Unicamp. ou Tatuí.

    Autor Mensagem
    BrunoP007
    Veterano
    # out/12


    Pessoal acabando o ensino médio quero ir fundo na musica e gostaria de saber a opinião de vocês, qual desses lugares é melhor para se estudar musica UNICAMP, Conservatório de Tatuí ou outro lugar? Que seja gratuito e perto de Campinas de preferencia.

    Ken Himura
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Qual curso? Qual sua experiência musical? Qual sua pretensão?

    BrunoP007
    Veterano
    # out/12 · Editado por: BrunoP007
    · votar


    Eu toco Guitarra, não sou muito bom mais meu professor passa um pouco de tudo, teoria, melodia, harmonia, escalas, arpejos, ritmica, leitura de pauta, etc.
    Quero estudar para seguir carreira em qualquer área da musica que me agrade, dando shows ou dando aulas.

    Edson Caetano
    Veterano
    # out/12 · Editado por: Edson Caetano
    · votar


    BrunoP007
    Nao vou entrar na polemica, mas nao precisa de Diploma para fazer shows e dar aulas, por isso muito importante saber qual a sua pretençao... Ser compositor, dar aulas como professor contratado, ir para alguma orquestra...

    Mas... Se for para fazer. Que faça a faculdade, conservatório é técnico apenas se nao me engano

    fernando tecladista
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    não sou muito bom mais meu professor passa um pouco de tudo, teoria, melodia, harmonia, escalas, arpejos, ritmica, leitura de pauta, etc.

    tem que ver se isso serve pra entrar em uma faculdade de música

    BrunoP007
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Eu dei uma pesquisada e vi que o conservatório é mais voltado pro instrumento e estilo de musica que eu pretendo tocar e a faculdade me fornece um conhecimento muito mais amplo.
    Decidi então fazer um conservatório primeiro, ai fui ver no site do conservatório de tatuí e la só tem violão clássico MPB & Jazz. Eu toco guitarra e quero tocar Rock, Blues, Funk.

    fernando tecladista
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    BrunoP007
    e la só tem violão clássico MPB & Jazz.
    eu na minha humilde ignorância, acho que se fazer aulas de mpb e jazz já é meio caminho andado pra abrir a cabeça e se meter em outros estilos como o blues, o resto é só adptar o que aprendeu no violão pra guitarra

    mas se rock e blues tá na veia, faz IGT

    Scrutinizer
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Eu toco guitarra e quero tocar Rock, Blues, Funk.

    Então não precisa de diploma algum. Se quer ficar só nisso mesmo é questionável se você precisa de um conhecimento formalizado de qualquer forma.

    BrunoP007
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Obrigado pelas sugestões, só que eu ainda tenho tempo para pensar e tirar minhas duvidas sobre isso. Agradeço a todos que ajudaram.

    flavio guitar
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Pessoal,
    esotu vendo vários falarem que não precisa de diploma e tal, pra fazer o que ele pretende, PORÈM sinceramente, quem GOSTA de verdade de música sempre quer aprender algo a mais e da melhor forma possível, ou seja mesmo que não precisa-se se eu fosse você FARIA sem duvida alguma, outra que na boa, se qualquer um de nós fosse pegar aula com um professor, SEM DUVIDA ALGUMA, este conhecimento Profundo e BEM mais fundamentado faria MUITO diferença, COM CERTEZA !

    Outra coisa, com relação a escola, na minha opinião o TATUI seria a melhor opção e outra coisa Bruno Quem toca Jazz, toca TUDO cara, Blues, FUnk, Improvisação ... Harmonia, Bossa Nova ... Se você se dedicar, tenho certeza que vai sair FERA de lá ... e muito provavelmente passará a gostar mais de JAZZ, Bossa do que Rock e outros ... isso não posso garantir, mas é o que aconteceu comigo ... Hoje as guitarras super distorcidas, e solos na velocidade da luz, não me chamam nem um pouco a atenção ... Porém a parte Ritmica, Harmonica e improvisação Com COERENCIA e Musicalidade me deixam MALUCO !
    Vai fundo cara !

    BrunoP007
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    flavio guitar
    Obrigado, eu pretendo fazer o Tatuí sim. Eu conversei com meu professor e ele perguntou se eu queria tocar ou ter diploma, respondi que era tocar, então ele disse para entrar no Tatuí se eu precisar de diploma depois faço uma faculdade.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Unicamp. ou Tatuí.