Autor |
Mensagem |
abiliao Veterano |
# nov/12 · Editado por: abiliao
ola
eu sou compositor e minhas musicas estão ficando muito previsiveis, provavelmente por conta da pergunta e resposta que ocorrem repetidamente tornando minhas musicas muito repetitivas umas perante as outras .
eu queria saber o que eu posso fazer para minhas musicas não ficarem muito previsiveis e repetitivas ?
sera que usando cadências harmonicas resolve ?
desde ja , obrigado
|
Jeff.gomes Veterano |
# nov/12
· votar
abiliao A primeira coisa é estudar motivos, e ir estudando varios musicos que você gosta, estudar acordes simples tipo triades e tetrades dentro da escala deles, ou melhor, fazer a escala deles,e etc.. modos gregos, e ir aplicando, descobrindo coisas novas, novos estilos também é uma boa...
Tipo uma coisa é legal, é compor de jeitos diferentes, tipo tem varias formas de compor, se começa com a letra, ou com o violão, pode começar com a guitarra, baixo, bateria, fazer uma parte destas primeiros, e depois ir mudando, ir moldando, pegar um riffs por exemplo que marca e ir mudando...
resumo, estudar, e tentar compor de todas as formas que você possa imaginar...
Dois videos legais para você olhar...
musica e composição http://www.youtube.com/watch?v=cxxjM8QxX0Q
musica e medriocridade http://www.youtube.com/watch?v=8or5bFD5eIw
são meio manjados, mas se não viu, vale apena...
Eu também sou compositor, já enfreitei isso e ainda enfrento, mas aos poucos, estudando, estou vendo evolução, desculpas por não poder ajudar mais, se é que eu ajudei...
abraço e boa sorte.
|
Jm7 Veterano |
# nov/12
· votar
Olha cara, criatividade tem limite, vai chegar uma hora que você vai começar a repetir as coisas, todo compositor tem suas particularidades, mas se logo no início você já sentiu dificuldades talvez você tenha nascido somente para executar, e não para criar as coisas, o que não é demérito algum.
|
williamhotz Veterano |
# nov/12
· votar
Existe alguma "restrição" quanto ao tom que irei utilizar na música? por exemplo, estamos criando um arranjo musical que por enquanto está em G#. Para os violões, como usaram muitas "pestanas", o som ficará mais abafado para um acústico por exemplo. É legal se manter nas notas mais comuns como neste caso baixar o tom para G ou ir para o tom de A e ter as cordas mais kivres, um som mais gostoso talvez? espero que entendam minha pergunta rs
|
Jube Veterano |
# nov/12
· votar
williamhotz Não, escolha o tom que você quiser e toque o barco, se você fez um arranjo em G#, pode passar para qualquer outro, pegue os graus da progressão que você usou e encaixe em outro tom.
|