Sobre a obrigatoriedade das bandas de metal de fazer solos ou partes instrumentais complexas em toda

    Autor Mensagem
    cafe_com_leite
    Veterano
    # dez/12


    Não acho isso legal, acho que tinha que ser mais espontâneo, falo terrificamente do Dream Theater, são raras as músicas deles que fogem dessa estrutura: intro>parte cantada> trechos instrumentais> cantada> longa parte de solos e giração de prato> parte cantada> fim.
    Bem não tá bem momeado as divisões, mas dá pra saber mais ou meno oque eu quis dizer. Acho que tinha que ser mais espontâneo, sem essa obrigatoriedade de longas suites instrumentais.
    Bem, comentem, digam oque acham do assunto, o poder está em suas mãos hahaha.

    cafe_com_leite
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Sobre a obrigatoriedade das bandas de metal de fazer solos ou partes instrumentais complexas em toda AS MÚSICAS.
    Não saiu tudo no titúlo

    Vitor_Jungle
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    cafe_com_leite
    Cara eu acho muito massa, principalmente as partes que ficam nos Riffs de guitarra e depois entram os solos....

    Ñ acho que seja algo obrigatorio, mas com certeza é caracteristico....

    brunowebguitar
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    cafe_com_leite
    É uma característica desse estilo, mas não é obrigatoriedade. Concordo que chega uma hora que cansa mesmo, mas é o estilo. O jeito é variar um pouco a setlist, colocar umas mais calmas no meio, pra quebrar um pouco o padrão...

    Lelo Mig
    Membro
    # dez/12 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    cafe_com_leite

    As bandas de metal progressivo, bebem da linha "tradicional" do progressivo clássico dos anos 70, apenas na evolução das músicas, no formato de suítes. Mas fora isso, não possuem mais nada em comum com o Progressivo dos 70.

    Há um erro nessa denominação "Metal Progressivo". O metal por si só, é um gênero limitado e esticar músicas em tamanho e variar alguns andamentos e tons, não significa ser progressivo.

    O termo progressivo, têm por trás de si, um movimento cultural, originario nas escolas de arte européias e que não se restringe só a música. No verdadeiro Rock Progressivo e suas vertentes, sejam sinfônicas, experimentais, krautrock, Canteburry Sound e etc, a coisa não se tornava tão cansativa (ou era muito cansativo), porque absolutamente tudo era dinâmico ou propositalmente tedioso. Inclusive usando-se muitos outros elementos e estilos, e muitos outros instrumentos além do padrão teclado/guitarra/baixo e bateria.

    Por favor, prestem atenção, não estou falando em melhor ou pior, não estou questionando gostos ou preferências, não estou dizendo que o "passado" era melhor, apenas estou afirmando que o chamado "metal progressivo" não têm nada a ver com o movimento progressivo original.

    Que inclusive é um termo errado, já que o original "progressive" em francês foi traduzido errado e o correto seria Rock Progressista.

    Gostar ou não gostar, achar bom ou ruim é de cada um, mas Rock Progressivo de verdade é isso:














    cafe_com_leite
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Vitor_Jungle
    brunowebguitar
    Mas sei lá, tem uma hora que tu já sabe como é a estrutura da música mesmo nem tendo ouvido ela antes, só por saber qual banda é ou estilo, tenho reparado muito isso no metal e suas inúmeras vertentes, parece que os caras já tem uma fórmula pra fazer suas músicas, só mudam os riffs, as letras e os solos, não é nada que você ouça e se surpreenda.

    Lelo Mig
    Acho que o prog metal poderia ser muito mais explorado, parece que as bandas do gênero se limitam muito a tempos quebrados e super virtuosidade. Uma banda que tenho ouvido muito nesses ultimos dias é Pain of salvation, eles misturam um lado do progressivo que não tinha ouvido em banda de metal prog, que é os corais, estilo gentle giant.





    Sei que não é nada inovador, mas comparada com muitas bandas de metal prog que ouvi, essa é a que menos copia Dream Theater

    cafe_com_leite
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Lelo Mig
    Vou ouvir os vídeos que tu postou, bandas de rock progressivo sempre me agradam e me surpreendem.

    cafe_com_leite
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Po, o tópico é tão ruim assim? hahaha, pensei que ia dar um debate legal.
    Up nessa joça também

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sobre a obrigatoriedade das bandas de metal de fazer solos ou partes instrumentais complexas em toda