Yamaha PSR E433 conectado ao meu Notebook!

    Autor Mensagem
    DaviAP92
    Membro
    # jan/13


    Pessoal, quero saber se é possível conectar meu notebook no meu teclado PSR E433. Se sim, o que pode ser feito com essa possibilidade?

    Um abraço.

    janick
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    DaviAP92
    Você pode conecta-lo via MIDI e usar seu teclado como um controlador para instrumentos virtuais (VSTi). Você provavelmente conseguirá destes timbres muito melhores do que o seu teclado pode fornecer.

    DaviAP92
    Membro
    # jan/13
    · votar


    janick, arquivos MIDI funcionam diretamente do pen drive?

    Jube
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    DaviAP92
    Você precisa de um daw instalado no seu notebook e ele precisa ter uma boa configuração para aguentar o tranco.

    Finus_SuperBarulhento
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Muitas possibilidades.

    Eu tenho este modelo tb, apesar de ser guitarrista.
    Você utiliza um cabo USB (usb root) nele e conecta no micro, e baixe o drive da Yamaha.
    Aí é Sucesso!!!

    Além de VSTIs você pode utilizar para controlar bateria eletrônica e como controlador para gravações no Cubase e Protools.

    josugaita2
    Membro Novato
    # jun/17
    · votar


    Finus,

    Tenho o notebook e uso o EarMaster para estudo musical. O programa aceita entrada Midi de guitara, piano, etc, para treinar com o instrumento.
    Não entendo direito o que seja conexão midi.
    No meu caso que o instrumento é gaita de boca, penso que precisarei de um microfone com um cabo USB. É isto? Existe este cabo?
    Vou ter que instalar um drive para captar, ou o EarMaster já resolve como faz com o guitarra, piano, etc?

    Obrigado

    Adler3x3
    Veterano
    # jun/17
    · votar


    Não.

    Que eu saiba não existe dispositivo midi que se possa conectar numa gaita de boca.

    Lembrando que midi não é áudio, midi são instruções.

    O cabo USB serve para conectar um dispositivo midi que tenha este recurso.

    josugaita2
    Membro Novato
    # jun/17
    · votar


    Adler, Obrigado.
    Liguei numa loja musical e me disseram que existem placas (midi) com entradas para guitarra, pianos, etc. e saída usb que conecta no notebook. Porém.... a partir de R$ 900,00

    fernando tecladista
    Veterano
    # jun/17
    · votar


    conexão midi é para teclados
    ou usa o conector din5 ou usa o cabo usb, serve para troca de informações, baixar atualizações do teclado, sons novos, ou até para tocar nas teclas do teclado mas com o som que vem do computador
    mas como todo é eletrônico pc + teclado se conversam

    para gravar gaita
    você precisa de alguma forma que o som entre no pc
    ou você usas esses mics que vem com porta usb, ou usa uma placa de audio
    tem as baratinhas como uca 222 da behringer
    mas ai antes disso precisar ter uma mesa de som para ligar o microfone (normal) para dar um acerto e mandar para da mesa para a placa
    tem umas placas (interface) que já tem tudo: entrada midi (que não precisa no teu caso) entrada de microfone, ai é só espetar o microfone direto e gravar (não precisa de mesa)

    no final das contas pode ficar o preço proximo
    se você comprar uma plaquinha dessas com entrada RCA vai gastar com mesa ou pre-ampli...
    talvez com essa placa ai de 900 já não vai gastar mais nada

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Yamaha PSR E433 conectado ao meu Notebook!