| charvelsocal Veterano
 | # dez/12 
 
 E aí galera, como vão as coisas?
 
 Gostaria de ter um esclarecimento por parte de vcs com relação à minha situação e às minhas ideias com relação a formar uma banda.
 
 O meu problema é o seguinte:
 
 Sou de Salvador da Bahia (que, como todos sabem, é reduto do Pagode, do Arrocha e do Axé), toco guitarra e curto pacas Hard Rock e Metal, especialmente os da decada de 80 e 90 (Guns N' Roses, Motley Crue, Poison, Whitesnake, Mr. Big, Skid Row, Van Halen entre outros). Sempre quis formar uma banda com uma galera da minha faixa etária (15 a 19 anos) pra pura diversão, sem nada de fama (acho que não sou maduro o bastante pra lidar com esse peso nas costas, sem falar que eu tenho uma vida inteira pela frente). Entretanto, aqui na Bahia é muito difícil vc achar músicos que toquem  e gostem disso. Todo mundo só quer saber de violão e guitarra (por isso a dificuldade de se achar baixistas, bateristas e vocalistas) e, quando vc finalmente acha alguem que toque esses instrumentos e goste desse estilo, o cara almeja a vida profissional. Já tentei em escola, aqui no Cifraclub (tenho um anuncio no Forme Sua Banda) entre outros lugares, sem sucesso.
 
 Baseando-me nesse problema, Pensei um pouco e decidir formar uma chamada "Banda De Um Cara Só" (vide Burzum e Austrian Death Machine), em que um cara só toca todos os instrumentos. Mas, como não sei tocar baixo e bateria nem tenho tempo e dinheiro para bancar professor, o jeito é gravar vocais (nunca fiz aula, mas curto pra caramba cantar), guitarra base e guitarra solo e fazer o baixo e a bateria com algum software ou algo parecido.
 
 A minha pergunta para vcs é: Levando em consideração essa dificuldade, vcs acham que essa ideia é válida? Se for, o que posso fazer/usar pra gravar baixo e bateria em músicas? (tenho vontade de fazer um CD Tributo ao Skid Row, banda que adoro)
 
 Respostas serão bastante apreciadas. Agradeço a vcs
 
 Abraços
 
 
 |