Unicamp. ou Tatuí.

    Autor Mensagem
    BrunoP007
    Veterano
    # out/12


    Pessoal acabando o ensino médio quero ir fundo na musica e gostaria de saber a opinião de vocês, qual desses lugares é melhor para se estudar musica UNICAMP, Conservatório de Tatuí ou outro lugar? Que seja gratuito e perto de Campinas de preferencia.

    Ken Himura
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Qual curso? Qual sua experiência musical? Qual sua pretensão?

    BrunoP007
    Veterano
    # out/12 · Editado por: BrunoP007
    · votar


    Eu toco Guitarra, não sou muito bom mais meu professor passa um pouco de tudo, teoria, melodia, harmonia, escalas, arpejos, ritmica, leitura de pauta, etc.
    Quero estudar para seguir carreira em qualquer área da musica que me agrade, dando shows ou dando aulas.

    Edson Caetano
    Veterano
    # out/12 · Editado por: Edson Caetano
    · votar


    BrunoP007
    Nao vou entrar na polemica, mas nao precisa de Diploma para fazer shows e dar aulas, por isso muito importante saber qual a sua pretençao... Ser compositor, dar aulas como professor contratado, ir para alguma orquestra...

    Mas... Se for para fazer. Que faça a faculdade, conservatório é técnico apenas se nao me engano

    fernando tecladista
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    não sou muito bom mais meu professor passa um pouco de tudo, teoria, melodia, harmonia, escalas, arpejos, ritmica, leitura de pauta, etc.

    tem que ver se isso serve pra entrar em uma faculdade de música

    BrunoP007
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Eu dei uma pesquisada e vi que o conservatório é mais voltado pro instrumento e estilo de musica que eu pretendo tocar e a faculdade me fornece um conhecimento muito mais amplo.
    Decidi então fazer um conservatório primeiro, ai fui ver no site do conservatório de tatuí e la só tem violão clássico MPB & Jazz. Eu toco guitarra e quero tocar Rock, Blues, Funk.

    fernando tecladista
    Veterano
    # nov/12
    · votar