Banda De um cara só

    Autor Mensagem
    charvelsocal
    Veterano
    # dez/12


    E aí galera, como vão as coisas?

    Gostaria de ter um esclarecimento por parte de vcs com relação à minha situação e às minhas ideias com relação a formar uma banda.

    O meu problema é o seguinte:

    Sou de Salvador da Bahia (que, como todos sabem, é reduto do Pagode, do Arrocha e do Axé), toco guitarra e curto pacas Hard Rock e Metal, especialmente os da decada de 80 e 90 (Guns N' Roses, Motley Crue, Poison, Whitesnake, Mr. Big, Skid Row, Van Halen entre outros). Sempre quis formar uma banda com uma galera da minha faixa etária (15 a 19 anos) pra pura diversão, sem nada de fama (acho que não sou maduro o bastante pra lidar com esse peso nas costas, sem falar que eu tenho uma vida inteira pela frente). Entretanto, aqui na Bahia é muito difícil vc achar músicos que toquem e gostem disso. Todo mundo só quer saber de violão e guitarra (por isso a dificuldade de se achar baixistas, bateristas e vocalistas) e, quando vc finalmente acha alguem que toque esses instrumentos e goste desse estilo, o cara almeja a vida profissional. Já tentei em escola, aqui no Cifraclub (tenho um anuncio no Forme Sua Banda) entre outros lugares, sem sucesso.

    Baseando-me nesse problema, Pensei um pouco e decidir formar uma chamada "Banda De Um Cara Só" (vide Burzum e Austrian Death Machine), em que um cara só toca todos os instrumentos. Mas, como não sei tocar baixo e bateria nem tenho tempo e dinheiro para bancar professor, o jeito é gravar vocais (nunca fiz aula, mas curto pra caramba cantar), guitarra base e guitarra solo e fazer o baixo e a bateria com algum software ou algo parecido.

    A minha pergunta para vcs é: Levando em consideração essa dificuldade, vcs acham que essa ideia é válida? Se for, o que posso fazer/usar pra gravar baixo e bateria em músicas? (tenho vontade de fazer um CD Tributo ao Skid Row, banda que adoro)

    Respostas serão bastante apreciadas. Agradeço a vcs

    Abraços

    GuitarristaGuitarreiro
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    charvelsocal
    Seria interessante tu ter um Looper

    MauricioBahia
    Moderador
    # dez/12
    · votar


    charvelsocal

    One Man Band - Videos dos multi instrumentistas no Youtube!
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/239229/

    Campeonato Mundial de Loop Station (by Boss)
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/239716/

    Boa sorte!

    Spect
    Veterano
    # dez/12 · Editado por: Spect
    · votar




    Bob Mauley
    Veterano
    # dez/12
    · votar




    Adler3x3
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Bem.
    Você tem adentrar no mundo do home studio.
    E estudar e aprender a usar softwares para as outras partes da música.
    E também estudar teoria musical que é a base de tudo.
    E comece a produzir músicas próprias fazendo experiências.
    Nada contra tocar cover, ou até gravar músicas já prontas de artistas consagrados.

    E música é liberdade e devemos deixar a criatividade fluir.
    Todo mundo passa por várias fases na vida, e conforme vai evoluindo é natural que as opções se ampliem.
    Nos dias de hoje por paradoxo que pareça somos solitários.
    E assim a ideia de "um homem uma banda" é uma opção solo,uma imposição da própria vida moderna, que não impede a colaboração/participação de outros em qualquer momento/oportunidade.

    charvelsocal
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Obrigado. Algum moderador poderia, por favor, fechar este tópico?

    JJJ
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Demorou, mas agradeceu. rs

    Amigo, você mesmo pode fechar. Olha aí embaixo.

    V
    V
    V

    MauricioBahia
    Moderador
    # ago/13
    · votar


    charvelsocal

    Você mesmo poderia ter fechado. Bastaria clicar em "Fecha tópico", abaixo do botão azul "Enviar mensagem".

    Fora isso, solicitações são feitas pela Central de Ajuda.
    http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=ajuda

    Flw!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Banda De um cara só