Indiquem Temas essenciais do Jazz.

    Autor Mensagem
    Monkey D. Luffy
    Veterano
    # nov/12


    Exatamente.

    Indiquem neste tópico temas essenciais do Jazz. Que não podem faltar em nenhuma banda de Jazz que toque nas noites.

    Abrirei o tópico com Autumn Leaves na versão do Eric Clapton.


    soruji
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Waltz For Derbie
    Tenderly
    All Blues
    Blue Monk
    Take of the train
    Billie's Bounce
    Takeoff
    Take Five
    Giants Steps
    Donna Lee
    Ornithology

    vinibassplayer
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    se é pra inprovisar: The Chicken - Jaco & Weather Report

    Tio Pecos
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Bom, tem mts temas legais, te aconselho a dar uma olhada no Real book que é um livro com os "principais" standards de Jazz

    Scrutinizer
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Temas essenciais do jazz
    abre o tópico falando de Clapton


    HAHAHAHA, boa, agora eu sei que você não está falando sério e por isso eu não vou te ajudar. Mas, just in case...

    Night in Tunisia, Cherokee, Song for My Father, o glissando inicial de Rhapsody in Blue (tá, não é exatamente um tema, mas quem liga?), 'Round About Midnight, Lonely Woman, Blue Rondo à la Turk. Se quiser mais, ouça cada um dos caras que compuseram isso aí.

    soruji
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    HAHAHAHA, boa, agora eu sei que você não está falando sério

    Porque ele não pode estar falando sério??? Clapton gravou um dvd com o Wynton Marsalis, ora pois, pois. rsrs

    Its Fucking Boring To Death
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Cry Me A River, Fly Me To The Moon...

    Die Kunst der Fuge
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Procure na internet por um livro chamado "150 american jazz standards", facílimo de encontrar, tem mais de um volume. Além de servir como uma boa e extensa seleção, ele também te dá as partituras dos temas, então é um bom material de estudo de repertório.

    Monkey D. Luffy
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Esses livros são perfeitos.

    clebergf
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Real Book, Fake Book, esse que o Die Kunst der Fuge tem os principais temas, e são mtos...afinal estamos falando de um estilo centenário...

    Olha esse site:
    http://www.jazzstandards.com/overview.htm

    Eles têm as "1000" músicas mais gravadas e informações detalhadas no "top 300".

    Die Kunst der Fuge
    Veterano
    # nov/12 · Editado por: Die Kunst der Fuge
    · votar


    Até hoje eu procuro e queria encontrar algum álbum que tivesse muitos dos principais Jazz Standards em arranjos para orquestra sinfônica (preferencialmente) ou mesmo Jazz Big Bands, pois gosto da sonoridade de grandes grupos instrumentais assim. Se alguém conhecer algum, por favor, me indique.

    Algo no estilo deste cd chamado Tangos Eternos, com várias versões de Tangos tocado pela Tango Orchestra de Buenos Aires. Aproveito para recomendar o cd, que é ótimo.

    clebergf
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Die Kunst der Fuge

    Nessa pegada?
    http://www.amazon.com/Best-Big-Bands-Various-Artists/dp/B000000BGQ/ref =pd_sim_sbs_m_4

    http://www.amazon.com/Only-Band-Youll-Ever-Need/dp/B00004NKAB/ref=pd_s im_sbs_m_2

    Die Kunst der Fuge
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    clebergf

    Opa, vou dar uma ouvida! Parece que sim.

    O segundo melhor ainda, adoro coleções extensas.

    Valeu!!!

    Scrutinizer
    Veterano
    # nov/12 · Editado por: Scrutinizer
    · votar


    Die Kunst der Fuge
    Cara, eu tinha procurado muito por big bands e tal, mas o que eu tenho tá no meu pc em Contagem... E faz muito tempo, então não me lembro de porra nenhuma.
    Mas dá uma olhada aqui.

    Btw, entra no msn rapidinho.

    Only Big Band CD You'll Ever Need
    Caramba, nunca teria coragem de ouvir uma compilação com um título tão prepotente quanto esse.

    clebergf
    Veterano
    # nov/12 · Editado por: clebergf
    · votar


    Die Kunst der Fuge

    Eu curto muito as músicas do Count Basie, acho que uma forma legal é vc procurar por coletâneas das Big Bands da época, baseado no que vc ouvir nesses discos...

    Scrutinizer
    Realmente eles pegaram pesado nesse título... :S

    MMI
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Die Kunst der Fuge

    Essa semana fui numa apresentação do João Carlos Martins e a Orquestra Bachiana, uma das músicas foi Points on Jazz de Brubeck, Libertango de Piazola e o samba enredo da Vai-Vai que ganhou o carnaval do ano passado numa homenagem a ele, tudo na orquestra. Achei bastante interessante, nunca tinha visto uma orquestra executando peças assim, especialmente samba - tocaram Trem das Onze também. Basicamente é a apresentação que fazem da história da dança, começa por Bach, passa por Brahms e Tchaikovsky até chegar no samba da Vai-Vai. Pena que não tem nem vídeo no Youtube, ao menos não achei.

    waltercruz
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Moaning.

    Die Kunst der Fuge
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    MMI

    Acho muito bacana esse tipo de concerto!
    Nesse aí teve a bateria da vai-vai presente? Esse ano teve um assim no Municipal do Rio, eles tocaram um repertório parecido com esse que você citou (mas não teve jazz nem piazzolla), incluindo um samba em fuga pra orquestra e bateria de escola de samba. Mas não pude ir ao concerto pois era no horário de um jogo importante da Eurocopa (que vergonha uahhauauha).

    Queria ouvir o Trem das Onze, deve ter ficado muito legal!

    Scrutinizer

    Depois tu me manda.

    clebergf

    Vou ouvir e depois te dou um feedback, espero encontrar.

    MMI
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Die Kunst der Fuge

    Não, sem bateria. Só os 2 percussionistas da orquestra segurando a bronca, muito bem, diga-se de passagem.
    Achei interessantíssimo a orquestra com belos arranjos numa trilha mais popular. Melhor ainda que fui como convidado, sem pagar, com direito a vinho, comes e bebes. hehehehe

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Indiquem Temas essenciais do Jazz.