Covers vs Musicas Próprias

    Autor Mensagem
    FabioDeze13
    Veterano
    # out/12


    Olá amigos!

    Venho propor uma discussão que é importante para toda banda que deseja crescer profissionalmente e tem um grande tabu a ser vencido: A questão de Covers vs Musicas Próprias. Faço parte de uma banda que está tentando conquistar um espaço no cenário independente, e com o desejo de sermos uma banda de prestígio assim, podendo viver de musica como outros milhares de colegas. Fica a questão: É interessante começar uma banda com covers? Muitas bandas (como a minha) tem o medo de tocarem covers e serem reconhecidas como: "Olha a banda que faz cover do Metallica!" ou então "Nossa essa banda faz uns covers da Pink Floyd muito bons" e não dão reconhecimento para suas obras sendo sempre ofuscadas por grandes sucessos da música. Então amigos o que vocês acham? É interessante colocarem covers em seus repertórios? A musica cover é necessária para o reconhecimento de uma banda? Valeu e até mais o/

    sebber
    Veterano
    # out/12
    · votar


    FabioDeze13

    Eu acho que muitas bandas começaram fazendo cover, e mesmo depois de atingirem grande sucesso algumas ainda continuam fazendo, por exemplo, Jimi Hendrix e Dream Theater.

    Dependendo da fase da banda, o cover pode ser uma necessidade ou uma homenagem. Exemplificando novamente, acho que uma banda pode começar com 20% de músicas próprias e 80% de cover, e com o tempo procurar inverter essa porcentagem, até o momento que as músicas próprias consigam dar conta sozinhas.

    FabioDeze13
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Realmente, creio que há toda uma questão de bases a serem cumpridas, porque além de covers e próprias também conta o carisma da banda e a sua popularidade junto ao público.

    carlcarl
    Veterano
    # out/12
    · votar


    FabioDeze13
    eu acho que seria legal fazer a mistura covers e musicas proprias sendo que no momento de tocar os covers anunciar que voces irão tocar(fazer uma homenagem....)a musica colocando um pouco da personalidade de voces,desta forma ninguem vai cobrar dizendo que voces não tocaram como foi gravada a musica e nem com um som diferente.
    e claro quando for musicas proprias anunciem tambem,digam quem é o compositor,etc...
    abç
    Carl

    FabioDeze13
    Veterano
    # out/12
    · votar


    É bem interessante mesmo, vlw a dica carlcarl.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Covers vs Musicas Próprias