Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil
Entrar
Sair
Notificações
Amigos pendentes
Home
>
Fóruns
>
Música em Geral
Covers vs Musicas Próprias
Autor
Mensagem
FabioDeze13
Veterano
#
out/12
Olá amigos!
Venho propor uma discussão que é importante para toda banda que deseja crescer profissionalmente e tem um grande tabu a ser vencido: A questão de Covers vs Musicas Próprias. Faço parte de uma banda que está tentando conquistar um espaço no cenário independente, e com o desejo de sermos uma banda de prestígio assim, podendo viver de musica como outros milhares de colegas. Fica a questão: É interessante começar uma banda com covers? Muitas bandas (como a minha) tem o medo de tocarem covers e serem reconhecidas como: "Olha a banda que faz cover do Metallica!" ou então "Nossa essa banda faz uns covers da Pink Floyd muito bons" e não dão reconhecimento para suas obras sendo sempre ofuscadas por grandes sucessos da música. Então amigos o que vocês acham? É interessante colocarem covers em seus repertórios? A musica cover é necessária para o reconhecimento de uma banda? Valeu e até mais o/
sebber
Veterano
#
out/12
·
votar
FabioDeze13
Eu acho que muitas bandas começaram fazendo cover, e mesmo depois de atingirem grande sucesso algumas ainda continuam fazendo, por exemplo, Jimi Hendrix e Dream Theater.
Dependendo da fase da banda, o cover pode ser uma necessidade ou uma homenagem. Exemplificando novamente, acho que uma banda pode começar com 20% de músicas próprias e 80% de cover, e com o tempo procurar inverter essa porcentagem, até o momento que as músicas próprias consigam dar conta sozinhas.
FabioDeze13
Veterano
#
out/12
·
votar
Realmente, creio que há toda uma questão de bases a serem cumpridas, porque além de covers e próprias também conta o carisma da banda e a sua popularidade junto ao público.
carlcarl
Veterano
#
out/12
·
votar
FabioDeze13
eu acho que seria legal fazer a mistura covers e musicas proprias sendo que no momento de tocar os covers anunciar que voces irão tocar(fazer uma homenagem....)a musica colocando um pouco da personalidade de voces,desta forma ninguem vai cobrar dizendo que voces não tocaram como foi gravada a musica e nem com um som diferente.
e claro quando for musicas proprias anunciem tambem,digam quem é o compositor,etc...
abç
Carl
FabioDeze13
Veterano
#
out/12
·
votar
É bem interessante mesmo, vlw a dica carlcarl.
Enviar sua resposta para este assunto
Nome ou apelido:
Senha
Responder tópico na versão original
Tópicos
relacionados a
Covers vs Musicas Próprias
Covers, Covers and Covers
Como registar musicas proprias???
pra quem grava as proprias musicas
Quais as regras basicas para cifrar musicas proprias?
nao eh perigoso postar musicas proprias na net, como aqui, no FCC?
Música em Geral
Guitarra
Violão
Pedais & Pedaleiras
Amplificadores
Contra-Baixo
Teclado
Bateria
Canto
Gaita
Sax
Gravação e Home Studio