Mas isso é culpa dos próprios músicos.

    Luiz_RibeiroSP
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    MMI
    moleque iria de graça pela onda de subir num palco e ter o nome anunciado lá na frente.

    Teoricamente, o que filtraria isso é a qualidade, eu não tenho condições de acompanhar um bom cantor de MPB, ou axé/sertanejo. Só sei tocar +- algumas musicas de bandas que gosto, e as da banda que fazia parte. Por isso em casas grandes não acredito que "músicos" como eu teriam espaço de um profissional. pelo menos nunca vi.

    fernando tecladista
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Lelo Mig
    é o que já comentei por aqui

    pessoal fica com mimimi porque o bar X toca sertanejo toda noite e não "abre espaços para banda nova autoral"

    primeiro que o bar do cara é dele e ele coloca o que ele achar melhor pra ele e clientela dele pra encher o bolso de grana e pagar seus impostos e funcionarios e claro que se uma banda trás publico muito mais que outra ele vai sempre chamar quem mais leva gente

    dúvido que o cara vai chamar alguém e dizer:
    o bar tá vazio, tomei preju, vou tirar o lucro de outros dois dias, mas vou sempre te chamar porque teu som é da hora

    tem bar por exemplo em SP que já é outro perfil: rock, autoral, alternativo underground, então é lá que você tem que bater na porta, mas tem que entrar na fila
    e se eu montar uma dupla sertaneja também vou entrar na fila (que até deve ser maior) acham que é mais facil porque não estão nesse mercado

    Na música, muito poderia ser feito...
    Criar festivais alternativos, grupos unidos divulgando, criando espaços tanto reais quanto virtuais.

    sim, não entendo porque todo mundo acha que tem que mostrar sua música em BAR

    MMI
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Luiz_RibeiroSP

    Por isso em casas grandes não acredito que "músicos" como eu teriam espaço de um profissional. pelo menos nunca vi.

    Olha... Casa grandes costumam pagar melhor e selecionam mais, ou seja, os músicos de verdade estão disputando o palco. Fora que nuns lixos daqui de Sampa, tipo o PiuPiu, rola uma panelada forte, imagine em lugares que prestam.

    Só que em vista disso, vejo direto músicos gabaritados de verdade reservando um dia para tocar ou gravar para alguém por 50 contos. Acredite, isso rola e muito. Afinal, os caras também tem conta de luz, pensão, telefone, escola para pagar.

    antifacebook
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Protesto de verdade foi o "panelaço" na Argentina! hehehe
    Entendo quase nada de músico como profissional, mas a verdade é que o fato de não se fazer muita música de qualidade se deve também á falta de incentivo ás crianças para aprender sobre música. Em geral o menino chega aos 13/14 anos para aprender a tocar violão e pegar meninas....¬¬ Depois, esquece até como se toca e desiste. Para mim, o gosto pela música deve ser trabalhado desde cedo. Nem todos serão músicos, é claro, porém haverá um maior senso crítico musical. Infelizmente as questões sociais ainda são muito difíceis de se lidar nesse país "emergente" e nem sempre há tempo para se pensar na arte.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Johnny Mimimi e os Bundas Mole!