um momento realmente tocante promovido pela música

    Autor Mensagem
    atmospherick
    Veterano
    # dez/12


    Eu estava a ouvir músicas no youtube como de costume quando vi um vídeo muito bonito onde Sérgio Reis abraça um fã de maneira que dispensa comentários, eu me emocionei tanto com a beleza da cena que não consegui evitar de compartilhar a música em sua grande e real beleza.
    Peço por favor que apenas apreciem a gosto mas que não falem aqui sobre o que é ruim ou toda aquela ladainha de apedrejar bandas atuais ou consideradas comerciais, acho que seria muito legal se houvesse mais vídeos assim.
    Fiquei realmente emocionado


    Calime
    Veterano
    # dez/12 · Editado por: Calime
    · votar


    Sem demagogia nem rasgação de seda (até pq nem é necessário nesse caso), mas tenho uma profunda admiração pelo trabalho dessa geração do Sergio(Almir Sater, Renato Teixeira e mtos mais) e tbm as anteriores (aqui poderia ficar escrevendo nomes durante meia hora). Quando ouço esses trabalhos sinto que ouço de fato a música do Brasil, a voz que ecoa pelos interiores, onde moram uma pá de gente que não tem voz, e que sempre estiveram ali, os verdadeiros proprietários do Brasil, descendentes de índios, negros, imigrantes europeus de diversas partes, que da fato pra mim são a essência do Brasil.

    Estou escrevendo isso com parâmetros um tanto quanto subjetivos por vezes, mas é dessa forma que enxergo. Enquanto o samba (outro gênero que admiro bastante) parece de certa forma ter sido "moldado" pejorativamente a fim de ser mostrado para gringo ver, e a própria bossa nova, que tbm é mto legal, mas foi fortemente influenciada pelos americanos, e até mesmo o cultuado por mim e pelas torcidas do curintia e framengo juntas (é exagero tá galera, rs - menos o cultuado por mim), que tbm traz forte influencia europeia, e por incrível que pareça, chegando a ter mtas semelhanças em relação ao jazz americano tradicional, mas o que de fato me atrai de forma até meio que misteriosa, é a chamada música caipira - que por sua vez flerta com a famigerada alcunha de world music - dane-se rótulos, "é massa", tô curtindo. Soar mais brasileiro que esse gênero PARA MIM, impossível!

    Escrevi demais, eu sei....não liguem. Tenho plena convicção que não sou o dono da verdade absoluta (e nem pretendo sê-lo). São apenas divagações que tenho feito ao longo desses meus parcos 29 anos. Gosto mto do assunto(música brasileira, suas origens, histórias), escuto mto (msm escutando mto, lendo, pesquisando, quero aprender mto mais e sei que tenho um chão mto grande para me desenvolver nesse sentido). Sei que posso estar totalmente errado, mas atualmente é essa minha visão. Sintam-se a vontade para discordar, tenho real interesse que alguém o faça - é bom que aprendo mais!

    P.s: ainda comprarei um viola...e tbm uma viola de cocho, e é lógico, aprenderei a toca-los decentemente, rs...

    Calime
    Veterano
    # dez/12 · Editado por: Calime
    · votar


    atmospherick

    Desculpa kra: LINDO vídeo. Mesmo não o conhecendo pessoalmente, o kra (Sergio Reis) parece ser o que se chama nos guetos de "sujeito homem" - e nesse caso ficou pontuado que sabe mto bem o que é música, o que é ser profissional, e como deve ser tratar fãs. Muito legal msm, parabéns pelo tópico.

    Mais um adendo meu texto do outro post: sertanejo universitário? Que é isso....chamem de outra coisa, mas pelamordedeos, tirem o sertanejo desse nome aí, inventem um novo nome, pode ser: romântica, baladinha sem vergonha, música xarope, sei lá...

    Não critico os profissionais que fazem esse tipo de som e tiram dela o seu sustento, só não concordo forçar a barra e colocar a força o nome sertanejo nesse samba do crioulo doido que tá aí tocando na mídia de massa.

    Scrutinizer
    Veterano
    # dez/12 · Editado por: Scrutinizer
    · votar


    Calime
    Caramba, como você consegue gastar dois parágrafos fazendo exatamente o que o autor do tópico pediu pra não fazer?

    Sobre o tópico, pra mim esse fanatismo não tem como ser saudável. Nem para o fã nem para o músico.

    Calime
    Veterano
    # dez/12 · Editado por: Calime
    · votar


    Scrutinizer

    É verdade, não resisti, rs.....desculpa aí, de fato essa não foi a intenção, mas é que fiquei divagando sobre mtas coisas ao assistir o vídeo e não consegui deixa-las guardadas somente na caixola...tava tipo, engasgado saca?

    Caramba, como você consegue gastar dois parágrafos fazendo exatamente o que o autor do tópico pediu pra não fazer?

    P.s: Na verdade foram mais que dois parágrafos, rs....

    gpeddino
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Caraca, vídeo comovente mesmo. Palmas para a música sertaneja de verdade.

    atmospherick
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Calime
    Não se preocupe cara, o que você disse eu assino embaixo.
    Eu acho que a bossa tem sim muitas influências estrangeiras, tanto que vemos muito o termo "Jazz Bossa".

    Scrutinizer
    Estou tranquilo quanto ao que ele disse.
    O que eu pedi foi para que não houvesse "malhação de Judas" aqui, toda vez que se fala em música boa começa aquela mesma ladainha sabe?
    Não tem UM vídeo do Legião no youtube que não tenha comentários grosseiros criticando Gustavo Lima, Restart, justin Bieber etc.
    Eu acho que essa preseguição já durou muito mais do que devia e sinceramente as pessoas estão se tornando piores. Prefiro ouvir Restart e ser fã deles a ponto de chorar do que ficar em casa fazendo comentários pela internet e se achando superior só por gostar de músicas antigas.

    odion
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    de começo véi, o avião do restart devia cair e quem curte música boa é superior sim.

    atmospherick
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    e começo véi, o avião do restart devia cair e quem curte música boa é superior sim.

    Eles são seres humanos assim como nós e eu acho que você não leu direito minha primeira postagem .

    Abraços

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a um momento realmente tocante promovido pela música